Notícias

Comentarista aponta desequilíbrio nos elencos como fator determinante em comparação entre Flamengo e Palmeiras

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Grandes destaques do mercado de contratações, Flamengo e Palmeiras são os atuais protagonistas do futebol brasileiro. Devido ao investimento, as comparações entre os elencos se tornam inevitáveis e há quem aponte o desequilíbrio como fator determinante para escolher o melhor. Nesta terça-feira (15), o comentarista Pedrinho analisou a diferença entre titulares e reservas em cada equipe.

O elenco do Palmeiras, a diferença dos reservas para os titulares é menor, por isso tem um elenco maior. Os titulares do Flamengo estão bem acima dos reservas. Essa distância de titular e reserva é grande. A do Palmeiras é pequena, por isso não sente tanta diferença. No Flamengo, apesar dos reservas terem dado conta, se sai o Bruno Henrique o reserva está um pouco distante da capacidade técnica do Bruno – afirmou o ex-jogador durante o programa Seleção SporTV.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


O Flamengo, porém, vive o melhor momento entre as equipes. É o atual líder, com oito pontos de diferença, e é o dono do melhor desempenho como mandante e também como visitante neste Campeonato Brasileiro. Inclusive, o clube não sabe o que é perder no Maracanã desde abril, quando sofreu o último revés para o Peñarol, pela fase de grupo da Libertadores.

Em contrapartida, o desgaste aparece como o principal adversário do Rubro-Negro. Só em outubro, por exemplo, quatro jogadores pegaram passagens para o departamento médico – entre eles, dois precisaram recorrer a cirurgia. A situação incomodou Jorge Jesus, que reclamou da quantidade de faltas duras sofridas pelo Mais Querido.

Apesar das baixas, o Flamengo corre contra o tempo e mantém a esperança de contar com seus principais nomes para o reencontro com o Grêmio, no próximo dia 23. Antes da semifinal, o Rubro-Negro encara o Fortaleza nesta quarta-feira (16), pela 26ª rodada do Brasileirão.

Ver comentários

  • A diferença é grande porque a equipe titular do Palmeiras não é tão qualificada como a do Flamengo, daí a diferença deles é pouco perceptível, já o mengão a qualidade dos reservas cai drasticamente.

  • Vou deixar uma pergunta simples para o Pedrinho. Fosse o time titular do Flamengo parte do elenco do porco os reservas estariam a altura? Exemplo: os laterais do palmeiras estão no nível de Rafinha e F. Luis?

  • Palmeiras? Elenco? Só pode tá de sacanagem!!!! Comparação esdrúxula.

  • Discordo. As contusões do Flamengo, em sua maioria, são resultado de choques com adversários. Não estão associados ao estresse da sequência de jogos.a equipe passou por uma fase de perda de jogadores por estresse na chegada do JJ . Foi-lhes imposto um ritmo de treinamento ao qual não estavam acostumados. O resultado desta preparação aparece agora. O Flamengo corre alucinadamente do início ao fim do jogo.

  • O time titular do C.R.Flamengo é muito mais qualificado do que a do Palmeiras. Não há comparação. Reservas sim, talvez o Palmeiras possua em seu elenco jogadores melhores do que o do Flamengo, mas os titulares não há comparação.

    Saudações rubro negras!

  • Comparação babaca de quem não tem o q fazer, se vc for ver o elenco de Avaí e Chapecoense por exemplo, não tem diferença entre titulares e reservas.
    O elenco do Palmeiras tem uma diferença menor porque o nível técnico também é pior e por isso está 8 pontos atrás do Flamengo!!

  • Tem que trazer um zagueiro pra disputar vaga com Rodrigo Caio, Rodolfo e Thuler são fracos. Lateral direito, na esquerda o René quebra o galho, um primeiro volante e um centro avante.
    Barca: Rodnei, Rodolfo, Berrio, diexaria o Piris por mais uma temporada. Empresta o Lincoln pra ver se vinga , empresta o garoto lateral direito pra pegar rodagem.

  • Pra equilibrar o elenco, flamengo precisa de um zagueiro, um lateral direito, um volante e um centroavante. Contrata logo o Gustavo Henrique, que pode vir de graça. Trás de uma vez o Thiago Maia, que tá doido pra vir! O Marcinho do Botafogo pode vir também, não custa tão caro e vai ser um excelente reserva pro Rafinha. Pro ataque, podia contratar o Blandi do San Lorenzo. Dessa forma, todos os jogadores teriam reservas que dão conta do recado.

    D. Alves (César)
    Rafinha (Marcinho)
    F. Luis (Renê)
    R. Caio (Thuler)
    P. Marí (G. Henrique)
    Arão (P. da Motta)
    Gerson (T. Maia)
    E. Ribeiro (Diego)
    Arrascaeta (Reinier)
    B. Henrique (Vitinho)
    Gabigol (Blandi)

    Isso fora os jogadores da base para compor elenco, Dantas, João Lucas, Hugo Moura, Vinicius, Bill, Lucas Silva, Vitor Gabriel... Aí daria pra se desfazer as carniças: Rodinei, Rhodolfo, Lincoln, Berrío...

Notícias recentes

  • Destaque

Histórico! Vini Jr se iguala a lendas da Seleção Brasileira após gols na Copa do Mundo

Vini Jr. fez dois gols pelo Brasil contra a Escócia na terceira rodada da fase…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr ‘cala’ Ancelotti e relembra deboche de técnico da Seleção Brasileira: “Disse que era impossível”

Vini Jr marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia e…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr destrói Escócia, Brasil vence e garante 1ª posição do grupo na Copa do Mundo

Vini Jr marcou duas vezes na vitória do Brasil sobre a Escócia nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. marca 2 gols do Brasil x Escócia; veja gols

Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…

24/06/2026
  • Notícias

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra a Escócia A bola vai…

24/06/2026
  • Destaque

Quem será o adversário do Brasil na 2ª fase da Copa do Mundo?

Brasil espera por Holanda, Japão ou Suécia A Seleção Brasileira garantiu a primeira colocação do…

24/06/2026