Comentarista destaca diferença ‘abissal’ entre laterais do Flamengo e alerta para planejamento em 2020

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Flamengo e São Paulo abriram a – polêmica – 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo ocorreu no último sábado (28) e terminou sem gols no Maracanã, caindo o último mandante 100% da competição. O empate foi visto como um ‘tropeço’ por Matheus Brum, comentarista do Coluna do Fla. Para o especialista, a partida expôs a diferença de qualidade entre os atletas do elenco e alertou para o investimento necessário para a próxima temporada.

– O confronto contra o São Paulo foi muito aquém do esperado. Evidenciou, cada vez mais, como temos um time (titular) muito bom, mas um elenco que deixa muito a desejar. A diferença técnica entre os laterais é abissal. O Flamengo ano que vem tem que trabalhar em formar e estruturar um elenco de qualidade (para o banco). Não tem como nossos jogadores atuarem em todas as partidas, pela parte física, suspensão e convocação. Não tem como jogar se não tiver 100% -, analisou.


Que tal AJUDAR O MENGÃO e ter MAIS FACILIDADE para adquirir seu ingresso? CLIQUE AQUI e saiba como!


O Flamengo é o atual líder do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos, três a mais que o Palmeiras, segundo colocado. Com o empate, porém, o Rubro-Negro correu o risco de ver essa diferença cair para um ponto. No entanto, o Alviverde paulista apenas empatou com o Internacional e nada mudou na parte de cima da tabela.

Confira o vídeo na íntegra:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vitinho pode manda embora . Rene pode manda embora . A zaga que ta no banco pode manda embora.rodiney pode mandar embora . Trauco pode manda embora so salva os que vao jogar e o renier. Os titulates junto com renier o resto manda tudo embora e tudo segunda divisao

  • Mengão não perdeu o 100% coisa nenhuma. Simplesmente empatou.
    Agora se perdesse tudo bem. Más isso não ocorreu.

  • Vitinho um hotimo jogador,mais falta vibraçao,fica muito desligado do jogo ,não tem garra,precisa se entrega quando estiver vestindo o manto sagrado

  • Não sei se é vdd mais o Flamengo foi atrás do Patrick do internacional tem a cara do Fla rápido e não desiste das jogadas e muito raçudo

  • vamos meu Mengao campeão. brasileiro e libertadores aqui e Flamengo sempre

  • Mengao

  • Calma galera vejo que o Jesus vai recuperar o vitinho até porque ele é novo e tem qualidades, afinal de contas ele está totalmente fora de ritmo devido a sua lesão. Já o Berrio vem sendo convocado e com certeza vamos recuperar o dinheiro investido. Agora realmente temos que reforçar mais ainda no ano que vem, até porquê muitos jogadores sofreram assédios de equipes internacionais.

  • Sinceramente rodnei ja era pra ter saído do menção

  • Tem que reforçar o elenco ano que vem. Esse ano o Marcos Braz foi responsável pela montagem de um ótimo time titular. Só não conseguiu o tão sonhado homem de área. Se tivesse trazido o Balotelli não estaríamos preocupados com a ausência do Gabriel por 4 jogos. Mas talvez o ataque não tivesse encaixado tão bem. Mas é preciso um atacante para substituir o Gabigol. E também outro volante de qualidade e outro meia atacante. E manter o elenco.
    Rodinei, Piris da Motta e Berrio são fracos, mas podem servir como moeda de troca.
    O elenco já começou a sentir falta de peças de reposição. O Vitinho precisa de um intensivão com o Jorge Jesus, é bom jogador mas falta vibração.

  • E será que ano que vem vai ter dinheiro para contratar? O time só contratou com essa sifras pq o presidente anterior deixou muita grana no caixa. Esse Landim tá torrando tudo. Até agora sem retorno nenhum Kkkkkk

  • No futebol moderno pesa muito a categoria de zagueiros laterais e volantes, está aí nosso ponto fraco do banco atual que nos atormentou no time titular nos ultimos anos. Nós já estivemos na dependência dependência de jogadores como Pará Rodinei Renê Rafael Vaz, Wallace, Marcio Araujo e cia, não a toa ficamos sem títulos. Nesse ano acertamos o time titular falta o banco pra 2020, Piris e Rodinei por exemplo são barca!!! Falta um centroavante sombra pro Gabigol, 2 laterais pelo menos, 1 zagueiro e 1 volante

  • Nirlando vc entende de futebol meu parça olha o elenco do Palmeiras são dois times titulares e a qualidade se cair só cai pouco eles tem 4 armadores que pode ser titulares em qualquer time da seria isso sem falar no ataque.

  • Concordo mais só para a zaga e lateral esquerda pq na direita o João Lucas da conta e já mostrou isso.

  • CARA QUANDO OLHO PARA O BANCO VEJO: BERRIO,LINCON,RODNEY,PIRIS DA MOTA E ELE AINDA COLOCA PARA JOGAR, SINCERAMENTO POR MAIS FLAMENGUISTA FICO DESANIMADO,ASIM COMO FIQUEI CONTRA O SÃO PAULO NO PRIMEIRO TEMPO, QUANDO LEMBRO QUE VENDERAM CULLER E EMPRESTARAM O RONALDO GAROTO COM GRANDE FUTURO PROMISSOR AI TEMOS QUE TORCER PARA OS TITULARES NÃO MACHUCAREM E NÃO TOMAREM CARTÃO.

  • O Diego Ribas é ídolo onde? Nunca ganhou nada de expressivo com o Flamengo…aliás só ajudou a perder…….

  • Vitinho, berrio foi um tiro no pé nunca vamos recuperar o dinheiro investido

  • Concordo!!!
    2020 fla vai com tudo pra acabar com essa historia!!!

  • Ia me esquecendo do Vitinho!

  • Temos q renovar algumas peças, vende Rodbei e da oportunidado para o Joao Lucas, tras Ronaldo de volta, vende linconl, compra gabgol e contrata um atacante para a reserva. Time reserva: Cezar, João Lucas, Truller, Rodolfo, Renê, Piris, Ronaldo, Diego, Reinier, Berrio (Lázaro), e um atacante a contratar.

  • Putzs, a falta do que dizer leva a falar obviedades. Com o seu comentário o Flamengo deveria ter 22 jogadores nivelados lá em cima para não comprometer em alguns jogos.
    Vou dar uma dica de matéria: faça uma sobre a recuperação do Diego Ribas, o cara é ídolo e a mulambada iria gostar de saber.

  • Nossos laterais reserva está no mesmo nível de qualquer lateral de outros times que vamos enfrentar. A diferença é que nossos laterais titulares são acima da média. E tira essa ideia idiota de ter que contratar jogador do mesmo nível que Felipe Luiz e Rafinha, não vão aceitar ficar no banco de reserva. Os caras querem jogar, não vão querer vim ao Flamengo ser reserva podendo ir ao Palmeiras e ser titular. Estão viajando muito, nem Barcelona, Real Madrid tem reservas no mesmo nível que os titulares.

  • Poderia ver a situação do Zeca(lateral para as duas)do Internacional RS

  • Concordo plenamente com o comentarista, tem que ter um banco de qualidade, Piris da Motta não tem a mesma eficiência na saída de bola, em iniciar as jogadas de meio campo,o máximo que faz é tocar para o lado para outro companheiro iniciar as jogadas ofensivas,no mais é apenas um”destruidor de jogadas ofensivas do adversário,lento, não tem a mesma qualidade e eficiência de W.Arão, Gérson,G.Cuellar, que fazia essas duas funções com muita eficiência, temos a base, temos um futuro promissor, mas realmente não podemos contar com os laterais reservas,o único que compensa um pouco é o Renê,marca mais que o Rodinei, porém chuta mais nas jogadas ofensivas,a direita deixa uma avenida nas costas sobrecarregando o R.Caio e o P.Mari, precisa contratar um volante que faça essa saída de bola e participe das jogadas ofensivas,e laterais das duas alas que tanto façam as defensivas e ofensivas,e se infiltrem pelo meio em certos momentos da partida, como faz o F.Luis e o Rafinha,se sair algum zagueiro(Rodholfo) vai ter que ir ao mercado europeu contratar um jogador de peso,um centroavante reserva para fazer sombra ao Gabriel Barbosa,Berrio não está jogando nada, Goleiros estamos bem servidos, assim como Reinier, outros da base como o Lázaro tem um futuro brilhante promissor, tem que analisar esse elenco para o ano que vem buscar os reforços para melhorar a qualidade do elenco rubro-negro, pois queremos muito!

  • São poucas as posições que os reservas não comprometem.
    tipo: Cesar, Thurler, Diego (talvez), Reinier e Vitinho (talvez). O resto? …a diferença é abissal.
    Diego, dependendo de como voltar da cirurgia, e o Vitinho, se tiver mais aplicação tática em campo.

  • Kkkkkkkkkkk vcs são
    Uma piada. Qual time vai ter um banco do
    Mesmo q o titular. Onde vc vai encontrar latarias do mesmo nível q Rafinha Felipe Luís pra deixar no banco. Ou alguém do mesmo nível do Gabigol e Arrascaeta pra deixar no banco. E outro coisa. O clube vai ter dinheiro pra pagar jogadores tão caros pra deixar no banco.

  • Cesar; Joao Lucas, Rhodolfo, Thuler, Rene; Piris, Hugo Moura, Diego; Reinier, Berrio, Vitinho.

  • SIM! Os reservas não estão no mesmo nível dos titulares!

Comentários não são permitidos.