Comentaristas debatem sobre laterais da Seleção e defendem Filipe Luís: “Era pra ter sido titular na Copa”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / CBF

Virou padrão afirmar que o Flamengo não é time, mas seleção. Os resultados em campo fazem jus à constelação de craques do elenco rubro-negro e uma análise rápida confirma a tese: dos onze titulares do Mais Querido, apenas Pablo Marí e Gerson nunca defenderam seus países em nível principal.

Nesta segunda-feira (30), um jogador rubro-negro foi pauta no Seleção SporTV. Titular absoluto da lateral esquerda e figurinha frequente nas convocações da Seleção Brasileira, Filipe Luís foi lembrado no debate. André Rizek e Raphael Rezende conversaram sobre o jogador e concordaram que, há pouco mais de um ano, o rubro-negro deveria ter sido titular no jogo em que o Brasil foi eliminado da Copa do Mundo, contra a Bélgica.

Rizek puxou a pauta e afirmou que, se o Brasil jogasse de novo contra a Bélgica, Filipe Luís seria o titular. Rezende prontamente concordou. O apresentador elucidou a situação do lateral e da concorrência com Marcelo, que acabou entrando em campo naquela fatídica partida.

– Sabem por qual razão ele não foi titular? O Tite reuniu os dois jogadores, Marcelo e Filipe Luís. Marcelo se machuca e Filipe joga contra a Sérvia; e contra o México de novo. O Marcelo volta contra a Bélgica. Filipe Luís entrou muito bem contra Sérvia e jogou muito bem contra o México. Tite tinha com ele que tinha que fazer justiça. Como o Marcelo não saiu por questão técnica e sim por lesão, ele entendeu que, por justiça, o Marcelo quando recuperado devia jogar contra a Bélgica. Colocou os dois frente a frente, falou “olha, muito difícil tomar a decisão, mas optei pelo Marcelo por que acho mais justo” -, contou.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


Raphael Rezende interveio e comentou que Tite encarou a Copa do Mundo como uma lição e, por isso, não repetiria esta escalação.

– O Tite utilizou toda a experiência dele como treinador até aquele período pra fazer as escolhas, mas admitiu que Copa do Mundo é um evento particular, com escolhas específicas. Se alguém saiu por lesão em 38 rodadas, “tamo junto”. Se saiu por lesão, pra voltar e marcar o Lukaku correndo igual um doido… em sete jogos, se perder está fora… -, comentou.

Rizek concordou com o companheiro de bancada e acrescentou que o técnico da Amarelinha não vê mais Marcelo e Filipe Luís como concorrentes – o plano seria encaixar o lateral do Real Madrid em outra posição.

– O Tite aprendeu lições. Marcelo foi eleito o melhor do mundo e o Tite queria convocá-lo para a Copa América como meia. Tite ligou pra ele e “estou penasndo em te chamar pro meio”. Marcelo não quis, disse que estava difícil lá no Real Madrid. “Contrataram Mendy, estou brigando por posição, se eu for jogar no meio vou passar um recado que não recupero mais”. Mas o Tite enxerga mais como laterais da Seleção o Filipe Luís e o Renan Lodi, e o Marcelo como meia. Se o Marcelo jogar a próxima Copa, é no meio -, afirmou.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É um monstro, simples assim. Como só assisto futebol nacional e não assisto seleção, não imaginava que jogava tanto.

Comentários não são permitidos.