CONMEBOL libera vídeos e situações de análise de Grêmio x Flamengo; escute os áudios

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O empate entre Flamengo e Grêmio, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores, gerou muita polêmica. Desde ao uso do VAR – para anular três gols rubro-negros – até fair play. Nesta sexta-feira (04), praticamente 48 horas depois, a CONMEBOL divulgou em seu site as quatro situações que geraram análise para o árbitro de vídeo.

Primeiro gol anulado de Éverton Ribeiro
O lance ocorreu aos 19 minutos da primeira etapa.

Item observado: Se o jogador cometeu falta no adversário.
Decisão do VAR: Infração cometida por Gabriel Barbosa – Um tiro livre direto será concedido se, no julgamento do árbitro, um jogador cometer uma ofensa contra um oponente de maneira imprudente ou com o uso de força excessiva.


Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!


Segundo gol anulado
Gol de Gabriel Barbosa aos 23 minutos do primeiro tempo.

Item observado: Conferir se o atacante estava em posição de impedimento.
O fato de estar em posição de impedimento não constitui infração. Um jogador é considerado em posição de impedimento quando: a cabeça, o tronco ou a perna (incluindo o pé) estão total ou parcialmente mais perto da linha de gol do que o oponente.


Falta sofrida por Gerson
Entrada de Michel no volante rubro-negro aos 37 minutos do primeiro tempo.

Item observado: Falta e conduta incorreta de Michel.
Um tiro livre direto será concedido se, no julgamento do árbitro, um jogador cometer uma ofensa contra um oponente de maneira imprudente* ou com o uso de força excessiva:

  • Dar uma entrada ou disputar a bola.

*”Imprudente” é a ação na qual um jogador executa uma ação que envolve dano físico (não necessariamente grave) sem levar em conta o risco ou as consequências para o seu oponente, portanto, ele deve ser repreendido.

Decisão do VAR: cartão amarelo


Terceiro gol anulado
Aos 79 minutos, Gabriel Barbosa voltou a balançar as redes de Paulo Victor, porém o gol não foi validado.

Item observado: Conferir se o atacante estava em posição de impedimento.
Decisão do VAR: Gol anulado.

No site, é possível conferir os áudios do jogo e as justificativas completas para as decisões de Nestor Pitana. 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Árbitro lixo. VAR tendencioso. se fosse o contrário os jornalistas teriam um filho ao vivo na TV.

  • Adianta reclamar sim. Não se pode deixar barato. Acho que o Flamengo deveria fazer uma representação na Conmenbol reclamando com argumentos para que se tome mais cuidado com os interesses do Flamengo no futuro. No meu entender vale uma representação protestando do anualmente do segundo gol anulado com o argumento: se retrocede frações de segundo antes do momento que eles decidiram que seria o contato na chuteira no momento passe para Gabriel então não estaria em impedimento. HÁ A MARGEM DE ERRO DESSE MOMENTO DO CONTATO DO PASSE QUE ELES NÃO LEVARAM EM CONTA! Em qualquer situação NA JUSTIÇA SE HÁ DÚVIDA NÃO HÁ PUNIÇÃO.

  • O segundo gol anulado não é claro. Se retrocede frações de segundo antes do momento que eles decidiram que seria o passe para Gabriel (contato no momento do passe) então não estaria em impedimento. HÁ A MARGEM DE ERRO DO MOMENTO DO CONTATO QUE ELES NÃO LEVARAM EM CONTA!

  • So nao roubaram mais por que ja estava feio.. foram 4 gols pra valer 1.. foi uma pancada a nível jason filme de terror na perna do Gerson… foi escroto a não parada pra nao atendimento de um jogador caido no ATAQUE a bola saiu da defesa terminou dentro do gol sem paralisação .. esse gol anulado pelo impedimento foi a Maior vergonha que eu ja vi. estava na LINHA!

  • O Flamengo foi prejudicado sim mais é assim mesmo não adianta ficar reclamando de um jogo que já passou,vamos demonstrar trabalho lá no Maracanã, bem provável que arrascaeta não esteja mais nem por isso vamos deixar de luta.
    Vai pra cima deles Mengo

  • PALHAÇADA,TEM E QUE SE FUDER!

  • Libero todos os canais de TV (TELECINE, PREMIERE FC, COMBATE, HBO, DISCOVERY, INFANTIS, ADULTOS, ETC) e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

  • O segundo gol anulado não acho claro. Se retrocede frações de segundo antes do momento que eles decidiram que seria o passe para Gabriel (contato no momento do passe) então não estaria em impedimento. HÁ A MARGEM DE ERRO DO MOMENTO DO CONTATO DO PASSE QUE ELES NÃO LEVARAM EM CONTA!

  • contra var, cbf e conmebol. vamos flamengo, vamos ser campeao.

  • Sem choro!!! Isso aqui é Flamengo!!! Os fatos estão aí, quem quiser tire as suas conclusões… mas sem essa de choro…

  • Esse papo dos comentaristas de que, a decisão sobre ser impedimento ou não, seria indiscutível por vir de um suposto programa que compara imagens e dá o veredicto, é pura invenção da cabeça desses paus-mandados que querem apenas fazer o que lhes convém sem ter quem conteste suas decisões.
    E hoje pudemos constatar isso nos vídeos e conversas desses momentos de decisões, quando elas são claramente tomadas por análise pessoal do indivíduo diante de imagens em perspectiva que sabidamente distorcem qualquer possibilidade de avaliação com 100% de precisão.
    Como exemplo, para alegar que no segundo gol do Gabriel ele estava à frente do marcador, mostram um imagem onde o ângulo de visão não é EXATAMENTE frontal ao lance apurado, em que, mesmo o Galhardo estando mais distante que o Gabriel, inviabilizando comparações a olho a partir de um ângulo inclinado, recorrem ao fato da perna do Galhardo estar imediatamente antes do joelho do Gabriel para decretar como sendo a prova do impedimento “PARA INGLÊS VER E DEMAIS IMPRENSA SEM FARO INVESTIGATIVO ACEITAR CALADINHA”.

  • O VAR sugeriu a expulsão mas o fdp argentino preferiu dar só o amarelo, canalha esse árbitro.

Comentários não são permitidos.