Conmebol multa Flamengo e Grêmio por uso de sinalizadores na semifinal da Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO

O Flamengo foi multado pela Conmebol na última segunda-feira (15) em 10 mil dólares – cerca de R$ 45 mil -, por uso de sinalizadores no jogo de ida das semifinais da Libertadores da América, disputado contra o Grêmio, no último dia 03, em Porto Alegre. A equipe tricolor também recebeu punição da entidade e foi enquadrada no mesmo artigo.

Confira a nota publicada no site oficial da Conmebol:

“O Juiz Único do Tribunal de Disciplina da CONMEBOL,

RESOLVE
 
1º. IMPOR ao CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO uma multa de USD 10.000 (DEZ MIL DÓLARES ESTADUNIDENSES). O valor desta multa será debitado automaticamente do valor a receber pelo CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO da CONMEBOL em conceito de direitos de Televisão ou Patrocínio.   

2º. ADVERTIR expressamente o CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO que em caso de reiterar-se qualquer infração à disciplina desportiva de igual ou similar natureza na qual causou o presente procedimento será de aplicação o disposto no Art. 21TER do Regulamento Disciplinar da CONMEBOL, e as consequências que do mesmo possam derivar.
 
3º. NOTIFICAR e cumprido, arquivar.  
 
Contra esta decisão não cabe recurso.”


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


Foto: Reprodução / Site oficial da Conmebol

Dentro das quatro linhas, o Flamengo mira as suas atenções para o Campeonato Brasileiro – competição na qual ocupa a liderança isolada -, antes do jogo de volta contra o Grêmio. Os comandados de Jorge Jesus enfrentam o Fortaleza nesta quarta-feira (16), pela 26ª rodada. O embate será disputado no Castelão, às 20h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A punição tem que ser a mesma para River e Boca!!!
    #ConmebolVergonha!!!

  • Multar os juízes pelas cagadas, isso vcs não fazem !!!

  • Futebol lacrador, gourmet e homossexual esse praticado hoje em dia, viu?!?! Fora o detalhe principal: a regra vale apenas para clubes brasileiros. Argentinos, uruguaios e paraguaios continuam a usar sinalizadores, subir na grade do estádio para comemorar gol com jogador, se deslocar até o país dos outros e deixar gente em coma por lá, como fizeram os torcedores do Peñarol aqui no Rio de Janeiro, e punição que é bom, nada!!! Na boa, esse mundo mata a vontade de torcer, de viver…

  • Rigorosos com a festa dos torcedores. Mas negligentes com a escalação da arbitragem que coloca a perder a credibilidade da competição.
    Conmebol e CBF precisam de um sacode pra tomar vergonha.
    Que os clubes criem a Liga das Américas e mandem esta merda pro espaço.
    Americanos e Mexicanos aguardam este momento ansiosamente.

  • Libero todos os canais de TV (TELECINE, PREMIERE FC, COMBATE, HBO, DISCOVERY, INFANTIS, ADULTOS, ETC) e coloco 2.300 filmes e 280 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

  • Teve punição para o River tb?

  • A Conmebol é outra pilantra igual a CBF. Duas entidades que só visam roubalheira, nada mais. Estou preocupadíssimo com o jogo contra o Grêmio. Essa entidade malfeitora escolheu juiz argentino para apitar o jogo. Conmebol tem interesse em por a equipe brasileira mais fraca na final para o título ser facilitado para ser conquistado pelo clube argentino.

    Saudações rubro negras!

  • Como? Uma decisão de um juiz único. Continua a mesma coisa, a direção da Conmebol no Paraguai, comandada por paraguayo. Sempre será assim, roubo sobre roubo e justamente contra times brasileiros. Proteção a argentinos e uruguaios, aos amigos tudo, aos inimigos o rigor da lei.
    Os clubes brasileiros tem que se unir para destruir essa máfia na Conmebol, indo na Fifa contra a Conmebol.

  • Em tempo, na partida de ida contra o Inter, no maracanã. Multa pro Fla. A volta colocaram os patches corretamente.

  • E a essa corja da conmebol só puniu Fla e Gre por que? No jogo do River contra o Boca, que foi no dia ANTERIOR, também teve sinalizadores. Pra minha “não surpresa” olhei o site e nada de punição pro River! Além disso, na partida de ida o Fla foi multado por estar com os Patches da Libertadores e de numero de títulos (nos ombros) acima do patrocinador, sendo que o correto era abaixo. No jogo de volta em Porto Alegre já não cometemos o mesmo erro. Agora vejam as fotos do jogo River e Boca e reparem que OS DOIS times estavam infringindo esta mesma regra. Depois podem entrar no site da conmebol e vejam se houve punição! OS TIMES BRASILEIROS TEM QUE COBRAR! Todo ano é essa palhaçada!

  • Se é proibido tem que obedecer quem devia pagar a multa é o idiota que faz isso, deveria ser pego dar lhe uma surra e obrigar lhe a pagar a multa

  • Tem uma cambada de hipócritas nessa Conmebol. Interessante é que no ano passado, mesmo tem sido expulso de uma partida, o técnico do River Galhardo, teve acesso ao vestiário do time na partida seguinte. O assunto foi noticiado pela imprensa local e nada foi feito.

Comentários não são permitidos.