Contra tudo e contra todos: com arbitragem polêmica, Flamengo bate o Athletico-PR na Arena da Baixada

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo venceu o Athletico-PR na tarde deste domingo (13), pelo placar de 2 a 0, na Arena da Baixada, em jogo que contou com arbitragem polêmica. O árbitro principal, Bráulio da Silva Machado, anulou uma penalidade do Rubro-Negro carioca logo no início da partida e também foi contestado depois de amarelar Everton e Bruno Henrique, que estavam pendurados.

Com a vitória, o clube da Gávea permanece com oito pontos da vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Jorge Jesus volta a campo na próxima quarta-feira (16), para enfrentar o Fortaleza.

O JOGO

Apesar de começar a pressionar na saída de bola, o Flamengo não iniciou a partida com a intensidade vista nas últimas partidas da equipe. O Athletico, adversário desta tarde, conseguia anular bem as ações ofensivas do time. Ainda assim, foi o Rubro-Negro carioca quem chegou com muito perigo pela primeira vez.

O lance, aos 17 minutos, levou a uma grande polêmica. Lucas Silva recebeu pela direita, invadiu a área, passou pelo marcador e foi derrubado. O pênalti foi marcado imediatamente por Bráulio da Silva Machado. No entanto, depois de revisão na cabine do VAR, o árbitro voltou atrás e anulou a penalidade, revoltando a equipe carioca e torcida nas redes sociais.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


Sem força no meio de campo, o Fla acabou surpreendido com lances de perigo do adversário. Após cobrança de escanteio aos 29, Thiago Heleno cabeceou por cobertura, e Diego Alves deu um tapa para evitar o gol.

O clube da Gávea até então era pressionado pelo Athletico, mas aos poucos conseguiu chegar mais ao campo de ataque para tentar abrir o placar, o que deu resultado aos 44 minutos. Depois de pressionar a saída de bola, Bruno Henrique fez o desarme na área, ficou cara a cara com o goleiro e não desperdiçou.

A segunda etapa foi marcada pela forte pressão dos curitibanos, que se mantinham com a posse de bola para tentar igualar o placar. O Flamengo vacilou na saída de bola, aos dois minutos, Thonny Anderson recuperou, fez a finalização, mas Diego Alves se agigantou para evitar mais um gol do Athletico.

O Rubro-Negro carioca somente foi respirar aos 28 minutos, quando chegou pela primeira vez ao ataque na etapa complementar. Apesar da marcação de impedimento, Arão e Everton trocaram passes no ataque, o camisa 7 invadiu a área e bateu para o gol. A bola acabou passando com muito perigo à esquerda do gol athleticano.

Mesmo com arbitragem polêmica e pressão do Athletico, o Fla foi cirúrgico para liquidar a partida no fim. Em cobrança rápida de lateral, Everton Ribeiro descolou passe de calcanhar para Renê, que cruzou por baixo na medida para Bruno Henrique completar para o fundo do gol.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Furacãozinho da Republiqueta de Curitiba, sua terra é uma vergonha. Seu time é uma vergonha. Seu Juiz Ministro é uma vergonha, seus Procuradores são uma vergonha. vc é uma vergonha tambem. Não volte aqui em solo sagrado rubro negro para falar besteiras. Melhor ficar de olho na patroa do que ficar falando besteiras por aqui. LULA LIVRE. FORA BOZO

  • entao se for assim o sintetico paranaense vai entregar todos os jogos kkk sai dai anti nos tambem joguemos desfalcados e aproveita essa copa do Brasil q e unica coisa q ganharam na vida

  • Furacãozinho, vaza daqui. Volta prote chiqueirinho sintético.

  • Não sei que jogo assistiram, fui a arena , o furacão amassou a flamerda do inicio ao fim , perdeu varios gols , e entregou o jogo de bandeja para os mulambos, nossos varios desfalques pesou ,principalmente o do Santos. Todo tempo os jogadores do time da globo se jogavam fazendo cera , igual time pequeno , pode contar vão ficar só no cherinho mais uma vez.

  • ARBITRAGEM UMA VERGONHA, BOZO UMA VERGONHA: # F O R A B O Z O !

  • Arbitragem polêmica, não. Arbitragem nitidamente parcial.

  • O cartão amarelo para Everton foi brincadeira, vejam o vt, o cartão do Bruno por reclamação, também, o juiz foi MUITO CIRÚRGICO tirou a dedo os jogadores do mengão do próximo jogo, Everton e Bruno. Bruno vai ser menos complicado, volta Gabigol e o ataque será formado por ele e Vitinho, quanto a ausência do Everton, imagino que o Mister vá ter de mudar o esquema, ou seja, o JUIZ foi um tremendo mau caráter e ao final do jogo estava rindo, de que não sei, afinal de contas tudo deu errado para ele, AFINAL O MENGÃO GANHOU DE 2 X 0 APESAR DELE.

  • Aos antis peço que procurem uma desculpa, que seja consistente, para justificar a liderança do Flamengo. Dizer que somos ajudados pelo VAR não dá mais,né?

  • Tentaram garfar o Fla e mesmo assim não conseguiram. Árbitro safado, deveria ser desossado. Cadê os antis agora? Não adoram vir aqui falar besteiras?

  • Ah…ia me esquecendo. O árbitro vai ter que devolver alguma coisa pra CBF/Crefisa/Palmeiras. O “Malaquias” está desde sexta feira no hotel dos árbitros, mas não deu resultado. Esse filho de uma kenga deixou de dar um pênalti escandaloso pro Flamengo, e ainda foi “cirúrgico” ao aplicar os cartões. Só deu pra quem estava pendurado. Além disso, “marcou” o ataque do Flamengobdurante todo o segundo tempo. Se alguém duvida que as “forças ocultas” continuam agindo nas sombras, a prova está aí. Ontem o Palmeiras ganhou, hj o Flamengo tinha que perder pontos. Esse ano é contra tudo e contra todos, contra o “sistema”, contra o “mecanismo”, contra a puta que os pariu! Esse ano não tem mutretagem nem putaria que resista ao ataque do Flamengo! E ainda tem anti imundo, imbecil e tacanho que diz que o VAR “ajuda” o Flamengo…. CADÊ VCS, SEUS FILHOS DA PUTA? Vem aqui falar agora, seus merdas!

  • Polêmica????? Ridícula!!!!! Infundada!!!!! Sem critério!!!!! Parcial!!!!! Essa Vitória é para calar a boca dos presidentes do Grêmio e do Santos!!! Isso aqui é Flamengo!!!!

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    TAMBEM AUMENTAMOS A VELOCIDADE DA SUA NET VIRTUA!
    Atendimento Whatsapp: 12 997328759

  • Kkkkkk

  • NAO DIZEM QUE O VAR SEMPRE AJUDA O FLAMENGO. NAO CHAMAM O FLA DE “VARMENGO”? CADE?

  • “Pressão” dos curitibanos?kkkkkk. Só tem uma jogadinha, esse Pathético do Sul, que é dar um bico pra frente pra ver se o ligeirinho deles consegue pegar. Jogam nada, time fraco, nem sei como ganharam a Copa do Brasil com uma jogadinha só. E agora? CADÊ VCS, ANTIS IMUNDOS E NOJENTOS?Não íamos ser goleados por 7×0 lá naquele chiqueiro? VÃO TODOS TOMAR NO OLHO DO CÚ! Segue o LÍDER!

  • Arbitragem tendenciosa, uma VERGONHA, VERGONHA,
    VERGONHA, VERGONHA,VERGONHA, VERGONHA,
    VERGONHA, VERGONHA,VERGONHA, VERGONHA.

  • Árbitro horrível! Tentou mas não conseguiu passar a mão no jogo e então resolveu prejudicar o time metendo 5 cartões amarelos!!! FDP!!!!

  • Independente da vitória , o que esse árbitro fez hoje foi uma sacanagem … Alguém do Flamengo tem que tomar uma posição … Tá de parabéns todo o time SRN

  • Arbitragem horrível, não gosto de reclamar dos árbitros, mas hoje não teve como. Apesar de tudo o time jogou bem e conseguiu sair com os 4 pontos.

Comentários não são permitidos.