Notícias

Contra tudo e contra todos: Jorge Jesus pode ser denunciado pelo STJD após declarações sobre arbitragem

Compartilhe

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

O Flamengo é líder absoluto do Brasileirão, com 58 pontos – campanha recorde na competição, até a 25ª rodada. Apesar disso, o Rubro-Negro vive, de fato, um cenário de “contra tudo e contra todos”. Após ser prejudicado em campo, agora a equipe pode também ser prejudicada fora dele. Isso porque, o STJD estuda punição para o técnico Jorge Jesus, por conta de declarações feitas no último domingo (13), após o triunfo por 2 a 0 sobre o Athletico, na Arena da Baixada.

De acordo com informação do Blog do Rodrigo Mattos, o STJD analisa as declarações do técnico rubro-negro, para definir se elas serão enquadradas nos artigos 258 e 243-F do código disciplinar. Eles dizem respeito, respectivamente, a conduta contraria a disciplina ou ética e ofensa à honra. Em ambos os casos, a punição pode envolver multa e/ou suspensão por até seis jogos. Ainda segundo a publicação, o presidente do Santos, José Carlos Peres, também pode ser punido por caso semelhante.


Que tal AJUDAR O MENGÃO e ter MAIS FACILIDADE para adquirir seu ingresso? CLIQUE AQUI e saiba como!


RELEMBRE O OCORRIDO:

O Flamengo visitou o Athletico Paranaense na Arena da Baixada. A primeira polêmica surgiu logo aos 18 minutos do primeiro tempo, quando Braulio Machado assinalou pênalti claro em Lucas Silva, mas o VAR, comandado por Rodrigo Guarizo, convenceu o árbitro de campo a mudar de decisão. Após isso, outros lances como cartões, faltas, e até mesmo outra penalidade a favor do Fla, foram negligenciados. Depois do apito final, Jesus rasgou o verbo.

– Quem toma essas decisões tem que ser penalizado. Não pode tomar uma decisão e nem estar no campo para fazer outras asneiras. Não tem capacidade. Nem sei quem foi, mas não pode andar no VAR. Vá para casa, tire férias. E para não prejudicar o árbitro, que teve decisão certa, mas foi influenciado pelo VAR. Não pode passar impune. Quando um VAR não tem capacidade com todas as ferramentes que tem, não tem capacidade. É como todas as profissões, são para os melhores -, declarou o Mister.

Antes disso, ele já havia ironizado, afirmando que o juiz foi mais um adversário do Flamengo na partida: “Sabíamos que jogo ia ser difícil pela qualidade do Athletico. Já viemos preparados para encarar o Athletico. Só não estávamos preparados para jogar contra o árbitro”.

Ver comentários

  • É surreal esta noticia, a simples menção da possibilidade de tentativa de levar isso ao Tribunal (STJD) expõe a hipocrisia do nosso futebol, dirigentes e da CBF

  • O Mister não falou nada de mais perto das idiotices que o Galliotti, o Mano e o presidente do Santos falaram.
    O arbitro do VAR errou ao chamar o arbitro de campo, e o banana do campo cedeu à pressão dos paulistas.
    UM ROUBO!!!

  • Se tiver punicao so corrobora com a versao que o fla ta sebdo tratado diferente, para nao dizer roubado. O presidente do santos falou que o var roubava, o do palmeiras falou que o var roubva, o rogerio ceni falou que o var era carioca... o do inter botou dedo na cara e o caramba e ninguem foi punido por declaracoes

  • É oque acontece quando chega alguém quem não vive a anos na zona de conforto. Quando chega um técnico que chegou para trabalhar, e não para sugar dinheiro dos clubes. Ao invés de seguir o modelo dele, é mais fácil tentar derrubá-lo. Mas esqueçam, ele esta no Maior de Todos, vocês vão ter que engolir.

  • Já passou da hora de se montar uma Liga independente pra administrar o futebol da 1a Divisão.
    Mas agora, com o Flamengo assumindo o protagonismo do futebol brasileiro, nenhum clube vai querer. Eles vão preferir que a CBF lute sozinha contra o Flamengo do que eles virem a se expor nessa "cruzada".

  • Essa CBF é a entidade mais pilantra que existe no planeta. A CBF é tão asquerosa que Conmebol e FIFA são minúsculas se comparado com CBF. Essa entidade está levando o futebol brasileiro a decadência dentro de campo e fora dele também. É lamentável ler uma notícia como essa. Essa perseguição ao C.R.Flamengo estrapola tudo o que é concebível num ambiente democrático e correto que deveria ser a relação da organizadora dos campeonatos que é a CBF com os clubes. Uma VARgonha essa CBF.

    Saudações rubro negras!

  • Outros IMORTAIS, não pode ser falado nada contra, esse Brasil de FANTASIA, onde a REALIDADE a VERDADE, DOÍ.

  • Inveja mata Os anti piram kkkkk Aqui é flamengo Porra.
    Kkkk
    CHORA NÃO BÊBÊ KKK

  • Que dizer que todos podem falar mal só o Flamengo que e penalizado ? Bando de filhas da puta

Notícias recentes

  • Destaque

Avaí anuncia contratação de Felipe Vizeu, ex-Flamengo

Cria da base do Flamengo, Felipe Vizeu é o novo reforço do Avaí Felipe Vizeu…

07/08/2026
  • Destaque

Flamengo trata proposta por Lorran como ‘desrespeitosa’, e técnico diz que o jogador é “genial”

Flamengo encerrou conversas com o Granada (ESP) por Lorran Lorran não vai para o Granada…

07/08/2026
  • Destaque

De La Cruz fica! Jogador encerra negociações com o Peñarol e segue no Flamengo

De La Cruz estava na mira do Peñarol (URU), mas proposta não agradou ao Flamengo…

07/08/2026
  • Notícias

Flamengo no mercado: Luiz Henrique é o líder de dribles do Zenit e da Rússia

Valores de Luiz Henrique podem superar os 25 milhões de euros (R$ 146,2 milhões) O…

07/08/2026
  • Destaque

Negociação encerrada! Luiz Henrique comunica fim de conversas com o Flamengo

Flamengo tentou a contratação de Luiz Henrique Luiz Henrique não será jogador do Flamengo, pelo…

07/08/2026
  • Notícias

Com mudança no Urubu, Flamengo reformula estratégia de marca e negócios e mira expansão global

Flamengo apresentou novidades em encontro na Gávea O Flamengo apresentou, nesta sexta-feira (07), na Gávea,…

07/08/2026