Coordenador da CBF abre o jogo sobre desconvocação de Reinier: “Acordo com o Flamengo não foi cumprido”

Compartilhe com os amigos

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Athletico Paranaense, o Flamengo se prepara para enfrentar o Fortaleza nesta quarta-feira (16), às 20h, horário de Brasília, na Arena Castelão, em Fortaleza. Para este confronto, o técnico Jorge Jesus poderá utilizar a joia das categorias de base, Reinier, já que o atleta não se apresentou à seleção brasileira e não disputará a Copa do Mundo Sub-17. Após a decisão do clube Rubro-Negro de não liberar o jovem para a competição, o coordenador da base da Confederação Brasileira de Futebol, Branco falou sobre o ocorrido.

Que tal AJUDAR O MENGÃO e ter MAIS FACILIDADE para adquirir seu ingresso? CLIQUE AQUI e saiba como!

Um dia antes do prazo final, a gente já enviou a lista dos 21 jogadores que farão parte da delegação do Brasil. Comunicamos hoje à Fifa oficialmente. O Pedro Lucas foi convocado no lugar do Reinier. O motivo foi o não cumprimento de um acordo de cavalheiros que a gente tinha feito, da CBF com o clube, teria que voltar no dia 14, como não se apresentou, a gente tomou a decisão de convocar o Pedro, que já fazia parte da nossa seleção, inclusive fez parte do torneio na Inglaterra.

A Copa do Mundo Sub-17 tem início no dia 26 de outubro, e se encerra no dia 17 de novembro. Caso Reinier se apresentasse a seleção brasileira e participasse da competição, o atleta perderia dez rodadas do Campeonato Brasileiro pelo Flamengo. O próximo desafio do time Rubro-Negro será contra o Fortaleza, nesta quarta-feira (16), às 20h, horário de Brasília, na Arena Castelão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A CBF é uma entidade corrupta, sem credibilidade e pouco importa pra gente essas seleções. O Flamengo é muito mais importante que essa porcaria.

  • Galera,
    Não sei se isso foi correto, pois já vi declaração do mlk dizendo que quer mostrar seu futebol na seleção…e é uma copa do mundo. Quem não iria querer participar?
    SRN!

  • Desculpa Thiago mas vc não e flamenguista,falar em cumprir visibilidade ,se for pra falar em cumprir quantos jogadores do Fla foram convidados ,quando era pra ser 1 .segundo q visibilidade vc acha q tem joga numa seleção onde um jogador vai a mídia e diz q merece ser tratado melhor q os demais porq carrega o time nas costas.visibilidade terá jogando no mengao onde o mundo está vendo jogos ,respeitando ,vibrando e se encantando com esse time ,não na panelinha do retranqueiro do Tite ,desculpa mas vc não e flamenguista .

  • Branco, VAI TOMAR NO OLHO DO SEU CÚ, tricolor de bosta!

  • O Interessante que integrantes da CBF fala em acordos não cumpridos, mas quem primeiro quebrou e descumpriu tal acordo foi a própria CBF que dizia que convocaria no máximo 1 atleta por clube e não o fez em relação ao Flamengo, sabendo que o time Rubro Negro tinha vários jogadores com problemas físicos. Ah! CBF Paulistinha vão se catar seus abutres, pois não tem bobos nem idiotas para aceitar calado tal falácias.

  • Esse coordenador foi jogador do Fluminense será que entende de futebol a ponto de prejudicar o Flamengo com tantos desfalque bom censo que é bom nada, o garoto já passou para o profissional não é possível tanta sacanagem…

  • Amigos Rubros Negros a única forma de punir essa confederação fatídica que estar gerando como nosso clube de Paixão;Flamengo é não compar nenhum produto referente a Seleção boicote somos mais de 42.000.000 isso que dói neles,se querem nos gerar fazemos mesmo.

  • BOA NOITE,AOS RUBROS NEGROS DE VERDADE,ESSA TAL DE CBF É UMA VERGONHA,AO INVÉS DE FICAR QUERENDO PREJUDICAR O FLAMENGO, DEVERIA PUNIR ESSES ÁRBITROS FDP QUE ESTÃO QUERENDO FUDER COM O O MAIS QUERIDO,QUEM PAGA O SALÁRIO DO REINIER É O FLAMENGO,E NÃO A “CBF”COM JOGADORES NA SALA DE REMENDO EM RECUPERAÇÃO, NÃO PODEMOS LIBERAR NOSSA JÓIA PRA SELEÇÃO… VISIBILIDADE… ISSO O FLAMENGO TEM DE SOBRA,TODOS ESTÃO DE OLHO NO MENGÃO, INCLUSIVE O ARCO-ÍRIS DO BRASIL,E O O MUNDO TODO!!!

  • Tem gente falando que a CBF cumpriu com o acordado. Onde? Disseram que convocariam 1 de cada clube e levaram 2 do Flamengo, isso não é cumprir um acordo. A explicação do Tite foi que tem coisas que não são controláveis. Agora, temos Arrascaeta, Rafinha, Berrio, Diego, Lincoln e Filipe Luiz machucados, mais Everton e Bruno Henrique suspensos, repito aqui as mesmas palavras do Tite, tem coisas que não são controláveis. SRN

  • Enfia o acordo no cu bando de sanguessugas.

  • FDP!!!
    Branco, eterno tricolor das Laranjeiras… Babaca do crlh!!!!

  • O PRESIDENTE DA CBF SERÁ PRESO LOGO LOGO,ESPEREM E VERÁS E ALGUNS ÁRBITROS TAMBÉM!

  • O Flamengo é muito grande. Mas achar que é maior que a Seleção é coisa de torcedor fanatico retardado (daquele que quando vai no estádio, fica nervoso demais pra cantar junto, só xinga e comemora gol). Gosto mais do Flamengo que da Seleção, mas tenho bom senso pra saber em que lugar estamos em termos de títulos ou relevância entre as grandes equipes do mundo.

    O que isso tem a ver com Reinier? Nada. Mas tem tudo a ver com o Tite convocar quem quiser na data Fifa (incluindo Gabigol e Rodrigo Caio) e fazer o teste que quiser, no treino ou no jogo. Inclusive, se não fosse pela visibilidade e chance de ir pra Seleção, esses dois provavelmente não iriam querer jogar aqui.

    Quanto ao Reinier, acho que tem muito mais a aprender ficando aqui e jogando com os profissionais do que indo disputar torneio sub-17. Esse aprendizado pode inclusive dar retorno na Seleção olímpica e principal no futuro – e essas sim tem que ganhar títulos. Apesar disso, estamos sim descumprindo um acordo e convém ir a CBF, que é logo ali, explicar a situação dos desfalques e se retratar. Até porque já iremos lá pra reclamar na atuação desastrosa do juiz contra o athletico.

    Foi mal pela bíblia. SRN!

  • A melhor coisa que poderia acontecer com Reinier e não ir para a seleção (se é que a CPF) sabe montar seleção.
    Ele vai crescer muito mais como jogador ficando no Flamengo.
    Por sinal, seleção Brasileira, já foi o tempo, que tínhamos gosto em ver.
    Confesso que desde 2013 não assisto a jogo da seleção.
    A começar pela própria CFP (dirigentes corruptos); dirigentes que não sabem valorizar o futebol bonito.
    O time do Brasil jogo futebol de robo… era sempre a mesma coise quando eu assistia e pelo visto continua sendo da mesma forma….
    Um bando de treinadores medrosos…que só sabem jogar fechado e mesmo assim perdem….
    Saudade do futebol que morreu nos idos da década de 80.
    Tá para nascer um tecnico digno de colocar um time jogando para frente, sem ter respeito pelo adversário, no que tange a parte tática e técnica…
    Jogadores temos, só não temos homens com essa capacidade.
    Que Reineir fique no Flamengo e esqueça dessa tal “””seleção brasileira””” de técnico e dirigentes medrosos…
    vão levar “”ferro”” em competições qdo. enfrentarem times europeus….de novo….
    cuidado com os 7 a 1…para acontecer de novo…é um pulo…

  • A CBF tem q ir tomar no CU entidade parasita eles q vão se fuder

  • Vai tomar no meio do teu cu branco

  • Cara o flamengo esta em primeiro lugar no br. O flamengo tem uma semifinal de libertadores. O time esta repleto de lesoes. O reinier possui mta relevancia dentro do plantel, podendo ser inclusive opcao para jogar de inicio a semifinal que o clubebao faz a mais de 40 anos. Amigo ta mais q certo de nao liberar

  • CBF prometeu que iria convocar somente 1 jogador, cumpriu o acordo?

  • Pelas regras da FIFA, nenhum clube é obrigado a liberar jogadores para seleção sub-17. Por precaução o Flamengo entrou com medida junto ao STJD para escalá-lo. A decisão foi unânime e ele poderá jogar tranquilamente. Mesmo aconteceu com o Talles do Vasco.

  • CBF, BANDO DE SANGUESSUGAS, NEYMAR SE CONTUNDIU AGORA NA SELEÇÃO E VAI FICAR UM MÊS PARADO E ADIVINHA QUEM VAI PAGAR O SALÁRIO DELE?, POIS É, PSG.

  • Ainda há quem se ilude com a tal VISIBILIDADE fornecida pela seleção, ainda mais pela sub-17, coitados. Reinier terá mais chances de ser vendido se jogar um jogo bem pelo Flamengo, do que se arrebentar no grande MUNDIAL SUB-17.

    SRN

  • DIRETORIA MUITO FRAQUINHA ESSA NOSSA VIU. GAROTO NÃO É UTILIZADO. IA TER UMA ÓTIMA VISIBILIDADE NESSE MUNDIAL. JJ NÃO ESCALAR O GAROTO COMO TITULAR. REALMENTE COMÉDIA PASTELÃO. SRN

  • Ta explicado porque tanto roubo contra o Flamengo manda esse presidente da cbf ir pastar tadas as seleções tanto a principal como as de base sao patética a sub 23 conseguiu perder pro Japão kkkk

  • Como falou o colega aí de cima, Tite, parte integrante da CBF, falou que só convocaria um jogador por clube, ele fez isso?! O Flamengo foi garfado pela CBF no último jogo, o time fez o correto, o clube é quem paga os salários do jogador, não essa corja maldita.

  • Se não me engano aquele merda do Tite falou que iria convocar um jogador de cada time então quem não compriu a palavra primeiro.

  • Mexe com o Fla CBF, mexe p ver só. E tem mais; se ameaçarem desfiliar o Fla passaremos a jogar no exterior e vcs vão a falência, pois nenhuma torcida enche os estádios como o Fla. E se a mídia boicotar o Fla não transmitindo os jogos abriremos uma emissora p transmitir

  • O Flamengo mandou mal nessa. Se havia dado a palavra, ela deveria ser cumprida. Um homem tem uma só palavra e embora a CBF seja um câncer para o futebol brasileiro, eles cumpriram com a parte deles

  • Eu fiz uma armadilha para vocês, mas infelizmente vocês não cairam!
    Fiz acordo de liberar o Reinier, mas não o liberei do sistema de convocados…
    Se vocês tivessem utilizado o Reinier, lá na frente, no final do campeonato, se a diferença de pontos para os meus times aqui de SP, fosse pequena, eu iria levar o Fla ao STJD e conseguiria tirar uns pontos do Fla por escalação irregular do jogador…
    Ao não pôr o Reinier pra jogar contra o Paranaense, vocês estragaram o meu plano!
    Mas, eu ainda vou conseguir prejudicar vocês!
    k
    k
    k
    k
    k
    k
    k
    kkkkkkkkk
    Os antis piram!
    #hojetemVARcontraoFLA

  • A situação NÃO É TÃO SIMPLES ASSIM, a cbf enviou a lista dos jogadores que irão ao torneio, mas, ao que eu saiba, A CBF NÃO DESCONVOCOU O REINIER, e pelo que me foi informado, para que o Reinier fique liberado TEM DE HAVER A DESCONVOCAÇÃO JOGADOR, para que possa participar do brasileiro sem problemas, aliás, foi exatamente isso QUE OBRIGOU O FLAMENGO A INGRESSAR COM UMA LIMINAR NO STJD a fim possibilitar Reinier jogar SEM RISCO DE PERDA DE PONTOS. O estranho é Branco dar essa declaração e não explicar o fato DA CBF NÃO TER DESCONVOCADO O JOGADOR.

  • A CBF PROMETEU CONVOCAR SÓ UM JOGADOR POR CLUBE.
    CUMPRIU?
    NÃO, NÉ?
    ENTÃO CBF, VTNC!

  • O Flamengo só perderá pontos pela escalação do Reinier caso o garoto apareça como convocado, do contrário não há a menor possibilidade de perda de pontos por este critério. O Flamengo já entrou com medida liminar no STJD para poder contar com ele no próximo jogo, sendo impugnada, tenho certeza que o time não irá escalá-lo. A justiça não pode tirar pontos do Flamengo por seu bel-prazer, então, ao amigo aí de cima, há mais burrice na sua declaração do que na atitude do Flamengo.
    SRN

  • Eu adorei! kkkkk

  • concordo com o Falta de Bom senso

  • Eles ainda não desconvocaram o Reinier…é armadilha, cuidado

  • Titulo de 87 mais que merecido, tbem não foi reconhecido. CHUPAAAA CBF….

  • Achei burrice do Flamengo.
    Rodrigo Caio e Gabigol retornaram. Por mais que o Reinier faça falta, se esse era o combinado, pra que arrumar briga.

    Depois a justiça la na frente resolve tirar todos os pontos dos jogos em que o moleque tiver entrado, e ai ?

  • Branco se o Flamengo não priorizar seus interesses quem vai fazer?
    A CBF ?
    Não se faça de inocente, basta raciocinar.
    Inocente.

  • preço q se paga pela pilantragem…toma essa cbf…kkk

  • Foda-se…
    Aqui é FLAMENGO

  • E, aí?

Comentários não são permitidos.