Dá conta do recado? Substituto de Filipe Luís, Renê tem atuação contra a Chape bem avaliada em portal de estatísticas

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo derrotou a Chapecoense por 1 a 0, neste domingo (06), em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Condá, em Chapecó. O time Rubro-Negro abriu o placar com o jogador Bruno Henrique aos 35 minutos do primeiro tempo. Apesar de ter criado muitas chances e dominado a partida, o Mais Querido não conseguiu efetivar as oportunidades em gols e saiu com uma vitória minúscula de Chapecó. Com a lesão do lateral-esquerdo Filipe Luís, o jogador Renê foi integrado ao time titular e apresentou bons resultados contra a equipe catarinense. 

Durante o confronto contra a Chapecoense, o lateral-esquerdo Renê acumulou quatro desarmes em jogadas do adversário. Além disto, o jogador venceu sete de 11 duelos pelo chão, e também se saiu melhor em uma vez de três jogadas aéreas, de acordo as estatísticas do SofaScore Brazil. Por conta de sua atuação na partida contra a equipe catarinense, Renê conquistou a nota de 7,3. O técnico Jorge Jesus precisou acionar Renê para a posição de lateral-esquerdo após Filipe Luís ter lesionado o ligamento colateral lateral do joelho esquerdo na partida contra o Grêmio no dia 02 de outubro.

O Flamengo segue na liderança do Campeonato Brasileiro com 52 pontos. Após o empate do Palmeiras com o Atlético Mineiro, por 1 a 1, a equipe alviverde ficou ainda mais distante do Fla: agora a diferença é de cinco pontos, dois a mais do que no início da rodada. Após o confronto contra a Chapecó, o Mais Querido se prepara para enfrentar o Atlético Mineiro, nesta quinta-feira (10), às 20h, horário de Brasília, pela 24ª rodada do torneio de pontos corridos, no Maracanã, Rio de Janeiro. 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É óbvio que tem uma diferença gritante do Renê pro Filipe Luís. Filipe Luís é um dos melhores do mundo na posição, só não ficou na Europa por ser velho. Renê, de maneira geral, está na média do futebol brasileiro. Se lateral apenas defendesse o Renê seria acima da média nacional, bem acima. Quantos times tem um lateral reserva no nível do Renê? O Palmeiras com o Victor Luis e só. Outros como Inter e Atlético Mineiro nem o titular é desse nível. Então não vejo motivos pra criticar o rapaz, está de muito bom tamanho.

  • Rene foi eleito melhor le no passado entre vários jogadores. Agora não presta mais? Ele é bom só não é melhor que o f. Luiz mas ainda sim é bom e eu acho que vai crescer ainda mais com as dicas do Jesus

  • Só o grupo dos torcedores ‘modinhas’ que não valorizam esse jogador.

  • Filipe Luis volta antes do jogo contra o Grêmio, então o Renê irá substitui-lo por alguns jogos, sem problemas, o Renê tá na média dos laterais brasileiros. Agora, o Vitinho não está no nível do Arrascaeta. Eu prefiro o Reinier, tabela, dá dinâmica, mas o Jorge Jesus tá sem paciência com ele.

  • Agnaldo, concordo com vc. O Vitinho tem que se achar na equipe. É um bom jogador, mas não consegue render. Parece desligado. Já o René, não é tão ruim assim. Não compromete. Precisa ser melhor orientado. Seria titular na maioria das equipes do Brasil.

  • Renê é mediano, não se pode esperar dele algo além daquilo que apresentou ontem, não compromete, mas também não se sobressai, é um jogador que dá pro gasto. Longe de estar no nível do Filipe Luis, mas está na média do futebol brasileiro, joga mais que a maioria dos laterais esquerdos do Brasil que estão na série A. Vitinho que precisa urgente encontrar seu posicionamento e uma melhor forma de aproveitar seu futebol, talvez se o adiantasse para jogar ao lado do Bruno Henrique desse uma melhora. Ontem, pra mim, Vitinho fez uma partida muito abaixo do futebol que ele joga.

  • Leo o Reinier não é desfalque vai ficar até o Gabigol e Rodrigo Caio voltar da seleção só então ele sai pro mundial sub-17

  • Fox fofox

  • BIANCA e EDUARDO, é bom saber QUE NO MEIO DE TANTOS IDIOTAS e TANTA ESTUPIDEZ, vocês dois RACIOCINAM DE MANEIRA LÚCIDA, imaginem vocês, o flamengo vai perder nos próximos dois jogos(atlético mineiro e paranaense), Filipe Luis, Gabigol, Rodrigo Caio e Arrascaeta, entra no jogo RENE, e gostando ou não ele vai ser titular nesses próximos tres jogos, a torcida(pelo menos a da coluna), AO INVÉS DE APOIAR O CARA, não, faz exatamente O CONTRÁRIO, BAIXA O PAU NO JOGADOR,(embora a estatistica demonstre que ele foi bem no jogo), isso me lembra quando Arão tinha números excelentes na estatística e a torcida vivia criticando o cara, os críticos daqui(que na verdade não entendem bulhufas de futebol e nem sequer se dão ao trabalho de ler as estatisticas), tem o hábito de criticar, ACABEI DE VER O VT, E AS MELHORES CHANCES DE GOL FORAM NA SUA GRANDE MAIORIA CRIADAS PELO LADO ESQUERDO, justamente onde jogaram RENE e VITINHO, inclusive o gol saiu de passe de RENE e cruzamento de VITINHO, seria tão bom que as pessoas antes de criticar pelo menos prestassem atenção no jogo.

  • Errou muito. Já elogiei bastante, mas esse cara é ruim mesmo. O melhor dele é a marcação e hoje ele tomou várias nas costas.

  • Boa Bianca. Comparar lateral de seleção com Renê. Importante é ganhar e jogadores lutarem. Sabemos quem são limitados

  • Vai se fuder esses comentários de imbecis nos precisamos só de 3 pontos de cada jogo seus otários. O curica foi campeão com um futebol orrorozo goleda de 1×0

  • Renê é jogador burro e burocrático.
    É um reserva bem mais ou menos, mas atende se for pouco usado. Serve pra compor elenco.
    Não acho que o elenco deva ter reservas do mesmo nível dos titulares. Nem o Barcelona tem, nem o Liverpool tem.
    Deixa acabar o ano e troca os piores por garotos da base ou por alguma boa oportunidade de mercado, visto que no momento todo jogador sonha em jogar no Mengão.

  • Não consegue se entrosar com o time, muito fraco o futebol dele

  • Vamos ver se Jesus é milagreiro mesmo. São muitos desfalques que vamos ter. Rodrigo Caio, Filipe Luiz, Arrascaeta, Gabigol e Reinier. Além desses, Rafinha e Gerson já demonstraram desgaste, talvez por terem chegado no meio do ano e já terem feito longas sequências de jogos. Everton Ribeiro tem problema no pé direito que vez ou outra aparece. Arão e Bruno Henrique têm que ser olhados com atenção pois têm jogado quase todos os jogos e podem apresentar algum desgaste tbm.

  • Péssimo, não fez nada lá na frente não acertou um cruzamento e foi uma água lá atras, inclusive a única chance de gol da chape foi pelo lado dele deixou pablo mari descoberto mano a mano com o atacante..

    essas avaliações são uma piada

Comentários não são permitidos.