David Braz minimiza responsabilidade do Grêmio em fair play: “O juiz tem que estar atento, não fomos errados”

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS UEBEL/GRÊMIO/DIVULGAÇÃO

Flamengo e Grêmio empataram em 1 a 1 no confronto de ida da semifinal da Copa Libertadores da América. O jogo ficou marcado pelo amplo domínio carioca, principalmente no primeiro tempo, e pelas polêmicas. Entre alguns questionamentos sobre a utilização do VAR, uma peculiaridade foi crucial para o resultado final da partida: o fair play. No lance que originou o gol de empate dos tricolores, Filipe Luís, lateral-esquerdo do Rubro-Negro, ficou caído após choque com Maicon. Questionado sobre a continuidade da jogada, o zagueiro David Braz minimizou a responsabilidade gremista.

Ninguém percebeu no calor do jogo. Quando percebi que (Filipe Luís) estava no chão, foi logo depois da comemoração. Tem a regra que o juiz tem que estar atento e parar o jogo para o jogador ser atendido. Não foi uma falta de respeito dos jogadores do Grêmio. Roubamos a bola, estávamos precisando ir atrás do gol. O professor Jorge Jesus falou que continuaria a jogada, então acho que não fomos errados no lance -, explicou o defensor.


Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!


O Flamengo vencia, merecidamente, o jogo até os 42 minutos do segundo tempo – quando Filipe Luís disputou a bola com Maicon, sofreu um choque na perna e ficou caído no gramado. Na sequência, Everton Ribeiro perdeu a bola e armou o contra-ataque para os mandantes, que concluíram a jogada com Pepê balançando as redes de Diego Alves. O juiz sequer apitou falta no defensor rubro-negro.

Na última quinta-feira (03), o Flamengo confirmou a lesão de Filipe Luís: uma entorse no joelho esquerdo. O jogador precisará passar por sessões de fisioterapia e é dúvida para o jogo da volta, dia 23 de outubro. Outra lesão confirmada foi a do uruguaio De Arrascaeta. Após confirmar o problema no ligamento colateral medial e no menisco medial, o meia passou por cirurgia na manhã desta sexta-feira (04).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Isto nos mostra o quanto um mero detalhe pode ser decisivo em um jogo… &:-D

  • O flamengo estava com a bola e o jogador estava caído! Tentaram atacar, perderam a bola, ai querem q o Grêmio pare o jogo!? Mimimi! Perderam a grande chance! Nunca mais o grêmio jogará tão mal! Tínhamos 4 desfalques! Agora vão perder em casa! E vão dar desculpa q estavam com desfalques. Cheirinho no ar!

  • Eles nos roubaram no jogo
    Mais fomos lá e roubamos as gaúchas só gostosa passei o rodo.
    Casada e solteira

  • Enquanto a bola tava com o flamengo não quiseram botar a bola pra fora, depois que o Grêmio tomou tem que colocar. Só o Grêmio tem mais titulos de libertadores que todos os times do Rio, respeitem o tricolor. Nós vamos calar o Maracanã.

  • vcs são muito chorão pqp ??

  • Só a cara liza dele dando entrevista já diz que ele está injusto, seja mas sincero David Braz…

  • O comentário do Joe está perfeito. Quando o Felipe Luiz está caído, a bola estava com o jogador do Flamengo. Ele poderia jogar pra fora e parar o jogo, mas preferiu se aproveitar da posse da bola e se deu mal. Tito saiu pela culatra.

  • Tem o jogo de volta não esquenta não ! Tomara que tenha essa mesma situação e a bola no pé do Flamengo.

  • Mimimimi dos flamenguistas

  • Só uma perguntinha, pq o Everton Ribeiro não parou a jogada, e se ele tivesse passado pelos jogadores do Grêmio e feito o gol,Nesse caso poderia??? O Fair play deveria ter iniciado com ele parando a jogada e não tentando diblar os adversários….

  • Quanta choradeira desses bebês chorões, o Flamengo tem time bom tem, mas no brasileiro foram muito beneficiados pelo VAR, ausencia de utilizá lo, quando não era favorável ao time, aí na conmebol foi diferente, conheceram o VAR, e bm aplicado, quanto a jogada, o jogador do Flamengo perdeu a bola, portanto não parou por q não quis, NAO VENHAM COM MIMIMIMI,

  • Seguinte , dia 23 é no maraca , casa cheia , mesmo que o mengão não tem este negócio de jogar bem só em casa ,em quaisquer estádio do mundo é casa do mengo , mais vamos jogar no maraca com 12 , 11 em campo e um multidão na arquibangada apoiando a equipe , aí já sabe né, só dá nós

  • Significado de VAR: Vamos Ajudar Renato. Kkkkkkk

  • Não tem essa de Fair play pois na hora k o Felipe Luís caiu a posse de bola estava com o Flamengo .
    Eles que deveriam ter parado a jogada pois aí sairiam com a vitória mas não deram continuidade ao jogo aí o Grêmio que não tinha nada a ver com isso foi competente e fez o gol do empate

  • Na vdd da pra ver a ansiedade do time gayucho tentando aproveitar o pontapé dado em Filipe Luís pra fazer a jogada por ali…demonstra o mau caráter q acompanha seu treinador…
    Fla foi roubado descaradamente em vários lances…gol mal anulado, vermelho não dado, faltas não marcadas…uma vergonha.
    VAMO lá Flamengo….Contra tudo e contra todos!!!!

  • Muito bem observado EDILSANT

  • O problema foi, naquela altura do jogo, Éverton Ribeiro querer enfrentar 3 jogadores e perder a bola. Tinha que ter retornado a jogada para algum jogador recuado, do Mengão.

  • Remédio para cara de pau é: oleo de peroba,ainda tem o jogo de volta aguardem.

  • Se preocupa não david Braz! Tudo tem volta, não se esqueça da lei do retorno, tudo ao seu tempo, aqui se faz aqui se paga, educação não é todos que tem, nao podemos exigir o que seu time não tem né! Vamos deixar a água rolar deixa dia 23 vcs vão ter o que vcs merecem!!!! Taca taca taca????

  • No gol do Grêmio, fizeram questão de mostrar a linha dos jogadores do Grêmio e do Flamengo, para mostrar que o gol foi legal.
    Já nos dois últimos gols anulados do Flamengo, apenas os comentários que o Gabigol estava adiantado, mas nada da imagem da linha dos jogadores.

  • Pra mim o culpado foi o juiz que roubou na mao grande o mengao

  • O Everton Ribeiro é um jogadoraço, mas não se pode culpá-lo pelo gol sofrido. Se ele errou, todos podem errar. E tem outra existe o jogo da volta. Certamente no maraca, todos os jogadores estarão atentos e o Fla se classificará.

    Saudações rubro negras!

  • Esse gol do Grêmio, foi mais erro do Everton peteleco, cobrem dele. O time ganhando o companheiro no chão e ele fazendo firulas. Sem essa de não viu, ele saiu da direita, veio pra esquerda próximo do Filipe, Perdeu a bola, óbvio que o grêmio não iria parar o jogo né? Everton Ribeiro é o novo Diego. Só que na versão prendedor de bola sem objetividade.

Comentários não são permitidos.