Declaração de Renato Gaúcho em coletiva determinou esquema de jogo do Flamengo em semifinal; entenda

O Flamengo passou à final da Libertadores com um verdadeiro baile no Maracanã. Após empatar por 1 a 1 na Arena do Grêmio, o Rubro-Negro poderia se classificar até mesmo com um empate sem gols. No entanto, na última quarta-feira (23), o que se viu foi um rolo compressor carioca amassar o Tricolor e vencer por 5 a 0 no templo do futebol nacional, e o expressivo triunfo não foi por acaso, principalmente contando a parte técnica e tática.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


No duelo que reunia dois dos principais treinadores do país, Jorge Jesus mostrou que suas análises vão além do que se vê em campo. Isso porque, de acordo com informação a repórter Gabriela Moreira, do Globoesporte.com, o Mister definiu a forma que o Flamengo entraria em campo após ver declaração de Renato Gaúcho, ainda na coletiva depois do jogo de ida.

Na ocasião, o treinador da equipe gaúcha lamentou a apresentação realizada na Arena do Grêmio e declarou: “O Grêmio não vai jogar tão mal assim, principalmente no primeiro tempo, lá no Rio de Janeiro”. A partir disso, Jorge Jesus percebeu que o técnico adversário falava sobre uma mudança de postura que teria no Maracanã, postando seu time de forma mais ofensiva. Com isso, veio a ideia de, por exemplo, abaixar as linhas de marcação no início da partida e não fazer a famosa ‘pressão’, que já vinha como marca registrada do Flamengo de Jorge Jesus.

Agora classificado à final da Copa Libertadores da América, o Flamengo terá apenas mais um compromisso pela competição: o jogo decisivo ante o River Plate, no Estádio Nacional de Santiago, no Chile. O duelo está marcado para o dia 23 de novembro. Antes, o Rubro-Negro tem compromissos apenas pelo Brasileirão, com o primeiro deles sendo às 19h do próximo domingo (27), contra o CSA, no Maracanã. Com 64 pontos, o Fla é líder isolado, uma vez que tem dez a mais que o segundo colocado, sendo assim, uma nova vitória pode encaminhar ainda mais o título nacional.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • bom dia nação rubro nega suo torcedor do mengaogostaria de ganhar uma camisa do meu time de coração tenho 10 anos moro em Fortaleza na rua 93 casa 31a segunda etapa prefeito José walter cep 60751100