Descansar? Jesus descarta poupar antes da ‘decisão’ contra o Grêmio: “Vamos descansar nos dias que temos”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo venceu mais uma e, de virada, bateu o Fortaleza por 2×1, no Castelão. O Mais Querido tinha muitos desfalques e a partida foi complicada. Na raça, o time correu atrás do resultado e garantiu a vitória. O próximo desafio do Rubro-Negro é neste domingo. Perguntado sobre uma possível mudança no time, Jorge Jesus foi enfático ao afirmar que não poupa jogadores.

– Minha cultura não é essa (de poupar). E os jogadores provam domingo a domingo. Descansar? Isso não existe. Vamos descansar nos dias que temos. Quinta, sexta, sábado… Domingo é para correr. Se tivermos jogadores com sinais de lesão, é outra coisa, afirmou.

Venha fazer o seu FlaCard, o cartão rubro-negro, que você pode usar para jogos, ingressos de shows e muito mais, além de TORNAR O MENGÃO MAIS FORTE!

Para o clássico contra o Fluminense, o Flamengo ainda vai ter desfalques importantes, mas contará com a volta de Everton Ribeiro e Bruno Henrique, que estavam suspensos. A partida será no próximo domingo (20), no Maracanã, às 18h (de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Jesus já perdeu 2 campeonatos nas últimas jornadas por estar em várias frentes e não poupar. A equipa ia bem, depois fica cansada e perde tudo. Numa época Jesus perdeu campeonato na última jornada, final liga Europa e final taça Portugal. Parece que não está a aprender com os erros.
    Gerson e Arao estão cansadissimos.
    Gostava k Jesus ganhasse a libertadores mas sinceramente já vejo a equipa cansada e acho k já nem passam a semi final contra o Grêmio. Vamos ver.. Oxalá me engane

  • O jogo de quarta é o mais importante dos últimos 35 anos da história do Flamengo – temos que poupar sim! Temos uma gordura imensa pra queimar no brasileiro. Fora o cansaço, todo jogo estamos perdendo jogadores por lesão – é burrice arriscar!

  • Lembro quando era moleque e gostava muito de jogar minhas peladas que formamos um time fixo e jogávamos na terça e sábado, durante uns 5 anos, sempre os mesmos parças. Com o tempo, com o entrosamento, o nosso futebol só melhorou, passamos a vencer torneios municipais e de várzea.
    É isso aí Jesus. O time tem que se conhecer, saber como o companheiro se comporta. Lesão é outra história.
    Vejam como o Grêmio é muito mais instável que o Fla. O Renato sempre poupa jogadores, corre o risco de ficar fora da libertadores do ano que vem.
    Tem jogo que vamos ganhar dando show, outros na raça como ontem. Parabéns, o portuga entendeu o espírito do Fla!!

  • Qero ver o choro depois de serem eliminados da libertadores, grêmio vai calar o maracana, qanta gente chorando kkkkk

  • O Mister está certo em fazer essa declaração!

    O Flamengo tem que respeitar todos adversários que o respeitam e escalar sempre a força máxima pelo bem do espetáculo e pela nossa busca pelo título.

    A cultura de ‘poupar’ jogadores é algo contraprodutivo para o grupo de qualquer clube, quando dizemos poupar é exatamente neste caso que o mister citou: para casos de se evitar lesão.

    SRN

    SRN

  • EU AMO UM TECNICO!! JJ DA NA CARA DA MENTALIDADE BR

  • No jogo de ontem o time mostrou claramente, um cansaço absurdo, principalmente Gérson e Arão, que vem numa sequência sem descanso, aí vc viu o time sem pressionar a saída de bola, sem compactação, sem intensidade, sem movimentação, e ficou no chuveirinho o jogo todo, pq isso simplesmente sem potência física. Obs não estou reclamando de nada só estou fazendo uma constatação.

  • Felipe otario o gremio perdeu pro bahia em casa ta esquecendo que o flamengo levou um sacode do bahia de 3 a 0 fora os ameacos quando eu nao tenho nada pra falar eu fico quieto tu devia fazer o mesmo respeita o rei de copas duas libertadores a mais que voces he he he

  • “Descansar? Isso não existe. Vamos descansar nos dias que temos. Quinta, sexta, sábado… Domingo é para correr. ” assim disse Jesus. Cara que critica essa fala não é flamenguista. Flamengo é raça, superação… JJ entende o quê é Flamengo. Muitos precisam aprender, estes precisam conhecer Rondineli o rei da raça. Parem de desacreditar, nada de descanso, vamos jogar, correr, disputar, e ganhar. Isso é Flamengo, porra…

  • Até que enfim um técnico a altura do Flamengo que coloca o time para frente e essa decisão de não poupar jogador por causa de jogo é definitivamente acertada pois, gostei muito do estilo de trabalho do JJ era essa peça da engrenagem que estava faltando!!
    É Mengaoooooooo

  • Esse mister é foda mesmo.
    Não bastasse ter um esquema de jogo fudido de bom, o cara ainda desmistificou um monte de mesmice q impera por aqui.
    Jogar com 1 volante, fazer gol e recuar, atacar jogando fora (maior exemplo semi de liberta contra o grêmio!!!!) e tb esse papo de poupar jogador, priorizar competição….
    Flamengo deveria deixar esse cara como treinador até morrer….kkkk

  • O cara fala que “assim será difícil ganhar do Grêmio”. Vai ser um jogo difícil de qualquer maneira filho. Isso de poupar 4 jogadores é coisa ultrapassada. Jogador ganhando entre 300.000 e 1.000.000,00 e você acha que o técnico tem que poupar? Ele que vá pra casa e descanse nos 3 dias de folga que tem na semana. O ritmo de treino é outro nessa etapa final.

  • O Grêmio perdeu em casa pro Bahia, com força máxima, eles precisam poupar mesmo hahahahaha…
    Vai pra cima deles Mengoooo…
    SRN-ES

  • Portuga é monstro demais.
    Tite ja descansou Rodrigo Caio e Gabigol
    CBF descansou ER7 e BH
    Ontem Mister tirou Gerson, ja deu uma poupada.

    Rafinha e Filipe Luiz pode escrever que estarão em campo contta o Gremio.

    Vamos amassar o Gremio no Maraca.

  • Assim será difícil ganhar ao Grêmio. Arrisca-se a perder a semi final por ter vários jogadores cansados enquanto o Grêmio estará na máxima força, fresco, descansado. Assim não dá, vai perder. Gerson e arão estão muito cansados.

  • Se for pra dar descanso que seja só pra um ou dois, no jogo tira os mais desgastados e coloca os meninos que eles dão conta do recado

    Eu só pouparia o Pablo Mari que ja deu sinais de desgaste e substituiria Arão e Gerson ao decorrer do jogo

  • O portuga é foda kkkk
    Vamos ganhar tudo!!!
    #SRN GO

  • Tá certo. No máximo poupar quem apresentar sinais de cansaço ou princípio de lesão. Arão e Gerson têm que ser olhados com cuidado pois estão jogando todos os jogos.

  • Vamos garantir um título,porque mata mata nem sempre o melhor vence!

  • Pouparia 4 e veria como o jogo desenrolaria.
    Gabigol, Gerson, Arão e Pablo Mari, o restante vai para o jogo.
    Com a arbitragem nos jogos dos times paulistas, não podemos ficar de bobeira.
    Como sempre covardia e safadeza sempre levam à derrota.
    A canalhice da CBF saiu pela culatra, pois descansamos o BH e o ER.
    Essa reta final é mais que qualidade que já temos, é a hora da mística rubro-negra.
    Raça até o fim.

  • Até que enfim consegui ver um TREINADOR pra não vim co9m esse papinho de poupar Jogadores TITULARES. Esses Jogadores são preparados pra jogar partidas. Ser um ou outro tiver cansado,ae sim deverão ser POUPADOS. Hoje Temos Fisiologiacapaz de defini quem merece ser poupado. Em relação a essa CHORADEIRA de alguns dessa nova SAFRA DE TORCEDORES NUTELLA E IMBECIS , sobre ajudar ao PALMEIRAS. SÓ UM LEMBRETE PRA SERMOS CAMPEÕES, É SÓ MEU MENGÃO VENCER OS JOGOS DELE. NÃO TEM QUE SER PREOCUPAR COM NINGUÉM. FAÇA A PARTE DELE. VENÇA. SRN ( AQUI NÃO É TROCADORES DO VASCAÍNDO QUE PASSAM O TEMPO TODO COM CHORADEIRA) AQUI É MÉNGAO .

Comentários não são permitidos.