FOTO: DIVULGAÇÃO
A boa fase do Flamengo tem passado de pé em pé, dependido da participação de todos os jogadores para chegar às redes dos adversários – desde defensivos aos ofensivos – e para nas mãos do único atleta que atuou em todas as 22 partidas os jogos sob o comando de Jorge Jesus: Diego Alves. De julho para cá, o goleiro só foi vazado em 18 oportunidades. Após o encerramento dos trabalhos para o confronto em Curitiba, o camisa 1, um dos líderes natos do elenco, fez uma publicação sobre a importância de manter os pés no chão e o foco. Empolgados, torcedores exaltaram o momento impecável do arqueiro e brincaram: “qual o seu plano de sócio para assistir jogo no gramado?”
Pés no chão por que a estrada é bem longa! Estamos no caminho certo e vamos manter o foco para os nossos objetivos! ? pic.twitter.com/0Oghp5dYij
— Diego Alves (@diegoalvesgol) October 11, 2019
Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!
Gostei do seu sócio torcedor, assiste o jogo dentro de campo
— Carlos ?⚫️ (@FlamenguistaHAH) October 11, 2019
Monstrooooooo!!!! Domingo pf não deixa passar nada ??
— João – ERGA O MANTO (@joaohl1000) October 11, 2019
https://twitter.com/someribas/status/1182758984211718144?s=12
https://twitter.com/ivangjjr/status/1182714541613965318?s=12
A relação entre os torcedores e o camisa 1, porém, nem sempre foi de lua de mel. Nesta temporada, o goleiro recebeu duras críticas, principalmente após a eliminação para o mesmo Athletico, pela Copa do Brasil, no Maracanã. A página parece não só ter sido virada, como, também, rasgada e é comum vermos cartazes com “melhor do Brasil” entre as arquibancadas de todo o país.
A experiência de Diego Alves foi fundamental, também, para o saldo positivo do jogo de mais importância dos últimos 35 anos – contra o Grêmio, pela Semifinal da Copa Libertadores. É sempre papel do arqueiro saber segurar um pouco o jogo ou pedir atenção, passando a confiança necessária, principalmente, aos seus zagueiros – dupla que também vive grande fase.
Neste domingo (13), Diego Alves entra em campo pelo Campeonato Brasileiro e poderá fazer história junto aos seus companheiros. Isto porque o Flamengo nunca venceu o Athletico, pelo Brasileirão, na Arena. Em caso de triunfo, o Rubro-Negro quebrará mais um retrospecto recente e manterá, pelo menos, oito pontos de distância dos segundo e terceiro colocados.
Quer encontrar a mulher por uma noite? Bem-vindo >>> https://bit.ly/2FR5UPT