Diego Alves rasga elogios a Jorge Jesus: “Ele assusta com a parte tática, porque sempre busca a perfeição”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

O Flamengo tem sido um dos times mais elogiados pela imprensa, torcida e até rivais. Isso porque, desde a chegada de Jorge Jesus, o desempenho da equipe rubro-negra evoluiu consideravelmente. Para muitos, o Fla é quem tem a melhor performance do século XXI, quando comparado com outros grandes times. O treinador português é um dos maiores responsáveis por essa evolução, e o goleiro Diego Alves falou sobre o motivo.


Venha fazer o seu FlaCard, o cartão rubro-negro, que você pode usar para jogos, ingressos de shows e muito mais, além de TORNAR O MENGÃO MAIS FORTE!


Durante o programa Bem, Amigos, do canal SporTV, um dos temas mais debatidos foi a evolução do Flamengo com Jorge Jesus. Diego Alves elogiou bastante o Mister, como o técnico gosta de ser chamado, e afirmou que o português é obcecado pelo sistema tático de jogo. Além disso, o camisa 1 garantiu que o comandante cobra dos jogadores, pois deseja chegar perto da perfeição nas partidas.

— Hoje, o sistema todo foi o Jorge que implementou, desde sua chegada. Até porque, no começo, a gente teve 15 ou 20 dias da (pausa) Copa América. Ele conseguiu trabalhar, não da maneira que ele queria, pois não teve muito tempo. É difícil você, com o calendário apertado, ter que ajustar essa forma defensiva do time ser jogando. No começo, podem ter erros que, às vezes, saem gols, porque é normal. O Jorge é uma pessoa que sempre está buscando a perfeição -, disse o goleiro, antes de concluir:

A gente vê muito vídeo, posicionamento, e sempre atacamos defendendo. Estamos sempre bem posicionados. Uma das coisas que acho bem importante é que cada jogador, quando está em função diferente da que está acostumado, sabe o que tem que ser feito. Isso é um grande achado do Jorge. Ele assusta mesmo com a parte tática, porque ele é um treinador que sempre está buscando a perfeição. Por mais que ganhe, no outro dia a gente vai ver o vídeo e vai saber o que tem que ser feito, vamos saber o que erramos… Facilita bastante o que temos que fazer dentro de campo e os resultados estão aparecendo.

Jorge Jesus estreou no Flamengo no dia 10 de agosto, em confronto pela oitava de final da Copa do Brasil. Ao todo, o treinador disputou 27 jogos, com 19 vitórias, seis empates e duas derrotas, o que dá aproveitamento de 78% aproximadamente. Além disso, o comandante é apontado como um dos grandes responsáveis por colocar o Fla na liderança do Campeonato Brasileiro e também de levar o Rubro-Negro à final da Copa Conmebol Libertadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • SRN , volto a dizer o mas querido só perde pra ele mesmo, vejo as notícias as declarações de outros técnicos de nome, dando declarações que parecem crianças com ciúme do coleguinha que ganhou um boneco do Superman e ele ganhou um boneco do saci Pererê. Começa com Renato gaúcho dizendo que o time dele deixou o Flamengo jogar , agora essa besta ao quadrado do mano Menezes, dizer que o Abel faria o mesmo se tivesse no comando do mais querido. Ora ora ora. Por isso nosso futebol estar decadente.

  • Gente, vamos esquecer agora estás opções de contratações… Querem desviar nosso foco e desestabilizar nosso time com boatos de jogadores de oportunidades… Vamos focar em Goiás na quinta feira e no Corinthians no domingo.
    Vamos conquistar nosso objetivos 2019 e depois ir para as férias tranquilos e recompensados. Em 2020 podemos pensar em outras coisas !!!!!

  • JJ fala pouco, tem muita ética e respeito por todos. E sabe bastante sobre futebol , tática e estratégia.
    E no mais deixem a gente se concentrar no Brasileirão. Quinta feira em Goiás e Domingo Corinthians… Esses são os próximos eventos a focar.

  • Jesus é fera, é felino

Comentários não são permitidos.