É maratona! Rodrigo Caio elogia tática como arma para evitar desgaste: “Facilita muito para o jogador”

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLA ARAÚJO

O Flamengo viveu o maior momento dos últimos 38 anos de história. O Maracanã presenciou uma sonora goleada por 5 a 0 em noite de semifinal de Libertadores. O Rubro-Negro voltou à decisão continental e já atingiu outro patamar. No Brasileirão, a liderança folgada permite à Nação sonhar com os dois títulos – feito alcançado apelas pelo Santos de Pelé. Os jogadores têm consciência do momento e enfrentam a pesada rotina do futebol brasileiro com vontade.

Após a vitória sobre o Grêmio, na última quarta-feira (23), o zagueiro Rodrigo Caio falou com a imprensa na zona mista do Maracanã. Perguntado sobre o desgaste gerado pela sequência intensa de jogos, o camisa três não falou em cansaço e ainda justificou o preparo físico com a qualidade tática do time.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


– O Flamengo está muito bem taticamente e por isso acaba correndo menos, pois as linhas estão mais próximas e compactas. Isso facilita muito o jogador. Se você ficar com a bola, você corre menos e faz o adversário correr mais. Isso nos ajuda a permanecer bem fisicamente. Passa tudo pela forma que jogamos e pela ideia do nosso treinador -, analisou.

O defensor também citou a comissão técnica e o departamento médico como fatores que ajudam no condicionamento do elenco.

– Nós também temos uma equipe médica muito forte, apesar de não serem falados com frequência. O trabalho de recuperação e acompanhamento é fundamental para alcançarmos nosso melhor nível -, afirmou.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vamos lá Mengão

Comentários não são permitidos.