Destaque

É maratona! Rodrigo Caio elogia tática como arma para evitar desgaste: “Facilita muito para o jogador”

Compartilhe

FOTO: CARLA ARAÚJO

O Flamengo viveu o maior momento dos últimos 38 anos de história. O Maracanã presenciou uma sonora goleada por 5 a 0 em noite de semifinal de Libertadores. O Rubro-Negro voltou à decisão continental e já atingiu outro patamar. No Brasileirão, a liderança folgada permite à Nação sonhar com os dois títulos – feito alcançado apelas pelo Santos de Pelé. Os jogadores têm consciência do momento e enfrentam a pesada rotina do futebol brasileiro com vontade.

Após a vitória sobre o Grêmio, na última quarta-feira (23), o zagueiro Rodrigo Caio falou com a imprensa na zona mista do Maracanã. Perguntado sobre o desgaste gerado pela sequência intensa de jogos, o camisa três não falou em cansaço e ainda justificou o preparo físico com a qualidade tática do time.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


– O Flamengo está muito bem taticamente e por isso acaba correndo menos, pois as linhas estão mais próximas e compactas. Isso facilita muito o jogador. Se você ficar com a bola, você corre menos e faz o adversário correr mais. Isso nos ajuda a permanecer bem fisicamente. Passa tudo pela forma que jogamos e pela ideia do nosso treinador -, analisou.

O defensor também citou a comissão técnica e o departamento médico como fatores que ajudam no condicionamento do elenco.

– Nós também temos uma equipe médica muito forte, apesar de não serem falados com frequência. O trabalho de recuperação e acompanhamento é fundamental para alcançarmos nosso melhor nível -, afirmou.

Ver comentários

Notícias recentes

  • Notícias

São Paulo define futuro de alvo do Flamengo

Qual é o alvo do Flamengo que está no São Paulo? O Flamengo demonstrou interesse…

07/06/2026
  • Notícias

Com Carrascal, Colômbia vence a Jordânia em último amistoso antes da Copa do Mundo

Carrascal, do Flamengo, atuou por quantos minutos em jogo da Colômbia? A Colômbia entrou em…

07/06/2026
  • Notícias

Jogador do Flamengo deve ser titular em jogo de estreia do Brasil na Copa do Mundo

Qual jogador do Flamengo deve ser titular do Brasil? Ex-Flamengo, Wesley sofreu lesão muscular e…

07/06/2026
  • Notícias

CBF define data de apresentação do substituto de Wesley, ex-Flamengo, na Seleção Brasileira

Quem será o substituto de Wesley na Seleção Brasileira? A Seleção Brasileira cortou Wesley da…

07/06/2026
  • Notícias

Cruzeiro acerta contratação de lateral esquerdo em meio à possível saída de Kaiki Bruno ao Flamengo

Qual é a nova contratação do Cruzeiro? O Cruzeiro acertou a contratação de Gabriel Rojas,…

07/06/2026
  • Notícias

Com Plata, Equador vence Guatemala antes de estreia na Copa do Mundo

Quando o Equador estreia na Copa? O Equador entrou em campo neste domingo (07), contra…

07/06/2026