Edmundo elogia postura de Jorge Jesus no Flamengo: “Participa do jogo intensamente”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo encarou o Athletico-PR, neste domingo (13), na Arena da Baixada, e venceu por 2 a 0. Apesar do resultado, o jogo foi bastante disputado, e o goleiro Diego Alves foi eleito o melhor da partida, pois fez defesas importantes. O Rubro-Negro carioca sofreu com uma série de desfalques, mas o treinador Jorge Jesus conseguiu montar uma equipe capaz de bater os paranaenses na casa deles. Por isso, o ex-jogador Edmundo elogiou a postura do técnico à frente do Fla.


Venha fazer o seu FlaCard, o cartão rubro-negro, que você pode usar para jogos, ingressos de shows e muito mais, além de TORNAR O MENGÃO MAIS FORTE!


Jorge Jesus chama a atenção por ser bastante enérgico na beira do gramado. Mas, além disso, o comandante tem sido muito elogiado por fazer o time do Flamengo atuar de maneira ofensiva, sem temer nenhum adversário. Durante o programa A Última Palavra, dos canais FOX Sports, Edmundo exaltou o fato do técnico ter feito boas substituições durante o jogo, que ajudaram o Rubro-Negro carioca a sair com o resultado positivo da Arena da Baixada.

Não achei que o Flamengo jogou uma partida espetacular, até porque o Athletico jogou bem também. O jogo foi bastante equilibrado. Mas, me encanta ver a maneira com que o Jorge Jesus participa do jogo intensamente. Porque ele percebe que o Rhodolfo está tendo dificuldade na velocidade, ele tira o Rhodolfo. Ele percebe que a dificuldade continua, ele coloca mais um volante. Então, ele joga o tempo todo, tem o domínio do grupo -, disse o ex-jogador de futebol, antes de concluir:

O Reinier fez uma partida excelente no meio de semana, fez gol, vai para o banco… Então, assim, o Jorge Jesus tem o controle, ele tem o domínio dessa equipe, que vive um momento mágico. O futebol meio que está sendo jogado por osmose. A zaga que sofria pouco, sofreu dessa vez, mas o goleiro foi lá e fez as intervenções necessárias para garantir o resultado. Claro que faltam 13 rodadas ainda, 39 pontos, mas vai ser difícil encontrar uma equipe para parar esse Flamengo, que, agora, terá o retorno de Rodrigo Caio e Gabriel Barbosa -, finalizou

O Flamengo se prepara para enfrentar o Fortaleza, em jogo que vai ser disputado na Arena Castelão, nesta quarta-feira (16). O duelo está marcado para ter início às 20h (horário de Brasília). Líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 58 pontos, o Rubro-Negro encara o 15° colocado, que soma 28 pontos na tabela de classificação.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Libero todos os canais de TV (TELECINE, PREMIERE FC, COMBATE, HBO, DISCOVERY, INFANTIS, ADULTOS, ETC) e coloco 2.300 filmes e 280 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

  • Aqui tem flacultura

  • Me desculpem. Pra terminar…
    Eu não gosto do Edmundo, é fato, mas acho que nessa avaliação ele foi muito bem. Só que ele entrou numa seara que não é a dele, aí caiu do cavalo. Alguns devem estar questionando: como um cavalo pode cair de um outro cavalo?
    Também não sei…

  • O que Edmundo quis dizer é que o time se ajuda e se completa. Existe uma “troca”. Quando a zagueiro não faz o goleiro faz…
    Diferentemente da osmose que faz uma troca mas de maneira passiva.
    Só pra completar…

  • Edmundo quis dizer que flamengo está jogando com naturalidade,não precisar de se “esforçar” tanto para que as jogadas saiam pois o time esta muito bem treinada e os jogadores entenderam a filosofia de jogo do nosso treinador.

  • hoje todo mundo que copiar o Flamengo esses comentarista de vídeo game agora fala do Mengão kkkk

  • Kkkkkkkkkkkkkk
    “Oi futebol meio que está sendo jogado por osmose ” foram as palavras do Edmundo.
    Uma pessoa minimamente alfabetizada, não sendo um analfabeto funcional, entende que:
    1-o Edmundo claramente usou essa expressão sem saber o que estava falando;
    2-o que nós estamos debatendo, obviamente, é o sentido figurado do termo;
    3- e nesse sentido, a expressão foi colocada totalmente fora de lógica, já que ele se referia ao futebol que o Flamengo está jogando e o futebol que o flamengo joga, hoje, é de grande intensidade;
    4- no sentido literal do termo, no ser humano, a osmose controla a quantidade de sais nas células, transportando molécula de água sem nenhum gasto de energia. ( obrigado professor Carlos Augusto, com certeza está me dando uma nota 9, aí no céu. rsrs);
    5- quando usamos esse termo de uma forma coloquial,queremos dizer que a pessoa quer fazer algo sem precisar gastar energia (como a osmose faz), “de boa”, passivamente esperando que a coisa “caia do céu ” sem nenhum esforço…o que, efetivamente, não acontece com o elenco do flamengo.
    Chega, né?
    Um abraço. SRN e desculpe pela vergonha que passei?????
    Kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Flamengo e um colírio.

  • Paulo César, eu tbm não gosto do Edmundo, mas vc ao menos sabe o que significa osmose? Ele só quis dizer que os jogadores que não vinham jogando, entenderam facilmente o modelo de Jorge Jesus só por estarem ali junto no grupo, por “osmose”. Aprenderam sem estar atuando. Estude interpretação de texto e quando não souber o significado de uma expressão popular, pesquise, pra não passar vergonha.

  • Você calado é um poeta.
    Tudo que o Flamengo não está fazendo é jogar um futebol ” meio que por osmose”, como diz você. Muito pelo contrário, o Flamengo está jogando com muita INTENSIDADE.
    “Cala a boca Magda!!!!!”

Comentários não são permitidos.