Edmundo sai em defesa de Jorge Jesus contra denúncia do STJD: “Pode ter um pouco mais de bom senso”

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Flamengo e Jorge Jesus foram denunciados pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por dois motivos: atraso de dois minutos no retorno do time para o segundo tempo e pelas declarações do treinador sobre a arbitragem, feitas na coletiva de imprensa, ambas situações contra o Athletico, no último domingo (13). Nem todos concordam com os julgamentos.


Venha fazer o seu FlaCard, o cartão rubro-negro, que você pode usar para jogos, ingressos de shows e muito mais, além de TORNAR O MENGÃO MAIS FORTE!


No programa Expediente Futebol, dos canais FOX Sports, o ex-jogador e agora comentarista Edmundo Souza Neto demonstrou-se ser contrário à denúncia feita pelo STJD. Na opinião do ex-atleta, há protocolo a ser seguido, que impede que os atletas retornem ao gramado em apenas 15 minutos. Além disso, ele apontou algumas nuances que podem ocorrer, além de pedir um pouco de bom senso sobre o tema.

Não precisa ser tão rigoroso. Às vezes você tem um problema… O técnico está ali, à beira do túnel, ele vai para o vestiário, o jogador para pra falar com a imprensa, tem um protocolo. Depois, chega lá (vestiário), vai fazer suas necessidades, esfriar a cabeça, quando o treinador para pra ajeitar o time, falar, ele não pode ser cronometrado -, disse o ex-jogador, que prosseguiu:

Às vezes, se exige um pouco mais de tempo. Quando é feito de forma proposital, porque se tem um outro jogo correndo, que se tem interessa lá para administrar aqui, é errado. Mas, não precisa ser relógio suíço, não precisa ser 15 minutos de intervalo a partir do momento em que o juiz apita o término do primeiro tempo para o início do segundo. Acredito que pode ter um pouco mais de bom senso -, encerrou.

Jorge Jesus pode ser suspenso em até 12 jogos, e o Flamengo ainda pode ser multado entre R$ 100 a R$ 100 mil. Caso seja condenado a cumprir o prazo máximo, o treinador português ficaria de fora do comando da equipe até o final do Campeonato Brasileiro. O julgamento está marcado para acontecer na tarde da próxima quinta-feira (24).

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • O clube sabendo que TODOS estão contra o Mais Querido, não deveria dar esse tipo de mole. Impossível não ter ninguém dentro do vestiário que não controle o tempo de retorno para o campo. O clube já havia sido punido pela Conmebol pelo mesmo motivo e agora repete. Isso é fácil de resolver pois é só controlar o horário. Os caras estão loucos para encontrar alguma coisa para prejudicar o clube a gente dá mole. O mesmo se aplica à aquele arrombado da torcida que jogou a bola no campo no momento em que fizemos o gol contra o Forteleza. Imaginem se essa bola de fato atrapalhasse a jogada? E aí, quem pagaria por isso. Volto a repetir, o clube só perde este ano para ele mesmo.

  • Atenção Nação, todos na porta do STJD dia 24/10 por JJ e pelo o escudo FLA….

  • Na verdade é uma entidade que gosta de aparecer, nunca fazem nada de bom e quando vai fazer alguma coisa fazem meras. Um bando de inúteis.

  • Chupa secador sem educacao aqui e flamengo teu pai e tua mãe não te deu educação CBF STJD que ajudar o palmeira flamengo e flamengo maior que secadores CBF STJD o nosso país tem que acabar com isso não e só na política que tem gente desonesta na cúpula do futbel tb sem mais comentários isso e o fim da picada

  • Já começou a palhaçada isso e retaliação só porque o Fla não liberou o renier cbf quero acreditar que e uma entidade seria mais acho que tem gente dentro da CBF com mal intenção se isso acontecer futebol aqui no Brasil tem que acabar nunca vi nada na minha vida como está acontecendo esse ano pro time ser campeao tem que passar por cima de adversário, pelo var ,pelo juiz , por secadores por cúpula da CBF tem quer ser campeão jogando bola e contra tudo e contra todos tá esquisito tudo isso que tá acontecendo

  • E todos na porta do STJD na quinta-feira!
    Manifestação monstro!
    Pra lá dentro eles ouvirem !!!

  • O Flamengo está disparado na frente dos demais adversários, com um técnico que não é brasileiro e que está inovando o futebol nacional. Será que é preconceito?

  • Ao moderador da página… exclua alguns comentários.

    Da uma filtrada nos comentários, pq é seguinte… todos são bem vindos a página, torcedores e não torcedores do Mengão… problema é que tem muito boca suja, mto mal educado, mto filhinho de papai que não sabe respeitar ninguém, depois reclama que o país e o nosso futebol estam uma bagunça.

    Sejam educados e respeitosos… senão nunca seram escutados nem respeitados.

    Fica a dica.

  • Não ganham em campo e tentam prejudicar o Flamengo de qq jeito. E os outros técnicos que fizeram declarações contundentes contra os árbitros?
    Além do mais JJ não falou mentira… a verdade doi, né?!

  • Absurdo. Será que eles não se recordam que o Rafinha sofreu traumatismo craniano, que resultou em cirurgia. Acidente com traumatismo craniano, na prática do futebol, pode levar a morte, mas, felizmente não foi tão grave. Onde está o espírito desportista, onde se encontra a racionalidade? A que ponto chegamos?

  • Acho que está na hora de boicotar os produtos paulistas no supermercado

  • Infelizmente essa Cabada de idiotas chamado STJD esquecem que o salário deles dependem do futebol.
    Agora não trabalham correto e ainda não aceitam críticas.
    É um absurdo punir um clube por atraso de minutos. Não é necessário ter relógio suíço, caso tivesse outra equipe jogando e dependesse do resultado até vá lá, mais não tinha estamos a 70% do campeonato.

  • A máfia da CBF e o STJD a favor dos times Paulistas está virando uma vergonha. Estão cheios de mi mi mi só contra o Flamengo. Palmeiras, Santos e Corinthians podem atrasar 10 min que não falam nada. E Jorge Jesus está errado em sua crítica contra a quadrilha da arbitragem? A arbitragem no Brasil quando não é incompetente e tendenciosa principalmente para favorecer times Paulistas.

  • Concordo com o Leo quando diz que querem manchar o campeonato , mas penso que a intenção seja de diminuir, de menosprezar, de querer forjar uma verdade de que o campeonato foi de cartas marcadas a favor do Flamengo. Lá atrás eu falava (gdo o Flamengo começou a despontar) que a coisa caminhava. como a teoria da conspiração.
    Alguém aqui é tão inocente a ponto de acreditar que esse dirigente do Fortaleza está, realmente, defendendo os interesses do seu clube. Alguém em sã consciência acha que ele pretende jogar um novo jogo?? É tudo orquestrado.
    Daqui a dez ou vinte anos, qdo (nós que estamos acompanhando esse flamengo que sobra na turma) dissermos que fomos campeões em 2019, os antis dirão : graças ao var, lembram do jogo contra o Fortaleza? E a mentira dita muitas vezes acaba virando verdade… digo do último jogo só para exemplificar.
    Cabe a nós rebatermos com veemência todas e quaisquer mentiras ditas pelos antis que não se conformam com a superioridade e capacidade demonstradas dentro e fora dos campos por nossos jogadores, comissão técnica e dirigentes, desde 2013…
    SRN.

  • Só quero dizer uma coisa, qual é o clube que mais leva o público em campo…..por que o Palmeiras que não tem título mundial não foi punido quando o Felipe Melo criticou a arbitragem.

  • Sigam o lider e morram de inveja cambada de antis!!!! Seremos campeões contra tudo e contra todos!!!

  • A cbf é o stjd tem que acordar pois o que já fizeram de benefícios a esse time de puta, não tá escrito essa merda de Flamengo tem que aprender a ganhar na bola, pois não viram o que fizeram contra o Fortaleza fizeram de tudo pra esse timeco de quenga ganhar. O Flamengo e a torcida tem mesmo é que tomar no centro do cu.

  • E que o Flamengo e um timaço de duas torcidas oque torce a favor e o que torce contra

  • Contra o Varmengo nada acontecerá, já estava decidido que seria campeão em 2019.

  • Está na cara, será que tem cego assim? Estão fazendo de tudo e mais um pouco para ferra o Flamengo! É todos contra um! Isso tem que mudar! Lá fora os jornais e impressas estão de olho aqui, e ver o que a CBF está fazendo no Campeonato Brasileiro! Vergonha para nós Brasileiros isso! Tinham que agradecer, e não criticar! Nosso futebol está fraco mesmo, e vem técnicos de fora para mostrar isso! Vamos marca geral em frente a CBF, fritar vergonha e pedir os vampiros que estão lá para sair e deixar quem quer trabalhar! Tem que ser assim!! Boa noite Nação

  • Jesus sendo julgado , meu Deus !!! Já vi isso, vão preferir Barrabás

  • E por isso que o futebol brasileiro ta uma bosta por conta dessas picuinha essas besteira. Futlixo so pensao em dinheiro.
    Seus merdas .

  • Tá uma vegonha depois que entrou o var no Brasileirão agente não pode mais nem comemorar só porque o mengão tá em vantagem todo mundo quer prejudicar o Flamengo e principalmente o Neto comentarista da Band ele detona o mengão por isso que o programa dele é só uma hora porque não tem audiência nenhuma, é o pior programa da TV brasileira

  • Bom senso kkkk quem e vc pra falar sobre bom senso…
    Quando vc matou 3 vc teve bom senso com as vitimas e familia..
    Mane

  • É lamentável falar mau de arbitragem, o jogo do Paysandu na série C onde o Paysandu foi totalmente prejudicado com um erro grosseiro de um tal de duab arbitro da FIFA de merda, foi julgado e deram parecer favorável ao trabalho desse arbitro que continua apitando e se um treinador for criticar o árbitro na coletiva ele pode ser punido isso é Brasil STJD

  • O futebol tá perdendo o encanto quando um time começa a fazer um bom investimento pra subir o nível do futebol apresentado no país vem um tal de stjd cbf e mais uns babaca presidentes vice presidente para querer prejudicar o que tá evoluindo porque ao invés de crítica o que tá dando certo não trabalhar pra evoluir assim o nível do futebol brasileiro seria mas agradável para os telespectadores em geral não só seus torcedores….

  • Continuo sem entender essa magoa, essa zanga contra o Flamengo. Nos últimos anos os adversários ganharam o título e não teve essa zoada toda. Será que é só o MENGÃO que causa essa zanga toda? E se não tivesse o Flamengo no mundo? Só apatia, como nós últimos campeonatos. MENGÃO é MENGÃO, porra.

  • Ora, se for condenar Jorge Jesus por ter falado de arbitragem, terá que condenar todos os treinadores dos clubes da série A, B e C, porque não tem um que não critica e expressa comentáriod sobre a arbitragem, às vezes, ate ofendendo. Agora, porque judtamente o Flamengo ser usado vomo bode expiatório?

  • Vão procura o que fazer seu tribunal de merda

  • Será que e só o flamengo que atrasa na volta do intervalo ou eles querem só um pretexto para prejudicar o Flamengo.

  • Só oque dizer sobre tudo isso é segue o vice lider,por que o líder disparou kkkkkkkkkkkkkkkk.

  • Por atitudes bestas como essa da cbf que o nosso futebol continua de terceira, não seria melhor pensar em qualificar a arbitragem de campo e também os árbitros que trabalham no war no momento essas ações seriam mais importantes.

  • Incomodar, desestabilizar, tirar o foco, enfim tentam tudo pra prejudicar o Flamengo
    Gente sem vergonha

  • Acho que a nossa COLUNA não deveria jamais dar voz para esse sujeito É de domínio público que ele matou 3 jovens na lagoa anos trâs
    Além de ser vascaíno

  • É simplesmente uma vergonha

  • Veja bem , no embalo que o Mengão vai , podem entrar em campo o var, o juiz de campo com seus auxiliares e mais os 11 jogadores do time adversário, que o fla vai vencer,e ainda vai ter 70% de posse de bola, kkkkkk.

  • Querem manchar o campeonato. Espero que os advogados do Flamengo levem outros casos iguais que não foram sequer denunciados. 2 pesos 2 medidas?

  • Era só o que me faltava, esse TRIBUNAL DE MERDA suspender o Mister por 12 jogos pelo time ter se atrasado 2 minutos, e por dizer a VERDADE. Queriam o quê? Serem “elogiados” pela arbitragem desastrosa? É proibido dizer verdades no Brasil? Dizer a verdade fere a “honra” dos mentirosos e corruptos? O Edmundo está certíssimo, quando acaba o primeiro tempo, o treinador só tem 5 minutos pra falar com a equipe, o resto do tempo é gasto com entrevistas à beira do campo (que se vc não der acaba sendo punido), necessidades fisiológicas, hidratação, etc… Querem ser justos? Aumentem o tempo de intervalo para 25 minutos. Aí ninguém se atrasa e a CBF perde uma boa fonte de renda, multando segundos de atraso. Pedir bom senso dessa entidade do mal e dessa máfia togada do STJD é pedir muito. Tem é que jogar no lixo essa corja toda, da XBF e desse TRIBUNAL DE MERDA, e colocar ali gente comprometida apenas com o futebol, e não tão somente com os próprios interesses inconfessáveis. O Palmeiras não vai ser campeão brasileiro esse ano, outra vez. Não vai adiantar nada tanto esforço de vcs. #FORACBFMALDITA. #FORASTJDMALDITO

  • Já tiraram Bruno Henrique e não resolveu, já tiraram o Rodrigo Caio e o Gabigol e não resolveu. Machucaram as principais estrelas do Flamengo e não resolveu. Tentaram ganhar no grito e não resolveu. Estão tentando tirar pontos do Flamengo no Brasileirão e não vai resolver. Só falta testar o Flamengo sem o Jesus, mas não vão conseguir. Vamos ser campeões da porra toda e os antis que se fodam.

  • Estão querendo desfalcar o Flamengo de todas as formas
    Stjd vergonhoso

  • Será que o objetivo, é beneficiar o Palmeiras ?