“Ele ainda não está 100% satisfeito”, diz ex-jogador que trabalhou com Jorge Jesus em Portugal

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo contratou Jorge Jesus em junho deste ano. O treinador deu início ao seu trabalho no dia 20 daquele mês e fez sua estreia no dia 10 de julho. Passados pouco mais de três meses de seu primeiro jogo pelo clube, o comandante português deu uma outra cara para o Rubro-Negro carioca. A performance do time evoluiu consideravelmente, principalmente se comparado com o trabalho de seu antecessor, Abel Braga.


Que tal AJUDAR O MENGÃO e ter MAIS FACILIDADE para adquirir seu ingresso? CLIQUE AQUI e saiba como!


No entanto, o ex-zagueiro Moisés Moura, que teve passagem pelo Flamengo e chegou a ser um dos capitães do treinador português no Braga, de Portugal, na temporada 2008/2009, afirmou que Jorge Jesus não está 100% satisfeito com o desempenho do time. Moisés acredita que o treinador ainda deseja melhorar alguns detalhes na equipe, como a movimentação do sistema defensivo.

O sistema defensivo já começa desde os atacantes. Se o adversário não tem tempo para pensar, a jogada não irá sair com qualidade. No Brasil, a gente costuma recuar todo mundo e dá tempo de o adversário armar uma jogada. Quando você perder a bola, já precisa pressionar. Se a bola está coberta ou não, ou seja, se está com adversário perto ou não. E ele sobe a defesa dele ou não. Essa é a grande chave do trabalho, é algo que faz muito bem -, disse em entrevista à ESPN, antes de prosseguir:

Acho que ele ainda não colocou do jeito que ele gosta algumas movimentações do sistema defensivo. Ele está ajustando isso porque é o mais difícil de fazer no meio de uma competição. Acho que que ele ainda não está 100% satisfeito -, concluiu o ex-jogador.

Jorge Jesus tem 23 jogos à frente do Flamengo. Ao todo, são 15 vitórias, seis empates e duas derrotas, com 73,9% de aproveitamento. O treinador estará na beira do gramado no duelo com Fortaleza, nesta quarta-feira (16), no Castelão. O confronto está marcado para ter início às 20h (horário de Brasília) e é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro é o líder da competição, com 58 pontos, enquanto o Tricolor ocupa a 15ª posição, com 28.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Jesus é um treinador muito inteligente, saberá arma o time pra hj é domingo tbm

  • NOTICIA UOL 2007

    Joel afasta Irineu, Thiago, Moisés e mais quatro do Flamengo

    No Rio de Janeiro
    Irritado com o péssimo desempenho da defesa rubro-negra e com a situação do Flamengo neste Campeonato Brasileiro, o técnico Joel Santana afastou três zagueiros do time para a partida deste sábado, contra o Náutico, no Maracanã, pela 19ª rodada da Série A.

    Folha Imagem
    Após dirigir o time em apenas dois jogos, Joel faz ‘limpeza’ no elenco do Flamengo

    Nesta sexta-feira, o treinador excluiu Irineu, Thiago e Moisés da conversa que teve com o elenco no gramado antes do treino, dando uma clara demonstração de que não pretende mais contar com os três no restante da temporada. Além deles, outros quatro jogadores que já vinham sendo pouco aproveitados também podem estar fora dos planos do técnico.

    Contratados no fim de 2006 a pedido do ex-técnico Ney Franco, os três zagueiros nunca agradaram à torcida. O mais perseguido sempre foi Irineu, autor do gol contra que decretou a derrota para o Grêmio, resultado que na época afundou o Flamengo para a lanterna do Campeonato Brasileiro. Por isso, no jogo seguinte, torcedores exibiram uma faixa pedindo a saída dele.

    Apesar das fracas atuações, Irineu sempre foi titular do Flamengo. O mesmo aconteceu com Moisés no início da temporada. Entretanto, mais tarde, o jogador perdeu a vaga na equipe para Ronaldo Angelim.

    Já Thiago sequer conseguiu firmar-se como titular. O zagueiro, que já chegou à Gávea sob a desconfiança da torcida – pois passou mais tempo no departamento médico do Fluminense do que em campo em 2006 -, nunca emplacou uma seqüência superior a quatro jogos pelo time rubro-negro.

    Além de Irineu, Thiago e Moisés, o zagueiro Hélder, o lateral-direito Luizinho, o volante Marcinho e o meia Toró também bateram bola em um canto do gramado enquanto Joel conversava com outros 18 jogadores no campo.

    Os atacantes Obina – afastado para recuperar a forma – e Paulo Sérgio – suspenso do jogo contra o Náutico – e o meia Leandro Assumpção, que recentemente chegou do Madureira para um período de testes, também não participaram da conversa, mas estão nos planos do técnico.

  • Ta cerdo Jesus ta bem mas precisa melhorar ainda vamos de vagar que a gente chega lá boa tarde

  • Não á selecção é sim ao flamengo fora Tite.

  • O Gabigol vem dando show, mas alguém precisa chamar a atenção dele, pra evitar faltas bobas e simulações desnecessárias .

  • pelo menos nao falou besteira, a lembrar que essa zaga de Moises e Irineu eram 3 paradas cardiacas por jogo no minimo

  • Sim. E Renier pode ou não jogar?

  • SRN , mister vc é um cara sábio , agora é a hora de mostra mais um pouco dessa sabedoria , precisamos garantir os 3 pontos de hoje ponto , agora para o próximo jogo contra o Fluminense, meu deixe sua convicção de lado que admiro , coloque um time reserva pra jogar precisamos do time totalmente fresco como vc mesmo diz para enfrentar o Grêmio , é melhor dar um passo atrás no presente, para garantir 3 passos a frente no futuro, avante mengao. A frase do momento é: ” siguam o vice porque o líder está longe ” .

  • Eu não duvido nada que os treinadores do brasil estão doidos querendo ve os treinos do fla p copia ķkk

  • Futebol moderno acabou essa de meia e atacante não marcar. É claro que o atacante e o meia qualficado não tem a “obrigação” de marcar, até porque esses jogadores altamente técnicos não sabem fazê-lo da maneira correta, mas certamente eles tem “obrigação” de atrapalhar o opositor.

    Saudações rubro negras!

  • Muito bem o Flamengo estava precisando de um treinador desses pois os jogadores no Brasil tem esse defeito quem joga do meio pra frente tem uma mentalidade que acha que não precisa marcar e o Mister estar mudando isso. Ora cima deles mengão

  • Esse fez uma das piores duplas da história do Flamengo, Moisés e Irineu!

  • Pelo menos esse veio surfar, na nossa onda, sem nos atacar…
    A propósito, não lembro desse ex-zagueiro. Alguém lembra?

Comentários não são permitidos.