
FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo contratou Jorge Jesus em junho deste ano. O treinador deu início ao seu trabalho no dia 20 daquele mês e fez sua estreia no dia 10 de julho. Passados pouco mais de três meses de seu primeiro jogo pelo clube, o comandante português deu uma outra cara para o Rubro-Negro carioca. A performance do time evoluiu consideravelmente, principalmente se comparado com o trabalho de seu antecessor, Abel Braga.
Que tal AJUDAR O MENGÃO e ter MAIS FACILIDADE para adquirir seu ingresso? CLIQUE AQUI e saiba como!
No entanto, o ex-zagueiro Moisés Moura, que teve passagem pelo Flamengo e chegou a ser um dos capitães do treinador português no Braga, de Portugal, na temporada 2008/2009, afirmou que Jorge Jesus não está 100% satisfeito com o desempenho do time. Moisés acredita que o treinador ainda deseja melhorar alguns detalhes na equipe, como a movimentação do sistema defensivo.
— O sistema defensivo já começa desde os atacantes. Se o adversário não tem tempo para pensar, a jogada não irá sair com qualidade. No Brasil, a gente costuma recuar todo mundo e dá tempo de o adversário armar uma jogada. Quando você perder a bola, já precisa pressionar. Se a bola está coberta ou não, ou seja, se está com adversário perto ou não. E ele sobe a defesa dele ou não. Essa é a grande chave do trabalho, é algo que faz muito bem -, disse em entrevista à ESPN, antes de prosseguir:
— Acho que ele ainda não colocou do jeito que ele gosta algumas movimentações do sistema defensivo. Ele está ajustando isso porque é o mais difícil de fazer no meio de uma competição. Acho que que ele ainda não está 100% satisfeito -, concluiu o ex-jogador.
Jorge Jesus tem 23 jogos à frente do Flamengo. Ao todo, são 15 vitórias, seis empates e duas derrotas, com 73,9% de aproveitamento. O treinador estará na beira do gramado no duelo com Fortaleza, nesta quarta-feira (16), no Castelão. O confronto está marcado para ter início às 20h (horário de Brasília) e é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro é o líder da competição, com 58 pontos, enquanto o Tricolor ocupa a 15ª posição, com 28.
Como está o momento de Leo Nannetti, goleiro do Flamengo, na Seleção Brasileira? Por:…
Qual jogador está no radar de Palmeiras e Flamengo? Danilo não deve atuar mais com…
Meio campista do Flamengo compartilhou registros de treinos de futevôlei Mesmo durante o período de…
Everton Cebolinha tem maior identificação com o Grêmio Em meio à pausa no calendário para…
Qual será o próximo time de Filipe Luís na carreira como treinador? O Monaco (FRA)…
Qual foi a atitude de Ancelotti com Léo Pereira, zagueiro do Flamengo? Carlo Ancelotti…
Ver comentários
Pelo menos esse veio surfar, na nossa onda, sem nos atacar...
A propósito, não lembro desse ex-zagueiro. Alguém lembra?
Esse fez uma das piores duplas da história do Flamengo, Moisés e Irineu!
Muito bem o Flamengo estava precisando de um treinador desses pois os jogadores no Brasil tem esse defeito quem joga do meio pra frente tem uma mentalidade que acha que não precisa marcar e o Mister estar mudando isso. Ora cima deles mengão
Futebol moderno acabou essa de meia e atacante não marcar. É claro que o atacante e o meia qualficado não tem a "obrigação" de marcar, até porque esses jogadores altamente técnicos não sabem fazê-lo da maneira correta, mas certamente eles tem "obrigação" de atrapalhar o opositor.
Saudações rubro negras!
Eu não duvido nada que os treinadores do brasil estão doidos querendo ve os treinos do fla p copia ķkk
SRN , mister vc é um cara sábio , agora é a hora de mostra mais um pouco dessa sabedoria , precisamos garantir os 3 pontos de hoje ponto , agora para o próximo jogo contra o Fluminense, meu deixe sua convicção de lado que admiro , coloque um time reserva pra jogar precisamos do time totalmente fresco como vc mesmo diz para enfrentar o Grêmio , é melhor dar um passo atrás no presente, para garantir 3 passos a frente no futuro, avante mengao. A frase do momento é: " siguam o vice porque o líder está longe " .
Sim. E Renier pode ou não jogar?
pelo menos nao falou besteira, a lembrar que essa zaga de Moises e Irineu eram 3 paradas cardiacas por jogo no minimo
O Gabigol vem dando show, mas alguém precisa chamar a atenção dele, pra evitar faltas bobas e simulações desnecessárias .
Quer encontrar a mulher por uma noite? Bem-vindo >>> https://bit.ly/2FR5UPT