Em jogo eletrizante, Flamengo bate o Botafogo e conquista título do Estadual de Basquete

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo iniciou a temporada com o pé direito no Basquete e já conquistou o seu primeiro título. Depois de vencer o jogo 1 e perder o jogo 2 contra o Botafogo, pela final do Carioca, a equipe comandada por Gustavo de Conti voltou a triunfar sobre o rival, desta vez por 83 a 74, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, e soltou o grito de campeão estadual.

O jogo 3 foi marcado por muito equilíbrio entre as duas equipes dentro de quadra e também por confusão fora dela. Pelo lado do Rubro-Negro, Marquinhos, Rafael Mineiro e Olivinha se destacaram. O primeiro foi o cestinha, com 27 pontos, enquanto Mineiro foi responsável por 17 pontos da equipe carioca. Ainda no início do duelo, torcedores do Botafogo tentaram invadir a quadra, com torcida única do Fla, e a partida ficou paralisada por mais de uma hora.


Venha fazer o seu FlaCard, o cartão rubro-negro, que você pode usar para jogos, ingressos de shows e muito mais, além de TORNAR O MENGÃO MAIS FORTE!


Com a vitória, o Flamengo se sagrou tetradecacampeão (45 títulos) do Estadual de Basquete, sendo o 14º conquistado consecutivamente.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • 14 consecutivo?? Nao, para tudo… estadual virou treino né… q tosco.

  • Eu estava no Tijuca, mas graças à violência de torcedores botafoguenses que tentaram invadir o ginásio e do próprio flamengo que partiram para a pancadaria nos entornos, a partida ficou paralisada por 1 hora e meia e o clima ficou super hostil, com polícia de fuzil dentro da quadra e viaturas aos montes tentando conter o conflito. Uma vergonha que tenhamos que conviver com isso até no basquete.

    Resultado: fui para casa e não vi a decisão, pois era impossível imaginar que o jogo retornaria, pois a violência refletiu até em familiares de jogadores que precisaram se esconder em vestiários.

    Feliz pelo título, triste pelos mesmos problemas de sempre!

  • EM TODAS AS MODALIDADES DE ESPORTES O CHORAFOGO VIRA VICE. ACOSTUMAM SOLITÁRIOS ESTELAR. ISSO AQUI É FLAMENGO.

  • Orgulho da Nação!

  • MENGOOOOOO

Comentários não são permitidos.