FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO
O Flamengo deu mais um espetáculo no Campeonato Brasileiro, e bateu o Fluminense pelo placar de 2 a 0, com direito a lei do ex de Gerson. Foram 90 minutos de amplo domínio da equipe comandada pelo técnico Jorge Jesus. O time não apresentou dificuldades para dominar as ações ofensivas e anular o rival dentro do Maracanã.
Com mais uma vitória, o clube da Gávea alcançou 64 pontos na competição nacional e ainda a possibilidade de aumentar a distância na liderança em caso de uma derrota do Palmeiras, vice-líder, para o Athletico Paranaense.
O JOGO
O primeiro tempo foi marcado por um jogo de só um time. O Flamengo amassou o Fluminense e sequer foi ameaçado nos 45 iniciais. Prova disso foram os 70% de posse de bola. A primeira grande chance da equipe surgiu logo aos dois minutos, com Gabigol, que chutou de dentro da área, mas foi parado por Muriel.
Um minuto depois, após escanteio batido por Vitinho, o Rubro-Negro abriu o placar no Maracanã e levou a torcida à loucura. Rodinei recebeu passe curto, levantou a bola na área, e Bruno Henrique – o Rei dos Clássicos – desviou de cabeça.
Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!
Gabigol voltou a incomodar o goleiro Muriel aos sete. O atacante disparou em velocidade, invadiu a área e bateu no cantinho. Entretanto, o goleiro do Flu voltou a fazer uma boa defesa para evitar o gol do clube da Gávea.
Vitinho ainda completou o bombardeio do Flamengo aos 31. Gabigol encontrou Bruno Henrique, que cruzou dentro da área para a chegada do camisa 11 de cabeça. A bola passou triscando a trave esquerda do goleiro Muriel. (Para não deixar passar: o Flamengo ainda contou com uma não marcação de pênalti de Anderson Daronco após Gabigol invadir a área e ser derrubado pelo jogador do Fluminense).
Com um “caminhão” de gols perdidos no primeiro tempo, o Rubro-Negro iniciou a etapa complementar já perdendo um grande oportunidade. Gabigol tentou aproveitar o vacilo de Frazan na defesa, logo no primeiro minuto, ficou cara a cara com Muriel, mas parou no goleiro rival depois de tentar driblá-lo.
Muito superior no clássico, o Fla voltou ao ataque e conseguiu ampliar a sua vantagem aos 20 minutos, com direito a ‘lei do ex’. Gabriel achou Gerson dentro da área, e o camisa 8 mostrou muita categoria ao cortar para o meio e chutar. A bola ainda sofreu desvio do defensor tricolor antes de balançar a meta de Muriel para encaminhar mais uma vitória do clube da Gávea no campeonato.
O Flamengo foi roubado!
Flamengo desde o jogo contrao Fortaleza nao tem jogado bem.
É só alegria.
Enquanto isso lá no jogo Atlético Paranaense x palmeiras, o juiz mete a mão no Flamengo, favorecendo o paulista
Flá continua a falhar muitos golos. Cria muitas oportunidades mas não concretiza e frente a certas equipas como Grêmio ou River plate pode sair caro.
Menos um dia de descanso em relação ao Grêmio. Flá devía ter jogado ontem. Jesus devia ter dado mais descanso. Vamos ver contra o Grêmio se isso não sai caro.
O passe para o gol do Gérson foi de Reinier, e não de Gabigol. Vitória tranquila, mas que contou com uma defesa importante de Diego Alves, quando estava 1×0. Poderia ter sido bem mais tranquila, se não perdêssemos tantas oportunidades. A surpresa da rodada foi a não marcação do já tradicional pênalti aos 44 do segundo tempo para o Palmeiras, contra o Parhético, pra ajudá-lo a ganhar o jogo. Como era contra o Pathético, não teve pênalti nem 50 min de acréscimo, mas se fosse contra um CSA da vida.. rsrs. Agora, a 10 pontos das pepas, o título só não é nosso se não quisermos….ou se a CBF decidir suspender meio time do Flamengo por usarem pijamas na hora de dormir, ou “convocar” todo mundo pra Seleção, incluindo até Pablo Marí! E o pênalti escandaloso no Gabigol?? Que vergonha….
João, como não jogou bem?
Que jogo de futebol vc quer ver?
Se vc quer um melhor futebol, vá jogar vídeo game.
Mengão jogando o fino da bola.
Perder gol? Só perde gol quem cria oportunidade.
O Flamengo joga sempre contra os 11 do time adversário, contra bandeirinhas, contra árbitro, contra o VAR, contra a CBF, contra o Titica, contra a mídia bairrista, contra a mídia sensacionalista e vc quer mais?
Segue o líder, SRN