Everton Ribeiro ignora vantagem na liderança e garante: “Não tem jogo mais importante do que outro”

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Campeonato Brasileiro se encaminha para a reta final, e o Flamengo é apontado como virtual campeão. Isso porque, com 11 rodadas restando, o Rubro-Negro tem dez pontos à frente do Palmeiras, atual vice-líder. Apesar disso, entre os atletas, o discurso é de que ainda há muito a ser disputado. Everton Ribeiro, capitão da equipe desde a lesão sofrida por Diego Ribas, é mais um que prega tal ideia.


Saiba como ver Flamengo x Grêmio gratuitamente, na internet!


Em entrevista concedida ao programa “Aqui com Benja”, da emissora Fox Sports, o camisa 7 do Flamengo destacou que, internamente, o que se prega é que todas as partidas têm o mesmo grau de importância, independente do desafio ou circunstância que houver pela frente. Além disso, ele destacou a postura do treinador Jorge Jesus, que jamais deixa o elenco diminuir a concentração e a força no trabalho.

– O Campeonato Brasileiro é difícil, a gente sabe como a gente já oscilou, agora eles tão oscilando. Se a gente não manter firme até o final, esses pontos podem diminuir e acabar sendo passado. Pra nós não tem jogo mais importante um que o outro, independente de quem a gente pega tem sido a mesma atitude. Acho que tem sido muito importante isso, até porque, o mister não deixa a gente pensar um pouquinho fora da casinha. Tá sempre ali cobrando, então isso é bom, temos jogadores experientes para manter isso até o final -, declarou o atleta.

Com 14 vitórias e um empate nas últimas 15 partidas, o Fla segue uma batida inigualável no Brasileirão. Neste domingo (27), a equipe rubro-negra é grande favorita para conquistar mais três pontos. Isso porque, às 17h, a bola rola para o duelo ante o CSA, no Maracanã. O adversário luta contra o rebaixamento, tendo apenas 26 pontos somados até aqui, ocupando assim a 18ª posição.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mais uma vitoria. Foi magra mas valeu 3 pontos. A nossa torcida não deve esperar sempre por uma goleada. Estamos a 10 pontos de frente para o segundo colocado, o que deve ser focado é a pouca vergonha da CBF em relação ao VAR e a roubalheira que está instalado para o Favorecimento do Palmeiras. Temos que fazer alguma coisa com esse desmando. Diretoria abre o olho. Brás e Landim chegou a hora de tomar uma atitude.

Comentários não são permitidos.