Everton Ribeiro se solidifica no comando da armação do Flamengo e detém recorde de passes decisivos no Brasileirão 2019

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO

O Flamengo investiu pesado para montar o elenco da atual temporada. Só neste ano, foram nove contratados: A aposta João Lucas, que defendia o Bangu, e os já consolidados Gabigol, Bruno Henrique, Rodrigo Caio, Arrascaeta, Filipe Luís, Rafinha, Pablo Marí e Gerson. Porém, outro nome tem chamado a atenção: o meia-atacante Everton Ribeiro.


 Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


Em meio a tantas contratações, Everton Ribeiro tem se destacado por grandes jogadas e também por protagonizar a armação entre o setor defensivo e ofensivo. Não à toa, em levantamento feito pelo site SofaScore, o camisa 7 da Gávea é o atleta que detém o recorde de mais passes decisivos no Campeonato Brasileiro deste ano: foram mais de 50.

Se Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabriel Barbosa têm balançado as redes com frequência, Everton Ribeiro é o responsável por dar os chamados “passes chaves“, que ajudam nas construções das jogadas. Ribeiro, no entanto, vive sua temporada menos artilheira na carreira. Ele marcou apenas cinco gols, a mesma quantidade que tivera feito em 2016, quando atuava pelo Al Ahli, dos Emirados Árabes. O camisa 7 ainda tem 11 assistências em 2019. Naquele ano, ele deu 13 passes para gols.

Everton Ribeiro tem sofrido com lesão óssea nesta temporada. O jogador ficou de fora, em algumas partidas, devido às dores no calcâneo do pé direito. Mesmo assim, o meia tem sido importante para o Flamengo em 2019. Ele deve estar em campo contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira (10), em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para ter início às 20h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Everton Ribeiro é o jogador mais regular do Flamengo. Mas se perder a bola é quase gol certo do adversário.
    Mas é o meu preferido em meio a tantos craques do Mengão.

  • Tem um talento incrível, brinca com a bola nos pés e encontra sempre boas opções para o passe. A única observação é que nos últimos dois jogos, perdeu um pouco o tempo de liberar a bola. Precisa conduzir menos a bola e acionar com mais frequência os atacantes. Também seria bom se arriscasse mais de fora da área pois chuta bem.

  • Bom jogador, mas as vezes prende demais a bola e dá contra ataques, como no jogo contra o grêmio. JJ já deve ter lhe chamado a atenção sobre isso.

  • Como faço para logar no site?

  • Ele ´ta fazendo a função do Arrascaeta, tem noção do cansaço de jogar 2 x por semana ?, eles estão esgotados, no cansaço, vc pensa , o corpo não obedece, a marcação alta, sufocando o adversário, cobra caro na parte fisica..vamos que vamos, o povo tá reclamando até de 7 virgens, vamos apoiar galera, é hora do sacrificio….nem, todos os jogos serão 6×1..

  • Tem torcedor que tranquilamente poderia figurar no livro dos recordes. Nunca vi escrever tanta merda em tão poucas linhas.

  • Diego ribas 2. Prende muito a bola, faz firulas, não dá uma assistência, nem chuta no gol. Pipoqueiro e tem um bom tempo que não joga nada

  • Mantem a regularidade, sempre joga bem, está cansando no 2 tempo, não pode prender a bola…

  • Assistérveton Ribeiro.

Comentários não são permitidos.