Ex-jogador compara Jesus a Tite e pontua diferencial do português: “Tem personalidade”

Compartilhe

FOTO: DANIEL CASTELO BRANCO/AGÊNCIA O DIA | ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Não é novidade para ninguém o sucesso de Jorge Jesus no comando do Flamengo. Na equipe carioca desde junho, o técnico levou o Rubro-Negro à liderança isolada do Brasileirão e a uma disputa de semifinal de Libertadores, o que não acontecia há 35 anos. Em entrevista ao programa “Acabou a Brincadeira“, do canal SporTV, o ex-jogador Marcelinho Carioca comparou Tite ao treinador do Fla.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


Enquanto contestou o técnico da seleção brasileira por suas escolhas na equipe, Marcelinho destacou a personalidade de Jesus frente ao comando técnico do clube da Gávea e pontuou os resultados expressivos do time na temporada.

Desde quando o Tite não levou o Luan e o Arthur (para a Copa do Mundo, em 2018), deixou eles de fora, e levou o Taison e o Fred, ali ele já caiu no conceito, porque ele fala de meritocracia e não age como tal. Quando o Douglas Costa teve aquele episódio, de cuspir na cara de um atleta, ele (Tite) reprimiu. Aí o Neymar teve todas aquelas atitudes e ele foi visitá-lo em Paris. Então, para mim, ele perdeu o vestiário -, disse o ex-jogador, antes de destacar a diferença de Jorge Jesus:

O (Jorge) Jesus, não. O Jesus, por mais que seja a primeira vez que ele está treinando um grande clube e fazendo um bom trabalho, ninguém faz um bom trabalho aleatoriamente. Ele mostrou que tem personalidade. Ele falou do VAR, ele fala de um jogador, ele fala de outro, ele dá dura e se posiciona. Chegou o momento também da gente ser humilde e reconhecer o potencial dos técnicos estrangeiros, é o que que está faltando um pouco para gente -, completou.

Depois de vencer o Athletico-PR fora de casa e quebrar um tabu de 45 anos, os comandados de Jorge Jesus voltarão a campo na próxima quarta-feira (16) para o embate com o Fortaleza, pela 25ª rodada do Brasileirão. As duas equipes se encaram a partir das 20h (horário de Brasília), na Arena Castelão.

Ver comentários

  • Parabéns ao Marcelinho. Poucos tem essa sinceridade. Falou tudo o que eu queria dizer.

  • A verdade é uma só: os técnicos brasileiros são muito ruins e bota ruim nisso. Provado pelo J.J.

  • Tomara q a merd@ da CBF n tire o JJ do meu mengao, porq a cbf so sabe ferrar o fla, tirando jogador, e n coloca no jogo

  • SEM COMPARAÇÃO!
    O MISTER É MUITO DIFERENTE E TEM UMA FILOSOFIA DE JOGO TOTALMENTE DIFERENTE DA DO TITE!

  • Foda-se o Tite e a seleção, coloca o Renato Arrombado Gaucho lá e deixa meu mengão em paz

  • Boa, Marcelo! Vc me representa! Esse corintiano paneleiro tem que cair!

  • Qual parecidos nem parecidos o Tita ao Pé de Jesus , não percebe nada de nada , Jesus de olhos vendados vê mais de futebol do que o Tita mesmo que tivesse 4 olhos , a diferença é tanta como a noite e o dia

Notícias recentes

  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Alemanha, Holanda, Estados Unidos e outras 9 seleções entram em campo nesta quinta

Seis jogos movimentam esta quinta-feira (25) pela última rodada da fase de grupos da Copa…

25/06/2026
  • Destaque

Lucas Paquetá, do Flamengo, destaca evolução do Brasil após jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

Brasil se classificou na primeira posição do Grupo C A Seleção Brasileira venceu a Escócia…

25/06/2026
  • Notícias

Qual é o próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo? Veja data e horário

Com show de Vini Jr, o Brasil bateu a Escócia, fechou o grupo C na…

25/06/2026
  • Destaque

“Um dos melhores do mundo”: Ancelotti se derrete por Vini Jr após show do atacante na Copa do Mundo

Treinador da Seleção Brasileira, Ancelotti elogiou Vini após os dois gols na vitória sobre a…

25/06/2026
  • Destaque

Histórico! Vini Jr se iguala a lendas da Seleção Brasileira após gols na Copa do Mundo

Vini Jr. fez dois gols pelo Brasil contra a Escócia na terceira rodada da fase…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr ‘cala’ Ancelotti e relembra deboche de técnico da Seleção Brasileira: “Disse que era impossível”

Vini Jr marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia e…

24/06/2026