Ex-presidente do Flamengo, Bandeira descarta se candidatar novamente: “Minha família sofre até hoje”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Flamengo realizou altos investimentos nesta temporada. Isso só foi possível, devido à reestruturação que o Rubro-Negro vem passando desde 2013, quando Eduardo Bandeira de Mello assumiu a presidência do clube carioca. Com a diminuição de dívida e o aumento de receitas, o Fla tem mais credibilidade no mercado para negociar com atletas importantes e, até mesmo, com equipes europeias.


Veja Flamengo x Atlético-MG onde você estiver, inteiramente de graça!


Bandeira de Mello é apontado, por muitos, como o maior responsável pela reestruturação do Flamengo. Entretanto, ele não deve voltar à ser presidente do Rubro-Negro. Em entrevista ao blog do jornalista Jorge Nicola, no Yahoo, o ex-dirigente afirmou que não tem o interesse de se candidatar ao cargo de mandatário do clube carioca novamente.

Não tenho essa intenção. Cumpri minha missão e fiz o melhor que pude nos seis anos em que estive lá. Desde que deixei a presidência, nem tenho participado da vida política do clube. Não tenho mais qualquer vontade, até porque minha família sofre até hoje -, disse o ex-mandatário, que justificou os motivos de tais sofrimentos:

Por causa de uma série de problemas. Por exemplo: tentaram me expulsar do clube, alegando que entrei na Justiça contra o Flamengo, o que não é verdade. Inclusive, isso não prosperou e acabei deixando pra lá. Mas essa tentativa de expulsão chateou demais meus filhos e meus pais, que já são velhinhos… -, finalizou o ex-presidente do Rubro-Negro.

Entenda a denúncia:

Eduardo Bandeira de Mello foi acusado sobre ter interferido na escolha das cores das chapas na última eleição presidencial, que aconteceu em dezembro de 2018. A acusação teve como argumento o fato do ex-mandatário ter, supostamente, violado etapas e ignorado o estatuto do Flamengo e o Conselho de Administração do clube ao acionar a Justiça para determinar qual chapa teria a cor azul no pleito. Caso fosse considerado culpado, o ex-presidente poderia chegar a ser expulso do quadro social.

Entretanto, em maio deste ano, o ex-mandatário do Flamengo foi absolvido pelo Conselho de Administração. Dos 89 votos, 47 foram a favor do presidente que comandou o Rubro-Negro de 2013 até 2018.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Duas pessoas mudaram a historia do Flamengo: Zico e Bandeira de Melo. Dois rubro-negros de coração. Muito obrigado.

  • Muito obrigado, Bandeira de Mello !!!
    Colocou o Flamengo em outro patamar. Um monstro na Administração!

  • EMB, todos são Flamenguistas. Independente de quem votou contra ou a favor, você já deveria ter se acostumado pois política é assim. Não deveria ser desta forma, mas no final, eu ainda acredito que todos querem o bem do clube, com exceção de uma antiga minoria capitaneada pelo mais odiado associado chamado “capitão leo”, lembram dele? Esse câncer já não existe mais. A única coisa que hoje pode deter o crescimento do clube é a vaidade. Se ela foi deixada de lado o céu é o o limite. Eqto esteve lá, o EBM fez o que havia sido combinado lá em 2013. A única coisa que ele não fez, segundo a chapa do presidente atual, era o modelo de decisão através de conselho. Fora isso, fez seguiu o script que lhe foi entregue e fez o melhor.

  • Grande bandeiral de Mello SRN homen forte

  • Para que não haja dúvidas, o recado que enviei acima, foi endereçado ao “não quero bozo no fla”
    Tá chegando a hora…
    SRN

  • Concordo, em parte, com você jovem. Só penso que devemos ignora-los e que esse não é o foro adequado para se discutir política.
    “Certos homens se precipitam para a luz não para ver melhor senão para brilhar…”
    Espero que não seja o seu caso!

  • Administrativamente foi incrível, espetacular, aguentou duras críticas durante o segundo mandato e continuou no cargo, foi sob sua gestão que esse projeto do CT foi realizado, o profut partiu dele, os esportes olímpicos melhoraram infinitamente e passaram a se pagar, a estrutura da base também foi melhorada, os jogadores da base revelados foram bons, Vinícius Júnior, Paquetá, Vizeu, Léo Duarte e etc., enfim, se hoje o Flamengo é um clube cidadão, como ele mesmo gosta de dizer, ele tem mérito nisso, mas esportivamente foi o pior que já vi, quando no segundo mandato ele passou a por as mãos no futebol, foi terrível para o Flamengo e para ele, quem não se lembra dele protegendo Márcio Araújo, Canteros, Gabriel, Rafael Vaz, Muralha e outro mais? Parece que vocês se esqueceram, possuem memória curta, não lembram do passado, quem não se lembra da cena patética dele comemorando com o Rodrigo Caetano aos berros um sexto lugar no Brasileirão de 2017 enquanto o Rueda estava envergonhado de ver aquela cena? O time em campo era reflexo dele, sem alma, sem raça, parecia que jogavam de sacanagem, não se importavam porque sabiam que o Bandeira não faria nada e nem deixaria ninguém fazer nada com os seus “meninos”, mimar jogador de futebol é o cúmulo, todos nós passando sufoco e pagando com o nosso suor o ingresso de cada jogo (que era inclusive mais caro) e os caras ganhando 500 mil por mês, ele não tinha pena de nós, tinha pena do “Marcinho”, éramos eliminados vergonhosamente e o que ele dizia? “Manteremos o trabalho” “não houve problema nenhum”, “meus jogadores estão sendo perseguidos”, era um frouxo, fraquíssimo nesse sentido, e ele era orgulhoso, adorava um microfone, amava câmera, dava entrevista direto, queria tentar tirar onda e colheu quase que sozinho os louros do incrível trabalho de recuperação que o Flamengo fez, onde ele era mais um, ele não fez tudo sozinho, ele inclusive nem era pra ter sido lançado como presidente na primeira candidatura, ele só foi porque o Wallim não pudia, toda essa gente teve também participação nessa recuperação do clube, não foi o trabalho de um homem só, até porque ninguém consegue nada sozinho. Enfim, o Flamengo passou vexame e eu passei raiva muitas vezes por culpa desse senhor, eu lembrarei do seu mandato para sempre, EBM ficará marcado na história do clube, tanto para o mal quanto para o bem, teria sido perfeito se ele mesmo não tivesse teimado em por a mão onde não devia, o administrador Eduardo Bandeira de Mello foi sensacional, incrível, sem precedentes na história do clube, o gestor de futebol Eduardo Bandeira de Mello foi digno de pena.

  • Sr Eduardo Bandeira de Melo muitooooo obrigado! Pq hj temos esse Flamengo por causa de sua gestão! Quem é realmente da nação sabe o que é hj o Flamengo antes e depois do senhor!

    Saudações!

  • Caro Paulo Cesar. Obrigado pelo seu comentário. Gostaria de te dizer que minha luta é justamente contra estes convictos que vc citou. Creio que vivemos um surto de convicções e que isso vem dividindo demasiadamente as pessoas. Sou leitor de Nietszche e em sua obra, notadamente formada pela reunião de aforismas há um que diz que ” as convicções são piores inimigas das verdades do que as mentiras o são”. Creio nisso firmemente. O flamengo é futebol e nada deve a este presidente que não é torcedor e que chegou agora so querendo tirar proveito da nação. Por isso repito. QUERO BOZO LONGE DO FLA

  • NA MORAL ,COMO PRESIDENTE DE FUTEBOL ACHAVA EEL MUITO PAIZÃO E BANANA PRA LIDAR COM CERTOS JOGADORES E PÉ FRIO EM TERMO DE TITULOS, E ALEM DE UMA COMISSÃO QUE ALGUNS DEIXOU A DESEJAR , MAS DO LADO FINANCEIRO, MANDOU MUITO BEM ,EQUILIBROU AS FINANÇAS ,CONSTRUIU O NOVO CENTRO DE TREINAMENTO SERVINDO DE REFERENCIA DE NIVEL EUROPEU COLOCOU O FLAMENGO ONDE SEMPRE DEVERIA ESTAR ,TALVEZ VEM A INGRATIDÃO DA NOVA DIRETORIA COM ELE,AO INVES DE LEVANTAREM VARIAS ACUSAÇÕES SOBRE ELE DEVERIAM APROVEITA-LO, QUEM SABE EM UM CARGO DE DIRETOR DE FINANÇAS DO CLUBE, PORTANTO ACREDITO QUE ELE TEM RAZÕA EM ESTAR MAGOADO.

  • Meu caro “não quero bozo no fla”
    Não fui eu quem classificou “toda uma geração ” de Nutella. Tampouco coloquei Nutellas e petistas no mesmo saco (até porque quero distância dos dois, mas isso é outra estória…) também não tenho procuração pra defender nada nem ninguém. Apenas, assim como você, vesti a carapuça, de torcedor raiz.
    Sendo assim, direi algumas palavras que não são minhas, mas que você deve conhece-las muito bem:
    “Uma das condições necessárias à pensarmos certo é não estarmos demasiado certos de nossas certezas.”
    Reflita sobre isso… ou como diria O Grande Nelson Rodrigues : se pudesse te dar um conselho ele seria: ENVELHEÇA!
    SRN.

  • #bustoebm.deveriamos homenagear esse homem que levantou o Flamengo.obrigado presidente

  • VENHA FAZER PARTE DA MELHOR EMPRESA DE INVESTIMENTOS
    A2TRADER INVESTIMENTO

    FORMA DE GANHOS
    ELA GARANTE 100% SEU CAPITAL DE VOLTA MAIS 60% EM 40 DIAS ÚTEIS 4% AO DIA EM CIMA DO SEU CAPITAL ?
    CADASTRE-SE HOJE MESMO E VENHA REALIZAR SEUS SONHOS

    A2TRADER REALIZANDO SONHOS

    VOU DEIXAR O LINK PARA SE CADASTRAR ABAIXO ?
    app.a2trader.investments/register/Petnaldo

    LINK?100% seguro

    ENTRE NO LINK PARA SE CADASTRAR

    ?ATENÇÃO
    APÓS SUA ATIVAÇÃO ENTRE CONTATO PARA SER ADICIONADO AO GRUPO DA EQUIPE?

    3 FORMAS DE ATIVAÇÃO

    COMPRA DE SALDO
    BTC
    VIA URPAY
    ATRAVÉS DA URPAY PESQUISA NO YOUTUBE COMO FAZER ATIVAÇÃO

    PATROCINADOR
    MARINALDO CRUZ
    WHATSAPP
    (92) 98455-8779

    VENHA HOJE MESMO E NÃO PERCAM TEMPO⏳

    MINHAS REDES SOCIAIS

    FACEBOOK= MARINALDO CRUZ ?

    INSTAGRAM ?
    NALDOCRUZZ

    YOUTUBE ?
    NALDO CRUZ

  • Obrigado Eduardo Bandeira de Mello eu nunca vou esquecer sua gestão melhor presidente do Flamengo já teve muito obrigado de coração

  • Thelmo Melgaço, vc deve ser mongoloide, para postar essa sua opinião totalmente equivocada.

  • Grande BANDEIRA DE MELLO, Mito!!!

  • Senhor Bandeira de Melo vc será nosso eterno presidente fico triste de vc estar pensando dessa forma mais queria lhe pedir para não se abalar com a memória que tem esse pensamento errôneo do seu carater .eu como flamenguista agradeço a Deus é a vc por poder dizer hoje que o Flamengo não é mais um time que destronar seus compromisso.infelizmente sempre vai ter os mal agradecidos como um senhor Telmo que postou ai,mais nosso sentimento hj é de orgulho por sua administração enviado de Deus vc fica na paz e que Deus te abençoe para que vc seje sempre esse homem honesto. Abraço

  • O Flamengo deve muito ao Bandeira. Nenhum presidente fez pelo clube o que ele fez, saiu de uma situação de quase falência e falta de credibilidade para um clube que daque a pouco nível de Barcelona. Obrigado melhor presidente.

  • Li um comentário abaixo desclassificando a atual geração de torcedores do Flamengo e argumentando que são esquerdistas, eleitores do PT e leitores de Paulo Freire. Certamente trata-se este torcedor de um convicto doente e que acha que pode analisar todo uma geração com estas palavras tolas e desconexas. Lave sua boca para falar de Paulo Freire pois trata-se de um dos maiores expoentes da intelectualidade brasileira e certamente você nunca lei absolutamente nada produzido por ele não passando de um REPETIDOR de palavras desconexas que lê nas redes sociais . Politica e futebol não se misturam e por isso NÃO QUERO O BOZO NO ANIVERSÁRIO DO FLA. CAIA FORA ORDINÁRIO.

  • O SR. BANDEIRINHA A CADA TÍTULO CONQUISTADO DEVERIA SER DEVIDAMENTE HOMENAGEADO POR SEUS INESTIMÁVEIS SERVIÇOS PRESTADOS AO CRF E NÓS VERDADEIROS TORCEDORES DEVERÍAMOS FAZER UM MOVIMENTO DE DESAGRAVO A ELE NAS REDES SOCIAIS PARA Q ELE PERCEBA O QUÃO GRATOS SOMOS A ELE POR NOS TER COLOCADO NO ATUAL PATAMAR. PODEMOS ATÉ. NÃO GANHAR NADA, MUITÍSSIMO DIFÍCIL MAS NÃO IMPOSSÍVEL MAS, TÍTULOS SERÁ APENAS QUESTÃO DE ENCAIXE E DE TEMPO POIS SEMPRE ESTAREMOS DISPUTANDO TUDO NAS CABEÇAS…..SIMPLES ASSIM !!!!

  • O SENHOR “BANDEIRINHA” DEVE TER O SEU NOME EXALTADO E REVERENCIADO TODOS OS JOGOS POR NOSSA TORCIDA MUITAS VEZES INGRATA POIS SE HOJE NOS ENCONTRAMOS NESSE PATAMAR FINANCEIRO MUITÍSSIMO SE DEVE A ESSE SENHOR……AÍ VIRÃO MUITOS DIZER Q A VERDADEIRA CHAPA AZUL FOI ESFACELADA MAS, SE NO CONDUZIR DE SEUS 2 MANDATOS NÃO TIVESSE SIDO FIRME E PERSEVERANTE NADA DO Q SOMOS HOJE SERIA POSSÍVEL !!! NA ADMINISTRAÇÃO DO FUTEBOL COMETEU ERROS ??? SIM, CLARO, TEVE O INFELIZ DO CAETANO Q EM NADA AJUDOU E FOI MANTIDO, OK….MAS A FORMIDÁVEL REESTRUTURAÇÃO FINANCEIRA Q FOI IMPLEMENTADA EM SUA GESTÃO -É MUITO INVEJADA- E A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL Q OBRIGA OS PRESIDENTES A ZELAREM PELAS FINANÇAS DO CLUBE SOB PENA DE PAGAREM COM SEU PRÓPRIO PATRIMÓNIO EVENTUAIS CAGADAS, FOI, É E SERÁ PARA SEMPRE UM LEGADO INESTIMÁVEL PARA O CRF. OBRIGADO POR TUDO BANDEIRINHA E SAIBA Q PARA A VERDADEIRA TORCIDA RN O Sr. SERÁ PARA TODO O SEMPRE LEMBRADO E RESPEITADO. SRN !!!!!!!

  • thelmo babaca

  • Estou próximo dos setenta anos de vida. Torço pelo Flamengo desde ainda criança em minha terra natal. Vivenciei a passagem de vários presidentes no Flamengo e afirmo que Bandeira de Melo foi o presidente que melhor conduziu administrativamente o Clube de Regatas do Flamengo, lógico que cercado por uma diretoria competente. Agradeço por ter resgatado o respeito ao Clube tanto nacional como internacional. Acredito que um dia a justiça será feita e o Clube prestará homenagens por tudo que ele realizou. Obrigado Bandeira de Melo e siga de cabeça erguida pois seu trabalho à frente do Clube de Regatas do Flamengo só o engrandeceu mais ainda.

  • É isso aí galera, esse merece um bandeirao

  • Bandeira foi mto bom presidente, o erro dele foi querer morrer abraçado com o Rodrigo Caetano, quando na verdade este se mostrou um diretor bem fraco. Foram inumeras contratações equivocadas

  • Se vocês ainda têm dúvidas do que seja um torcedor Nutella, leiam o que escreveu esse thelmo Melgaço e se envergonhem, como eu me envergonhei… felizmente, “isso”, não representa a Nação.

  • Ídolo! Terá sempre o nosso reconhecimento! Flalido nunca mais graças a você!

  • Nota 10 Bandeira, um verdadeiro divisor de águas !!! Parabéns por tudo o que vc fez pelo nosso Mengão !!! Certamente merece um busto na Gávea e no Ninho !!!

  • O senhor Eduardo Bandeira de Melo, ao lado do Zico, é a figura mais importante do Flamengo de todos os tempos!!

  • Tá bom, tá bom, tá bom.
    Vou torcer para que você seja homenageado com um busto na Gávea. Merecido! Mas não se candidate mais para a presidência do Flamengo, não, seu Banana de Merda. A história do cheirinho é graças ao modo banana com que você geriu o futebol, juntamente com a merda do Rodrigo Caetano. Você, Zé Professor Pardal Ricardo e a boneca BARBIEri, afrouxaram demais a comissão técnica e viramos chacota nacional. Pagou dívidas, juntou dinheiro, reestruturou o Clube, mas gastava mal e gastava muito. Só a Rodrigo Caetano em 2017, deu 900 mil reais pelos vices campeonatos das Copas do Brasil e Suamericana. Deixou a desgraça do Zé Buceta entregar o Brasileirão e a Libertadores de 2017, protegendo aquela cara de Grampola como se ele fosse o Mourinho ou o Guardiola. Responda ai: onde estão Zé Ricardo e Barbieri hoje? O que eles ganharam? Nunca mais volte no Flamengo. Pegue seu busto e assista o Mengão pela TV. Boa sorte EBM, mas longe do Flamengo.

  • Meu respeito e admiração ao EBM!!!Obrigado Presidente!!!

  • A política do Flamengo é igual a política de Brasilia.
    O EBM ajudou a tirar o Flamengo da lama, merece uma estátua no clube e os vermes da política , tentaram expulsar o cara. Como isso é possível?
    São os mesmo que correm com o Zico , Wanderley Luxemburgo , Andrade e tantos outros que fizeram muito pela instituição.
    Às vezes dá nojo.
    O Flamengo não merece, mas às vezes penso que deveria voltar a ter mandatários tipo os que afundaram o clube em dívidas, como no passado.
    Bando de sanguessugas .

  • Se (e seremos) formos campeões brasileiro, libertadores e mundial, espero que, por justiça, seja entregue a ele uma medalha de cada um desses titulos.

  • Tem o meu total respeito. Entrou para a presidência sucedendo presidentes perdulários, buscou um Norte, traçou uma linha e dela não se afastou, continuou com suas convicções, não se afastando nem um milímetro da meta traçada. Fez tudo o que prometeu. Saneou as finanças do clube e desratizou o que precisava ser desratizado. Soube ser resiliente quando o ciúme bateu naqueles que logo depois abandonaram o navio. Nunca foi um banana mas, soube dar uma “banana” para aqueles torcedores nutellas que até hoje infestam, aqui e agora, como ratos e baratas, até a essa coluna. Não teve a empáfia de se mostrar como o melhor mas, soube ser o melhor. É humilde sem nunca ter sido submisso. E com humildade revela que continua frequentando as arquibancadas e torcendo, como sempre, como qualquer um de nós, verdadeiros torcedores raízes.
    Parabéns! Você merece, sim, ser eternizado nesse clube.
    E, virtude maior, saiu de cabeça erguida e pela porta da frente.
    Obrigado, Presidente!!!!

  • Exemplo de administração e liderança. Conduta ilibada. Parabéns!

  • Ele tinha que saber o quanto a torcida gosta dele!!! Talvez algum movimento no Twitter, alguma #

  • O melhor de todos os tempos!
    Muito obrigado EBM!

  • Esse cara é o cara que transformou um clube sem credibilidade e falido em uma potência mundial, viabilizou o clube.
    Pelo que fez deveria ser reverenciado e gritado seu nome todos os jogos, esse sim o nosso maior ídolo, unico que foi capaz de administar esse clube com extrema competência sem assaltá-lo e se enriquecer…
    Cadê o bandeirão com o rosto do Bandeira de Melo nas partidas do Flamengo??

  • Essa presidente fez tudo oque podia pra reestruturação do clube e ainda saiu como ruim na história merece muito respeito da torcida tem grande parcela de culpa no que temos hoje pena que nao ganhou nada nao foi feliz nas contratações grande Bandeira

  • Francisco Borges, essa “safra de torcedores Nutella” da qual você se refere é essa juventude perdida de hoje em dia. Essa geração criada na era PT, educada no sistema PAULO FREIRE, essa geração de ANALFABETOS FUNCIONAIS, que não tiveram aulas de “Educação, Moral e Cívica” muito menos uns cacetes bem dados da mãe e do pai… são os mesmos que ficam falando mal do Bolsonaro enquanto defendem políticos de esquerda que detonaram nosso país e toda uma geração. Pra essa turma tem que ser no mínimo nosso lamento… e que eles se recuperem logo desse pesadelo em que vivem!

  • Então quer dizer que o maior presidente da história do flamengo teve ainda 42 votos dos 89 pra ser expulso?Se a conta for essa,é brincadeira viu

  • Amigo, voce fez uma excelente gestão…estou sendo sincero!!
    Durma tranquilo, voce será sempre bem lembrado por nós torcedores.
    Saudações rubro-negra!!

  • EBM MUITO OBRIGADOOOOO!!!!

  • Tenha certeza que existe um Flamengo antes do Bandeira e outro depois do Bandeira.
    Obrigado! O senhor é um verdadeiro Flamenguista.
    SRN

  • Seremos eternamente GRATOS ao senhor por tirar nosso time da chacota que era, e nos tornar GIGANTES novamente. Poucos presidentes de clubes do mundo teriam essa capacidade de recuperação. Os títulos não vieram, mas o LEGADO está ai…

  • Pra quem é Torcedor do meu MENGÃO deste os anos 80, essa nova SAFRA DE TORCEDORES NUTELLA E IMBECIS é uma VERGONHA.Meu CLUBE não merece esse tipo de IMBECISS.BANDEIRA VC COLOCOU MEU MENGÃO NO PATAMAR QUE ELE MERECE TUDO MUDOU DESTE SUA CHEGADA. SRN

  • Melhor presidente da nossa história!!!!

  • Pois é bandeira, bem vindo a torcida mais ingrata do país. A carência de títulos faz nossa torcida cobrar mais do que torce. Nunca vi tanto jogador ser queimado em um time, coitado do Vitinho esse não tem psicológico do Arão que antes era super criticado por youtubers babacas e twiteiros de meia tijela junto de um lixo chamado Mauro Merda que finge ser flamenguista mas torce pra times argentinos.
    Bandeira foi e sempre será o maior presidente desse clube, a chapa azul original jamais teria tido paciência pra economizar grana com tanta pressão igual bandeira teve, foram anos e anos Bandeira sofrendo e aguentando pedrada pra pagar dívidas. Bastou a nova diretoria entrar e já gastaram 200 milhões.
    Ter essa grana hoje é fácil, agradeçam ao bandeira seus modinhas imundos.

  • Deveria ter um busto desse senhor na Gávea!

Comentários não são permitidos.