Notícias

Ex-presidente do Flamengo, Bandeira descarta se candidatar novamente: “Minha família sofre até hoje”

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Flamengo realizou altos investimentos nesta temporada. Isso só foi possível, devido à reestruturação que o Rubro-Negro vem passando desde 2013, quando Eduardo Bandeira de Mello assumiu a presidência do clube carioca. Com a diminuição de dívida e o aumento de receitas, o Fla tem mais credibilidade no mercado para negociar com atletas importantes e, até mesmo, com equipes europeias.


Veja Flamengo x Atlético-MG onde você estiver, inteiramente de graça!


Bandeira de Mello é apontado, por muitos, como o maior responsável pela reestruturação do Flamengo. Entretanto, ele não deve voltar à ser presidente do Rubro-Negro. Em entrevista ao blog do jornalista Jorge Nicola, no Yahoo, o ex-dirigente afirmou que não tem o interesse de se candidatar ao cargo de mandatário do clube carioca novamente.

Não tenho essa intenção. Cumpri minha missão e fiz o melhor que pude nos seis anos em que estive lá. Desde que deixei a presidência, nem tenho participado da vida política do clube. Não tenho mais qualquer vontade, até porque minha família sofre até hoje -, disse o ex-mandatário, que justificou os motivos de tais sofrimentos:

Por causa de uma série de problemas. Por exemplo: tentaram me expulsar do clube, alegando que entrei na Justiça contra o Flamengo, o que não é verdade. Inclusive, isso não prosperou e acabei deixando pra lá. Mas essa tentativa de expulsão chateou demais meus filhos e meus pais, que já são velhinhos… -, finalizou o ex-presidente do Rubro-Negro.

Entenda a denúncia:

Eduardo Bandeira de Mello foi acusado sobre ter interferido na escolha das cores das chapas na última eleição presidencial, que aconteceu em dezembro de 2018. A acusação teve como argumento o fato do ex-mandatário ter, supostamente, violado etapas e ignorado o estatuto do Flamengo e o Conselho de Administração do clube ao acionar a Justiça para determinar qual chapa teria a cor azul no pleito. Caso fosse considerado culpado, o ex-presidente poderia chegar a ser expulso do quadro social.

Entretanto, em maio deste ano, o ex-mandatário do Flamengo foi absolvido pelo Conselho de Administração. Dos 89 votos, 47 foram a favor do presidente que comandou o Rubro-Negro de 2013 até 2018.

- Coluna do Fla -

Ver comentários

  • Pois é bandeira, bem vindo a torcida mais ingrata do país. A carência de títulos faz nossa torcida cobrar mais do que torce. Nunca vi tanto jogador ser queimado em um time, coitado do Vitinho esse não tem psicológico do Arão que antes era super criticado por youtubers babacas e twiteiros de meia tijela junto de um lixo chamado Mauro Merda que finge ser flamenguista mas torce pra times argentinos.
    Bandeira foi e sempre será o maior presidente desse clube, a chapa azul original jamais teria tido paciência pra economizar grana com tanta pressão igual bandeira teve, foram anos e anos Bandeira sofrendo e aguentando pedrada pra pagar dívidas. Bastou a nova diretoria entrar e já gastaram 200 milhões.
    Ter essa grana hoje é fácil, agradeçam ao bandeira seus modinhas imundos.

  • Pra quem é Torcedor do meu MENGÃO deste os anos 80, essa nova SAFRA DE TORCEDORES NUTELLA E IMBECIS é uma VERGONHA.Meu CLUBE não merece esse tipo de IMBECISS.BANDEIRA VC COLOCOU MEU MENGÃO NO PATAMAR QUE ELE MERECE TUDO MUDOU DESTE SUA CHEGADA. SRN

  • Seremos eternamente GRATOS ao senhor por tirar nosso time da chacota que era, e nos tornar GIGANTES novamente. Poucos presidentes de clubes do mundo teriam essa capacidade de recuperação. Os títulos não vieram, mas o LEGADO está ai...

  • Tenha certeza que existe um Flamengo antes do Bandeira e outro depois do Bandeira.
    Obrigado! O senhor é um verdadeiro Flamenguista.
    SRN

  • Amigo, voce fez uma excelente gestão...estou sendo sincero!!
    Durma tranquilo, voce será sempre bem lembrado por nós torcedores.
    Saudações rubro-negra!!

  • Então quer dizer que o maior presidente da história do flamengo teve ainda 42 votos dos 89 pra ser expulso?Se a conta for essa,é brincadeira viu

  • Francisco Borges, essa "safra de torcedores Nutella" da qual você se refere é essa juventude perdida de hoje em dia. Essa geração criada na era PT, educada no sistema PAULO FREIRE, essa geração de ANALFABETOS FUNCIONAIS, que não tiveram aulas de "Educação, Moral e Cívica" muito menos uns cacetes bem dados da mãe e do pai... são os mesmos que ficam falando mal do Bolsonaro enquanto defendem políticos de esquerda que detonaram nosso país e toda uma geração. Pra essa turma tem que ser no mínimo nosso lamento... e que eles se recuperem logo desse pesadelo em que vivem!

Notícias recentes

Flamengo e Vasco empatam no 1º jogo da final do Campeonato Carioca Sub-17

Vasco saiu na frente, mas o Flamengo empatou com um golaço de Lucas Vieira O…

17/11/2024

Vasco é convencido a deixar Liga Forte e deve migrar para Libra, liderada pelo Flamengo

Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…

17/11/2024

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo neste domingo, 17/11/2024

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…

17/11/2024

Borussia Dortmund manda recado para Flamengo em rede social antes do Super Mundial de Clubes

Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…

17/11/2024

Gabigol não pretende renovar com Flamengo para cumprir palavra diante do Cruzeiro

Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…

17/11/2024

Landim cede à pressão e Gabigol pode renovar com o Flamengo para 2025

Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…

17/11/2024