Fabio Monken: “Vapo! Vapo!”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

Ontem o Flamengo fez mais uma vítima no Maracanã. Sim, amigos, o Mengão atropelou seu coirmão, pseudo rival e inquilino mau pagador, o Fluminense. Fomos superiores desde o início da partida e, se não fosse o erro crasso (salve, Chicca!) do Daronco, estaríamos vencendo por dois gols de diferença já no início da partida.


Venha fazer o seu FlaCard, o cartão rubro-negro, que você pode usar para jogos, ingressos de shows e muito mais, além de TORNAR O MENGÃO MAIS FORTE!


Mas foi um jogo diferente dos demais, devido a algumas circunstâncias. Explico. O time jogou muitíssimo desfalcado na vitória contra o Fortaleza, dito isso fomos para mais um clássico com alguns jogadores retornando de lesões e suspensões.

Com as voltas de Éverton Ribeiro, Filipe Luís e Bruno Henrique o time ganha muito em qualidade, e foi o que presenciamos dentro de campo na partida de ontem à noite. Mas após o segundo gol pude perceber uma acomodação do time.

Vejam bem, essa acomodação é natural, vou além, acho muito mais do que necessária devido à partida que teremos na próxima quarta-feira, contra o Grêmio, pela decisão da semifinal da Libertadores, mas é uma falsa acomodação, daquelas que só os grandes times usam para se preservar dentro de campo.

Os jogadores têm sentido que devem se poupar em alguns jogos, e esse foi um deles, onde abrimos uma vantagem de dois gols e demos a bola pro Fluminense jogar. Isso mesmo, o Flamengo deu a bola pros caras e ficou só no “cerca Lourenço”, entendem?

Sem querer tirar os méritos do time das Laranjeiras, mas nossa consistência, fora em alguns momentos, passa certa tranquilidade que há muito o torcedor rubro-negro não tem. A maneira como temos ganhado os jogos é exemplar. E na partida de ontem presenciamos um Mengão totalmente consciente de que tinha que descansar para a “guerra” que terá pela frente na noite do próximo dia 23 de outubro.

Há outros pontos a serem destacados: a lei do ex é implacável, quase como a lei de Murphy e o Bruno Henrique é, sem sombra de dúvidas, o rei dos clássicos. Como ele se sente à vontade para pintar e bordar contra nossos rivais cariocas, impressionante!

Mais uma vez tivemos o vapo vapo em campo, o Coringa meteu mais um e foi brindado em mais uma atuação segura e consistente. Jesus poupou Arão e descansou Vitinho, Felipe Luís e Gerson, tirando-os conscientemente ao longo do jogo e devemos esperar pelo melhor na semifinal de quarta.

Dito isso, somamos mais três pontos. E isso é fundamental na arrancada pelo título. Amigos, são quarenta pontos em quarenta e dois possíveis nas últimas quatorze partidas. Isso beira o inacreditável. È um desempenho que faz com que os rivais comecem a jogar a toalha.

O Santos já abriu o bico, perdeu do combalido Atlético Mineiro e o VARmeiras empatou com o Synthético em Curitiba. Agora abrimos dez pontos das peppas e treze do peixe e vamos em busca do Hepta quem sabe com muitas rodadas de antecipação.

A CBF e a arbitragem estão atentas a isso, e estão fazendo de tudo e mais um pouco para que isso não aconteça, mas seguimos muito fortes e vamos ganhando os jogos fazendo quatro ou cinco gols para que valham dois ou três. Mesmo com a arbitragem sendo proibida de marcar penalidades a nosso favor, seguimos ganhando. E continuaremos assim.

Agora é descansar para a partida mais importante dos últimos trinta e cinco anos. Chegaremos fortes, descansados, e com muita vontade de vencer. Com a Magnética lotando novamente o Maraca já sairemos vencendo por um a zero, como costuma apregoar o Mister. Força, foco, fé e trabalho. Vamos pra cima dos caras! Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo Simplesmente é!

Saudações Rubro Negras a todos!!!


Fabio Monken
Twitter: @fabio_monken
Gostou? Ótimo! Não gostou? Ótimo também!
Ninguém é o dono da verdade! Isso é fato!
Venha debater conosco suas ideias, mas faça-o educadamente, pois a falta de respeito e de educação são os combustíveis dos fracassados e de parca argumentação!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Aprenda a trabalhar através da internet e gerar a sua própria renda a partir da sua casa no mercado digital que a cada dia cresce na internet, qualquer um pode aprender do zero, saiba mais em: http://bit.ly/AprenderTrabalharNaInternet

  • É soberba falar que o campeão já é campeão? ou que o melhor é melhor? se for eu sou soberbo pra kralho… Flamengo campeão da Libertadores, Brasileiro e Mundial!!!! Esse time é uma máquina… VAPO VAPO!!!

  • *INGRESSO LIBERTADORES*?⚫???

    *FLAMENGO X GRÊMIO – SEMIFINAL*

    ? QUARTA 23 DE OUTUBRO
    ? 21:30
    ? Maracanã ❤?

    *Setor*

    ? LESTE SUPERIOR

    *VALOR 700 REAIS*

    *Retirada SULACAP OU REALENGO*
    ZAP 22 99900-3598

  • Eu tive o previlegio de ver o tem me de 81 jogar, e digo sem sombra de dúvidas, esse time atual é menos técnico, mas muito mais intenso e como aquele time d 81 não se contenta só em ganhar, e sim ganhar dando espetáculo e acredito que vamos ganhar o Brasileiro, a Libertadores e o Mundial… E igual ao time de 81 ficará na história do Mengão!!!!!!

Comentários não são permitidos.