Filipe Luís descarta favoritismo para semifinal e se rende à Libertadores: “É realmente espetacular”

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo vive nesta semana seu momento mais importante dos últimos 35 anos e, coincidentemente, contra o mesmo adversário. A última passagem do clube carioca pela fase semifinal da Libertadores da América ocorreu em 1984, quando esbarrou com o Grêmio. Com Renato Gaúcho em campo, superou o Rubro-Negro e se garantiu na grande final da competição. De lá para cá, o Tricolor Gaúcho colecionou conquistas e chega pela terceira vez nesta fase mata-mata. Mas há, também, experiência de sobra pelo lado vermelho e preto. Em um papo animado sobre o torneio internacional, Filipe Luís, defensor que coleciona participações em Champions e Copa do Mundo, comentou sobre todo o clima provocado pela taça.

Eu tinha muita vontade de viver esse clima de Libertadores. Obviamente que nada que eu vi, até hoje, é como a Champions ou a Copa do Mundo, né? Mas a Libertadores transmite um sentimento de luta, de entrega e a torcida lota o estádio. É um ambiente bom. Tinha vontade de viver isso e não me decepcionei. Ainda não tive a oportunidade de jogar com um time fora do Brasil, mas a competição é realmente espetacular –, disse.


Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!


Questionado, o lateral comentou, ainda, sobre a vantagem gremista pela experiência na Libertadores.

Eles estão acostumados e sabem lidar com essa pressão, mas cada jogo é diferente. Tudo pode acontecer. Você pode jogar 10 jogos contra um adversário em um mês e vencer, mas no 11º acaba perdendo. Eles estão pressionados do mesmo jeito que estamos -, analisou.

Flamengo e Grêmio terão a oportunidade de comprovar seu favoritismo em campo e medir qual experiência fará mais a diferença neste duelo. O primeiro encontro será em Porto Alegre, nesta quarta-feira (02), diante de mais de 50 mil gremistas apaixonados. O reencontro, porém, será no Maracanã, frente à Maior Torcida do Mundo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Libero todos os canais de TV (TELECINE, PREMIERE FC, COMBATE, HBO, DISCOVERY, INFANTIS, ADULTOS, ETC) e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

  • “Você pode jogar 10 jogos contra um adversário em um mês e vencer, mas no 11º acaba perdendo”.
    Perfeita análise.
    Pra cima !!!!

  • Vamos Flamengo pra cima deles

  • É Hojeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Comentários não são permitidos.