Filipe Luís não se vê como modelo para os jovens, mas admite: “Proximidade grande com eles”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Quinze anos de Europa, duas finais de Champions League, um título do Campeonato Espanhol (batendo os gigantes Real Madrid e Barcelona), uma Premier League e uma carreira sólida na Seleção Brasileira. Dá para dizer que Filipe Luís tem bagagem e, naturalmente, é encarado como um dos mais experientes atletas do elenco atual. Para os jovens, uma inspiração. Sabendo de sua responsabilidade e contribuição na carreira de Garotos do Ninho, o lateral revelou como é sua relação com os jovens do elenco profissional e das categorias de base.

– Sempre tive uma proximidade grande com eles. Sempre tentei passar coisas que não me ensinaram na idade deles. Eu não sinto que eles me olham com outros olhos, mas obviamente deve ter um respeito de ambos os lados. Estamos no mesmo clube, na mesma altura e pelo mesmo objetivo. Brincamos e nosso grupo é muito bom –, destacou.


Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!


Desde que aceitou o novo desafio, Filipe Luís encarou 11 jogos com o Manto Sagrado – são oito vitórias, dois empates e uma derrota. Pela Libertadores já são duas partidas e dez desarmes. Já nas graças do torcedor, o lateral evitou se empolgar com os elogios e mostrou-se focado.

– A gente nunca sabe o que o torcedor pensa e todo mundo tem sua opinião. Tem gente que gosta do meu futebol, mas tem gente que não. Meu papel é pensar no jogo, estudar, analisar jogo a jogo, tentar defender ele para que ele não faça nada, surpreender no ataque e não pensar no que pode causar de alegria ou tristeza nas pessoas. Eu faço o que sei. Faço meu trabalho. Eu vou fazer meu trabalho do jeito que sei e vou com tudo para tentar ganhar –, disse.

O Flamengo de Filipe Luís vive seu melhor momento dos últimos anos – é o atual líder do Campeonato Brasileiro e semifinalista da Copa Libertadores da América, após 35 anos. O primeiro duelo contra o Grêmio será na próxima quarta-feira (02), em Porto Alegre.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só de pensar que teve uns pauu no cuu que não queriam ele e insitiam em dizer que o Renê era melhor… Bando de idiotas que não sabe nada e não acompanha futebol…

  • Não só ele mais tbm o Rafinha tem o espírito Rubro Negro

  • Sinceramente, o melhor lateral esquerdo do pais, e pra piorar o cara joga muito e é humilde, a gurizada é pura marra e pouco futebol..

  • Filipe Luis é um jogador cerebral, um lateral construtor de grande genialidade. Sem ele, o time tem uma queda de produção, vide contra o São Paulo. É titular e fundamental para o esquema do Jorge Luis.

  • Rapaz! Eu to é apaixonado pelo futebol e o caráter desse cara! Flamengo ja tem que ir pensando em algo p que ele continue no Fla msm apos encerrar a carreira!
    Que jogador foda!

Comentários não são permitidos.