FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO
O Flamengo tem o futebol como seu esporte mais popular e alvo de maiores investimentos. No entanto, o clube também tem se empenhado para conseguir bons resultados em outras modalidades, como no vôlei feminino. Prova disso é que, nesta quinta-feira (10), mais um reforço foi anunciado para a equipe: trata-se de María Victoria Mayer, levantadora argentina, de 18 anos.
Saiba como ver Flamengo x Atlético-MG gratuitamente, na internet!
CONFIRA O ANÚNCIO:
O FlaVôlei ganhou mais um reforço internacional. A levantadora argentina María Victoria Mayer se junta à equipe rubro-negra para a temporada 2019/20, cuja principal competição é a Superliga. A atleta já está de mudança para o Rio de Janeiro e se apresenta na próxima terça-feira (15).
Com apenas 18 anos, María Victoria já integra a seleção principal da Argentina. Ela disputou recentemente a Copa do Mundo de Voleibol, no Japão, e é vista como uma das maiores promessas da modalidade em sua posição. Na base, foi capitã da equipe Sub-18 do país que conquistou o vice-campeonato sul-americano em 2017, sendo eleita a melhor levantadora do torneio.
Victoria deixa o Club Gimnasia y Esgrima de La Plata, em Buenos Aires, para encarar um novo desafio no Mais Querido. Natural de Santa Fe, será a primeira vez que a argentina integra uma equipe de fora de seu país natal.
“Estou muito feliz com o convite do Flamengo e espero representá-lo da melhor forma possível”, disse a jogadora.
Sua contratação foi possível graças à rescisão do contrato com a norte-americana Hannah Tapp. A atleta, que se apresentaria ao clube em outubro, após compromissos com a seleção dos Estados Unidos, optou por desfazer o vínculo com o Flamengo depois do contato de uma equipe japonesa. A rescisão abriu espaço para mais uma estrangeira, visto que a Confederação Brasileira de Vôlei permite apenas duas atletas de fora do Brasil por time na Superliga. O Rubro-Negro já conta com a italiana Valeria Papa em seu plantel.
Gerente da modalidade no Mais Querido, João Pantano comemorou a chegada da argentina ao clube.
“Estamos muito felizes em poder contar com uma jogadora do nível da María Victoria Mayer. É uma grande promessa do vôlei mundial e estará nessa temporada vestindo o Manto Sagrado”, afirmou Pantano.
Confira o perfil completo do novo reforço do FlaVôlei:
Nome: María Victoria Mayer
Posição: Levantadora
Altura: 1.78m
Idade: 18 anos
Naturalidade: Santa Fe, Argentina
Clubes: Club Regatas de Santa Fe, Club Atlético San Jorge e Club Gimnasia y Esgrima de La Plata
As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.
TÁ DE BRINCANAGEM!!! PERDE UMA CENTRAL DA SELEÇÃO AMERICANA E CONTRATA UMA APRENDIZ DE LEVANTADORA ARGENTINA. E O CARA ESCREVE A REPORTAGEM COMO SE O CLUBE ESTIVESSE LEVANDO VANTAGEM. SE NÃO ENTENDE VOLEY CONTINUA ESCREVENDO SOBRE FUTEBOL, O QUE JÁ ESCREVE MUITO MAL ALIÁS.
Ela atua na seleção principal da Argentina já. Boa contratação.
Apesar de toda a graça da linda María, o Flamengo perdeu muito com a desistência da americana. Mas estamos no início de um processo, que sabemos será longo. Talvez em 10 anos, continuando-se este bom trabalho que se inicia, consigamos seduzir, de forma irretratável, grandes estrelas do vôlei internacional, caso da Americana Hanna Tapp.
Essa menina joga muito. Bem melhor que a Macris. O que não quer dizer nada, eu sei, mas tem muito potencial…
Venha ser feliz no Mengão .