Flamengo demonstra interesse no volante Rodrigo Dourado, do Internacional

Compartilhe com os amigos

FOTO: RICARDO DUARTE / INTERNACIONAL

O Flamengo se mantém focado no Campeonato Brasileiro, onde é líder isolado, e na Libertadores da América, onde disputa a semifinal da competição. Os dirigentes do time carioca, no entanto, já pensam na próximo temporada e demonstraram interesse na contratação do volante Rodrigo Dourado, do Internacional.


Que tal AJUDAR O MENGÃO e ter MAIS FACILIDADE para adquirir seu ingresso? CLIQUE AQUI e saiba como!


O Flamengo monitora a situação do jogador, que agrada Jorge Jesus. O Sporting, de Portugal, em 2017, e o Al-Hilal, da Arábia Saudita, manifestaram interesse no volante quando o o treinador estava no comando destas equipes. A informação foi publicada inicialmente pelo site Globoesporte.com.

Jorge Jesus deseja uma reposição a Gustavo Cuéllar, que foi vendido para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Rodrigo Dourado, de 25 anos, tem perfil que agrada o treinador: jovem, alto e com boa saída de bola. O jogador está próximo do fim do contrato com o Internacional. O atual vínculo tem duração até dezembro de 2020.

A partir do meio do próximo ano, o atleta já poderá assinar um pré-contrato com outra equipe. Rodrigo Dourado está sem atuar desde julho, devido a um edema ósseo no joelho esquerdo. O Internacional havia iniciado a negociação para renovar o vínculo do volante, mas, com a lesão, as tratativas esfriaram. O Rubro-Negro carioca se informou sobre a situação e soube dificilmente terá acordo por renovação em 2020.

Rodrigo Dourado foi campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 2016, atuando ao lado de Gabriel Barbosa e Rodrigo Caio – que, atualmente, defendem o Flamengo. O volante foi revelado pelo Internacional e entrou em campo 219 vezes pelo time gaúcho. Ele balançou as redes em nove oportunidades. Na atual temporada, Dourado tem 17 jogos pelo Colorado.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • @Julião, o Vasco já renovou com o Talles e colocou uma multa altíssima

  • Também acho um ótimo jogador.
    Sempre se sobressaiu no Inter e depois de se lesionar, o Inter só desceu ladeira.
    Mas sua lesão ainda é algo a ser avaliado.
    Os médicos teriam que ter um conhecimento muito claro sobre suas possibilidades de recuperação completa.

  • Na minha opinião, para o ano que vem o Fla deveria trazer para compor o elenco: Gilberto e Alan do Bahia, Nathan do Atlético MG e Patrick do Inter.

  • Troca ele pelo Rômulo! Já que Rodrigo Caetano trouxe aquele pereba para o Flamengo, vamos devolver-lhe o favor. 🙂

  • Seria um bom reforço se estiver recuperado da lesão. Agora para quem fica babando esse Patrick, ele ñ passa de um jogador comum, porém esforçado q se dá bem em times de contra-ataques, oq ñ é o caso do Flamengo. E pra quem sugeriu o BH do Palmeiras, melhor voltar ao planeta terra, as pepas ñ vendem seus jogadores para o Flamengo e vice-versa, eles ñ vão reforçar rival.

  • Michael do Goiás e Thalles Magno do Vasco seriam meus nomes pra tentar alguma coisa ano que vem… Ambos jovens e, no caso do Thalles, a multa é muito pequena. O Rodrigo Dourado é um bom jogador, mas não sei se voltaria bem igual outra hora… Ainda mais depois de um ano sem jogar.

  • Se vier, um que deverá ser negociado é Piris da Mota, pois nem com a saída do mau caráter para a Arábia conseguiu se firmar. Mas tem que ver essa bicheira que o Dourado tem no joelho. Se for algo que vai mantê-lo no “chinelinho” por 3 temporadas, é melhor partir pra outra.

  • Excelente jogador? Tão de sacanagem! O melhor volante do Inter se chama Patrick e se não for pra trazer o melhor de determinada posição então não traga! Flamengo e sua mania de tentar trazer jogador encostado em outro clube! Quase trouxeram o Hudson que estava encostado no São Paulo, que na minha opinião é tão mediano quanto esse Dourado!

  • eu nao sei se o patrick encaixaria na forma do time jogar.

    Patrick é um jogador de força fisica, mto bom para um time que joga de contra ataques ou com jogadores a menos. O Flamengo montou um time onde todos os jogadores sao tecnicos e todo mundo sabe jogador com a bola no pé…

  • Gastaria com o arthur do bahia , otimo reserva pro everton ribeiro , rapido e bom na conduçao de bola e ajuda bastante na recomposiçao , encaixaria como uma luva em nosso esquema.

  • Faz uma troca de empréstimo manda Vitinho e trás o Dourado porem por empréstimo,pelo andar da carruagem Vitinho so joga em time pequeno,seria uma boa até para uma futura venda.

  • *INGRESSO LIBERTADORES*?⚫???

    *FLAMENGO X GRÊMIO – SEMIFINAL*

    ? QUARTA 23 DE OUTUBRO
    ? 21:30
    ? Maracanã ❤?

    *Setor*

    ? LESTE SUPERIOR

    *VALOR 800 REAIS*

    *Retirada SULACAP OU REALENGO*
    ZAP 22 99900-3598

  • traz o michael do Goias .
    seria uma ótima opçao no banco.

  • SIM , SERIA MUITO BOM TER VARIAS ESTRELAS mas, temos que colocar os pés no chão, pois temos um elenco muito bom , uns reservas de ponta que dão conta do recado isso foi provado contra o Fortaleza onde ganhamos de 2×1, então é assim manter o foco a humildade e saber que os campeonatos ainda não terminou, fazer o possível de manter o Gabriel no time ..

  • Vem jogar em time grande!

  • Bom jogador mas o Patrick fica sem contrato em dezembro e viria mais barato. Gabigol já vai custar caro. Gustavo Henrique tb seria uma boa e o Jhonny González. Todos sem vínculo.

  • Acho importante termos reservas em nível próximo aos titulares. Outro dia estavam falando que o time reserva do Flamengo não é tão bom, agora todo mundo virou craque? O Piris já mostrou que não vai acrescentar nada. Então acho que precisamos sim de mais um volante. Rodrigo Dourado era considerado um dos três melhores cabeça de área do futebol brasileiro, junto a Cuellar e Felipe Melo. Acho muito válido. Comentaram do Bruno Henrique do Palmeiras, acho um ótimo jogador também. De qualquer forma confio na análise da diretoria que não errou uma contratação esse ano.

  • Melhor dar rodagem na nossa base , temos o Ronaldo, Vinição e Daniel Cabral e tantos outros considerados craques na base, fora que a Taça SP sempre revela mais uma molecada boa de bola. Se é para gastar melhor trazer o Diego Costa, esse é brabu e a cara do Flamengo.

  • NA MINHA HUMILDE OPINIÃO O MELHOR VOLANTE QUE TEMOS E O ALAM DO FLUMINENSE JOGA MUITO MESMO NO LIMITADO TIME DO FLUMINENSE…..SE MENGÃO COMPRAR SERIA BOM E NOVO, UNE ÚLTIL AO AGRADÁVEL…..APROVEITAVA E TRAZIA O PEDRO QUE NÃO VEM JOGANDO BEM, NA JANELA DE JANEIRO REPATRIAVA…..TAMBÉM NOVO E BOM JOGADOR PARA SER O CENTRO AVANTE QUE O MISTER QUER

  • Romulo II … Aprenderam não?
    Trazer alguém pra chegar e jogar. Manda esse Pires procurar a xicara na pqp! Fraco demais.

  • Pra mim seria ótima contratação, principalmente se viesse de graça. Ta bichado? blz, olha o BH ai. Aliás esse garoto é o melhor jogador do Internacional. Vcs querem centroavante, mas quem mais corre em campo são os meias e atualmente ,não temos bons reservas pra Arão e Gerson. Precisamos de elenco já que ano que vem a final da liberta será no Maraca!!!

  • O Flamengo com certeza não vai contratar esse jogador o centro de inteligência vai monitorar jogadores sem problemas de contusão e que chegue pra jogar, temos dinheiro esqueceram .

  • Dourado joga muito e chegaria pra brigar pela posição de titular com Arão.
    O tal do Patrick que tanta gente elogia é só um cara muito esforçado. Passe razoável, finalização razoável, não sabe lançar,… Inventado pela imprensa

  • Seria um ótimo reforço! Volante de boa estatura, boa saída de bola, marcação e com ótimo senso de cobertura. Com a saída do Cuéllar, o Flamengo precisa de uma boa reposição para esse setor e um jogador esguio, que joga de cabeça erguida é o que todo clube quer. O Mengão te aguarda Dourado!!

  • BOM VOLANTE,PORÉM ACHO DESNECESSÁRIO TENDO EM VISTA QUE O MISTER DA QUALIDADE E FAZ PIRIPIPIM E QUEM NÃO JOGAVA NADA AGORA VEM APRESENTANDO BOM FUTEBOL, TEMOS O CASO DE ARÃO, PIRIS DA MOTA E AGORA ONTEM ATÉ RONDINEI QUE EU NUNCA IMAGINAVA UM DIA FALAR BEM,QUEIMEI A MINHA LINGUA KKK TEM QUE PENSAR EM COMPRAR GABIGOL E TRAZER UM CENTRO AVANTE E SÓ DEPOIS DISTO PENSAR EM OUTRAS POSSIBILIDADES, SE BEM QUE ANO QUE VEM TEREMOS 230 MILHÕES PARA GASTAR IMAGINAM AI? O MISTER SÓ NÃO DEU JEITO EM LINCON E JOÃO PAULO LATERAL DIREITO QUE NÃO JOGARAM BEM….NO MAIS SEGUE O LÍDER KKK ESTE ANO NÃO TEM CHEIRINHO,FAREMOS A TRÍPLICE COROA KKK CARIOCA LIBERTA E BARSILEIRÃO ISTO SE NÃO FOR MUNDIAL……..DALE MENGÃO DO MEU CORAÇÃO….

  • Excelente jogador, mas é preciso avaliar bem, pois esse ano esse cara mal jogou. Se não estiver bichado, compensa

  • Prefiro o Bruno Henrique do Palmeiras..
    Aproveita q a chapa esquentou ontem pra família dele, e faz a proposta

  • Exatamente Victor, o Patrick é um jogador polivalente a exemplo do Gerson (medidas as proporções), seria uma excelente contratação. Pra cima deles Mengão ?⚫

  • É um excelente reserva, pois para 2020 a equipe terá de ter jogadores na reserva com qualidade. Esse aí é um bom jogador. O Patrick do Intet também seria uma opção interessante, Tiago Maia que joga no futebol francês também é outra opção muito boa.

  • Excelente nome! Pra ser sincero, do Inter, tanto ele quanto o Patrick seriam excelentes contratações.

  • ACHO TAMBÉM QUE PODERÍAMOS PENSAR GRANDE.
    ALGUÉM DE NÍVEL EUROPEU, PRA VIR E SER TITULAR ABSOLUTO, DAQUELES INCONTESTÁVEIS.

  • NÃO SERIA PRA SER TITULAR.
    AINDA TEM A MOLECADA DA BASE CHEGANDO.
    DE QUALQUER JEITO, É MELHOR SOBRAR QUE FALTAR.

Comentários não são permitidos.