Flamengo deve comprar mais 15% de Rodrigo Caio; clube deseja adquirir 30%

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo investiu pesado no atual elenco. Com contratações certeiras, os dirigentes comemoram o desempenho dos reforços, como é o de Rodrigo Caio. O defensor chegou sob desconfianças da torcida, mas logo demonstrou um bom desempenho e tornou-se titular absoluto da equipe carioca. Por isso, o Rubro-Negro terá que arcar com mais 1 milhão de euros pelo atleta.


Que tal AJUDAR O MENGÃO e ter MAIS FACILIDADE para adquirir seu ingresso? CLIQUE AQUI e saiba como!


Isso porque, caso Rodrigo Caio superasse a marca de 4 mil minutos em campo, o Flamengo seria obrigado a pagar mais 1 milhão de euros – cerca de R$ 4,5 milhões na cotação atual – ao São Paulo por 15% dos direitos econômicos do jogador. Em 2020, também existe esta mesma cláusula, com os mesmos números envolvidos. Por isso, o Rubro-Negro já deseja antecipar e adquirir logo 30%. A informação foi publicada inicialmente pelo site Globoesporte.com.

Caso adquira apenas os 15%, o Flamengo passa a ter 60% dos direitos do zagueiro. Entretanto, se comprar os 30%, o que é de interesse dos dirigentes cariocas, o Rubro-Negro terá 75% do atleta. Sendo que o próprio jogador continuaria com 10%, enquanto o São Paulo ficaria apenas com 15% para uma venda futura. A partir de 2021, se o Fla receber proposta de 12 milhões de euros ou mais e não vender, tem que comprar os 15% do Tricolor pelo valor proporcional da oferta.

Atualmente, Rodrigo Caio tem 4.124 minutos em campo, distribuídos em 47 jogos, todos como titular. As tratativas pelo jogador – se o Flamengo irá adquirir os 30% por 2 milhões de euros (cerca de R$ 9 milhões na cotação atual) -, deverá acontecer apenas após o Campeonato Brasileiro e Copa Conmebol Libertadores. O zagueiro já marcou quatro gols pelo Rubro-Negro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não acho o Rodrigo Caio tão bom assim. Falhou no jogo contra o Atletico MG (1 fase Brasileiro), fez um pênalti no Guerrero desnecessário no jogo contra o Inter, permitiu o Inter com 9 jogadores fazer o gol no Fla de empate e falhou no gol do gremio no Olímpico

Comentários não são permitidos.