Flamengo divulga boletim médico de Filipe Luís e Arrascaeta; uruguaio passará por cirurgia

Compartilhe com os amigos

O Flamengo empatou com o Grêmio em 1 a 1, nessa quarta-feira (02), pela primeira partida da semifinal da Copa Libertadores, na Arena do Grêmio. Apesar da boa atuação que o time Rubro-Negro apresentou em campo, o Mais Querido se preocupa com os jogadores Filipe Luís e Arrascaeta, que se lesionaram no confronto. Após a partida, os atletas passaram por exames que constataram uma lesão no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo de Filipe Luís, e uma contusão no ligamento colateral medial e no menisco do uruguaio. O caso mais grave é o do camisa 14 do plantel carioca, que deverá passar por uma cirurgia nos próximos dias.

O chefe do Departamento Médico do Flamengo, doutor Márcio Tannure informou o estado dos dois jogadores que foram reavaliados depois do confronto contra o Grêmio. Por conta deste procedimento cirúrgico, De Arrascaeta tem poucas chances de estar em campo na partida de volta contra o Grêmio, no dia 23 de outubro.

Os atletas Arrascaeta e Filipe Luis, como foi dito anteriormente, sofreram uma entorse ambos no joelho esquerdo no jogo de ontem. Foram reavaliados hoje e foi feito e um exame regular, de ressonância magnética que confirmou a nossa hipótese diagnóstica. O Filipe Luís fez uma lesão no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo, onde o tratamento é conservador com fisioterapia. E o Arrascaeta fez uma lesão no ligamento colateral medial e também do menisco medial, portanto é um tratamento cirúrgico, onde ele vai realizar uma artroscopia em breve nos próximos dias.

O Flamengo e Grêmio voltam a se enfrentar no dia 23 de outubro, quarta-feira, às 21h30, horário de Brasília, no Maracanã. Mais de 50 mil ingressos já foram vendidos para a segunda partida da semifinal da Copa Libertadores, que acontecerá no Estádio Jornalista Mário Filho. Pelo Campeonato Brasileiro, o time Rubro-Negro volta a campo contra a Chapecoense neste domingo (06), às 11h, horário de Brasília, na Arena Condá.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu estou ansioso pra ver o nosso camisa 10 de volta aos gramados do Maracanã jogando e proporcionando muitas alegrias a nação rubro Negra

  • QUERIA COMUNICAR AOS ANTIS QUE F.LUIZ VOLTA DIA 23. E QUE GÉRSON VEM JOGANDO MAIS QUE ARRASCAETA QUE ATÉ POUCO TEMPO ERA RESERVA. LEMBRO TAMBÉM QUE ARÃO VAI SIMPLESMENTE VOLTAR PRA VAGA DELE E QUE PÍRIS ( DA SELEÇÃO PARAGUAIA) SEMPRE FOI UM ÓTIMO RESERVA DO CUELLAR. NADA MUDOU… CHUUUUPA TORCIDA ARCO ÍRIS…

  • JÁ ERA CHEIROSIDADES ..SEM FELIPE E SEM ARRASCAIDO TÃO FUDIDOS

  • Não adianta nada seus seca pimenteira filhos da puta,o Flamengo não é só Arrascaeta, é muito mais que qualquer jogador.
    Tenha certeza que vamos levar no mínimo mais dois títulos esse ano,quem sabe três.
    FLAMENGO É RAÇA AMOR E PAIXÃO.
    Não adianta secar, que não vão arrumar nada.HAHAHAHAHAHA

  • Muito azar mas o Flamengo vai da volta por cima

  • No mínimo e um vaicaino perdido dos poucos que ainda restam kkk

  • não sei pq vcs estão preocupado com o cheiriimm…kkkkkk a desculpa agora é o Arrascaeta..e ja pensou se B.Henrique e D.Alves.se machuca tbm….isso é so mais desculpa para esses bando de flamengista pau no CU……SE vacilar nem pra libertadores vai.

  • Algumas reflexões pra galaera rubro-negra ficar atenta !!!

    Tanto no lance da agressão ao Gérson, quanto no pênalti Mandrake marcado a favor do Cruzeiro, apenas a imprensa Argentina foi imparcial e correta (por incrível que pareça, kkk) e reconheceu o garfo ao Flamengo.

    Outro ponto de registro, é o que ocorreu no jogo contra o Internacional, onde a torcida deles tentou invadir o hotel e ficou soltando fogos (com a conivência da polícia). Se isto não é passível de punição pela COMEBOL, certamente deve passar a ser com urgência !!

    Um fato um tanto suspeito, foi o presidente do Grêmio, “amadoramente”, ter perdido uma reunião tão importante quanto a com a COMEBOL para as semi-finais da Liga Libertadores; e curiosamente ter “para consertar o “erro””, posteriormente a todos, tido uma reunião a sós com o presidente da COMEBOL ….. interessante né …..

    Já com relação ao jogo em si, tudo começa com as pedradas ao ônibus do Flamengo (passíveis de punição da COMEBOL); também destaco o espírito de porco dos dirigentes do Grêmio, com a ridícula (também passível de merecedora punição da COMEBOL e do PROCON) artimanha de segurarem e retardarem a entrada da torcida do Flamengo a fim de tentar diminuir a força extra recebida pelo time vindo da torcida.

    A incorreta e injusta escalação de um árbitro ARGENTINO para o jogo, do qual sairá o desafiante de um time ARGENTINO !!!! Consequentemente a utilização da iniquidade e diferença de critérios.

    A famosa interferência do VAR (só quando vale a favor do outro time né?!), onde os destaques ficam para um gol do craque Gabigol, erroneamente invalidado e a não expulsão do agressor do Grêmio no lance em cima do Gerson, unicamente com o objetivo de nos desfalcar, assim como em diversos lances em que os jogadores deles tentavam acertar os nossos e assim ir minando nosso time infinitamente superior ao deles (tática esta aprendida principalmente com o São Paulo)) para terem uma mínima chance contra nós (o que acabaram conseguindo ao encontrar um gol).

    Certamente ainda existem inúmeros detalhes e fatores aos quais não tive acesso ou não consegui me atentar que ocorreram e aqui não foram citados.

    Se vc sabe de mais algum detalhe me ajude e poste aqui também, pra juntos destacarmos uma visão real, justa e não mascarada de tudo o que envolve nossos jogos, e assim minimamente tentarmos levantar estas questões ao conhecimento de todos.

    Agradeço a paciência em me “escutar” e fiquem com Deus !!!

    TMJ Nação !!! 😀

  • Sacanagem mais um cheirinho kkkkkkkkkkkkkk

  • Se é verdade que o Dr. Márcio Tannure realmente fez a declaração acima, não adianta esperar, nenhuma artroscopia permite um retorno rápido, portanto, o certo é pensar na formação sem Arrascaeta, inclusive, para a decisão com o grêmio, me parece que Gerson não apresenta um quadro grave, e Filipe Luis na saída do campo, mesmo andando normalmente, disse que o seu caso lhe preocupava, agora ficou confirmado, então nada a fazer, Rene vai jogar até ele voltar e imagino que volta na decisão contra o grêmio. a torcida precisa entender QUE, QUERENDO OU NÃO, PRECISA INCENTIVAR RENE E PIRIS DA MOTA. Não esquecendo que vamos perder durante 2 ou 3 jogos por causa dos amistosos da seleçao, os reservas serão responsáveis pelo time durante vários jogos.

  • Mais um ano no Cheirinho. É muito azar VTNC.

  • Será q o FL já volta pro Rio pra começar o tratamento no ninho ou faz onde está agora ?

  • Flamengo terá 0 12 jogador em campo a torcida q fará o time se agigantar!

  • Kleber torres vai se fuder fila da puta, futebol é nas 4 linhas e não na sua boca de chupar rolas! pessoal vamo invadir a pagina do gaymio no face book, e jogar o jogo deles tambem!

  • O flamerda se fudeu kkkkkkkkk
    O cheirinho não pode parar…. ????

  • Quando se joga com humanos é uma coisa mas quando é contra animais irracionais acontece coisas que só a cirurgia explica futebol é jogado no gramado e não quebrando todos

  • Tomara q de tempo de recuperar pelo menos o Felipe Luiz para o segundo jogo.
    Em nome de Jesus.??????

  • Na minha opinião acabou para o Flamengo…sem arascaeta e Filipe Luís..a estratégia de bons jogos foi embora…o Grêmio vem com Maico .. Geromel… Jean Pierre ambos os três estavam lesionados agora vão jogar…vcs viram a mudança quando entrou o Maicon …dia 23 verão o resultado.

  • Bota um time de craque pra jogar contra um bando de caneludo comandados por um palhaço da nisso…entraram pra bater, fazer falta, praticar anti jogo…..
    VAMO FLAMENGO contra tudo e contra todos!!!!
    Eles não vencerão….nunca serão!

  • O Vitinho e o Renê vão entrar e jogar o fino da bola, não se preocupem time campeão não pode nunca depender de dois jogadores….

  • O Grêmio cresce quando precisa, foi assim contra o liberta contra o Palmeiras e vai ser dia 23 , Grêmio é acostumado a ganhar no Maracanã . Dale Grêmio

  • Flamengo eterno vice…

    Choooora….

  • Essa notícia foi uma bomba para mim, principalmente a do Arrascaeta. Cirurgia? Não creio que enfrente o Grêmio….lamentavelmente.
    No meu entender, o Grêmio bateu com objetivo de lesionar mesmo. Creio que alguns técnicos usem isso como estratégia.
    Lembram do felipão flagrado anos atrás mandando seus jogadores baterem?

  • Vai ficar só no cheirinho de novo!
    Kkkkkkkkkkkk.

  • Se Arrascaeta n puder jogar ele não muda dupla Arão e Gersom de posições o que acho correto, vai entrar Vitinho no lugar de Arrascaeta, deslocandoEverton Ribeiro para o meio,a hora é de não mexer muito na característica do time e Pires da Mota entrando iríamos perder muito a qualidade no Passe, tamo tranquilo e vamos amassar esse time de Renato falastrão no Maraca.

  • Menos mau que Arrascaeta já iria para seleção uruguaia.

  • esses caras não aguentam jogar quarta e domingo tem q ter descanso pelo menos em jogos teoricamente mais fracos domingo é esse caso

  • Renê na esquerda. Paciência.
    No Arrasca, Gerson com piris de volante.
    Ou Reinier e volantes titulates.
    Prefiro Reinier. Principalmente contra o atletico mg em casa.
    Foda q e vai pra porra do time da cbf.

  • Ja sabíamos que o nosso maior adversário é nosso banco de reservas. Disputando 2 competições em alto nível era de se esperar que pudesse acontecer isso mesmo. Quem esta adorando isso são os porcos que ja contavam com perdermos peças importantes na liberta

  • eu não entendo a reportagem diz que o arrascaeta sofreu essa lesão grave e na mesma reprtagem o medico confirma a lesão e diz que em breve ele irá se operar se é grave porque não operou logo hoje não entendo alguma coisa não bate nessa reportagem tomara que as minhas suspeitas estejam certas saudações rubro negras da-lhe mengão maraca 2×0

  • Os atletas deles voltando e os nossos saindo de cena…. ontem dava pra fazer mais gols, fizemos pouco.. Bruno Henrique foi o que mais acertou bolas no gol. Acertando o gol é meio caminho pq o goleiro deles estava entregando….

  • O Flamengo tem Vitinho e o jovem Reinier prontos pra entrar no lugar do Arrascaeta se precisarmos..

    Diego Ribas que volte ano que vem! Ele precisará de uma pré-temporada pra retomar a boa forma sem atrapalhar o time.

    Mas o Arrascaeta poderia ter pedido pra ser substituído após os 20 minutos do 2o tempo, afinal ele pouco produziu no momento que o time do Flamengo mais precisou pra garantir a vitória!

    O craque Arrascaeta foi guerreiro mas foi ‘fominha’ demais e isso custou essa lesão..

    Flamengo hoje tem elenco pra rodar sem perder tanta qualidade!

    Vamo pra cima deles Mengo

    SRN

  • Não sei pq QQ mais acho que é mais um blefe. Vamos aguardar.

  • Adianta o Gerson, e entra com Piris da Motta.

  • Pior que o reinier deve ta jogando a copa do mundo sub-17
    O fla tem q fazer de tudo para desconvoca-lo

  • Relaxem amigos! Felipe Luiz vai estar pronto pro dia 23, Arrascaeta provavelmente tbm (pelo menos, iniciar no banco), masss se ele não estiver pronto, é só jogar o ER7 pro meio, Gerson caindo pelo lado , Arão na função atual do Gerson e Piris fechando a cabeça de área.. Vamos com tudo, até a final o arrasca já vai estar 100% !

  • Tomara que seja blefe da diretoria

  • Tava na cara que a estratégia era tirar de combate ao menos um e conseguiram tirar dois, o kaneman e Cortez bateram o jogo inteiro, o Maicon entrou instruído pra tirar alguém, é só ver o replay em nenhum momento ele disputa a bola só vai no corpo do Felipe Luiz, eles caçaram o Gerson o jogo todo pq sabem q seu substituto Piris da Motta está bem abaixo, o Flamengo que não abre o olho não pq a primeira parte da missão do Renato gaúcho foi cumprida,

  • Ou seja, não vão conseguir jogar a partida de volta né!?

  • É possível recuperar o Filipe Luís, já que a lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo pode ser tratado com fisioterapia. Já o Arrascaeta, acho que não vai jogar a semifinal. Agora, precisa cuidar do Gerson, pode entrar no lugar do Arrascaeta no meio campo.

  • Vou acalmar o coração dos irmãos rubro negros… Filipe Luiz se nao operar. ele fica apto a jogo em menos de 10 dias quiça nem isso… arrascaeta se tudo correr bem e a recuperação for rapida ele pega esse jogo contra o gremio ou fica no banco pra uma possivel urgencia.. uma outra boa notícia é o gerson só dor musculares até agora nenhuma noticia ruim sobre ele ta tudo bem! RELAXEM! foco na chapecoense SRN

  • A lesão do ligamento colateral medial é comum nos esportes. Os atletas de esportes de contato direto, como o futebol ou o rúgbi, são mais propensos a terem. Os ligamentos colaterais são encontrados nas laterais do joelho. O ligamento medial colateral ou “dentro” (LCM) liga o fêmur à tíbia. O ligamento colateral lateral ou “fora” (LCL) conecta o fêmur ao osso menor na parte inferior da perna (fíbula). Os ligamentos colaterais controlam o movimento lateral e medial do seu joelho e previnem o movimento incomum.
    Em lesões grau I e II, em geral ocorrem em seis a oito semanas. O principal parâmetro para o retorno é a melhoria da dor. O retorno deve ser gradual. Por exemplo, se você jogar futebol, a sua progressão funcional pode começar como uma corrida leve. Então você avançar para um sprint, e, eventualmente, a corrida completa para chutar a bola. Para atletas profissionais, em alguns casos, pode-se optar pelo uso de um “brace” durante o retorno ao esporte.

  • E o Gerson??esta tranquilo?

  • QUEM DEVE ESTAR RINDO A TOA SÃO OS ARGENTINOS QUE ESTAVAM TREMENDO DE MEDO DO MENGÃO E AGORA FICA ALIVIADO,O JUIZ FEZ SEU PAPEL ESTÃO DE PARABÉNS MAIS UMA VEZ A CONMEBOL,SE TIVESSE ECPULSSADO O CARA NO PRIMEIRO TEMPO ELES IA PARAR DE BATER TANTO E TERIA EVITADO ESTÁ PERDA INCALCULÁVEL DO FLAMENGO,LÁ SE VAI A NOSSA CHANCE DE TÍTULO….SEM o trio o time não é o mesmo…

  • Espero que o Renier mostre maturidade e o substitua bem.

  • Meu Deus, começou a zica ! Temos um time excepcional do 1 ao 11, mas reservas que estão muito longe dos titulares, realmente preocupante isso.

  • Resumindo…não podemos perder mais ninguém, hora de poupar time e dar rodagem e ritmo de jogo aos jogadores reservas… haja vista que ambos os jogadores estão fora do próximo jogo da Libertadores.

  • Muito azar, preocupante demais.

  • Puta que pariu. O gremio conseguiu tirar dois jogadores importantes. Time praticante de MMA esse do gremio. O gayucho ainda vem na midia dizer que o gaymio joga o melhor futebol do Brasil. Gayucho tem razão em questão de contundir jogador o gremio é campeao

  • put’z precisam benzer a Gávea e o Ninho é muito azar.. a sorte é que o jogo da libertadores é daqui a 20 dias creio que da pra recuperar 2 desses aí no minimo um

  • Sempre em momentos decisivos perdemos peças importantes.
    Espero que não revivam o Diego ribas

Comentários não são permitidos.