Flamengo domina as ações contra o Grêmio, mas leva gol de empate no fim e deixa em aberto semi da Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo esteve muito próximo de garantir uma vitória sobre o Grêmio, na noite desta quarta-feira (02), pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores. Depois de estar à frente do placar, o Rubro-Negro acabou levando gol nos minutos finais e saiu da Arena do Grêmio com um empate por 1 a 1.

Com o resultado, a semifinal da Libertadores permanece em aberto. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 23, no Maracanã, para determinar quem irá avançar para a grande decisão do torneio sul-americano.

O JOGO

O Flamengo iniciou a partida dominando às ações diante de um Grêmio mais acuado dentro de sua própria casa. Os comandados de Jorge Jesus imprimiram um forte ritmo no início do jogo, marcavam sob pressão na saída de bola do adversário e era o único a buscar o gol.

Se aproveitando da situação, o Rubro-Negro chegou ao primeiro gol aos 21 minutos, mas o lance foi revisado pelo VAR e posteriormente anulado pelo árbitro da partida. Filipe Luís levantou na área, Paulo Victor afastou mal, e Everton Ribeiro pegou a sobra na entrada da área e balançou as redes. Em revisão, o tento acabou sendo anulado depois de o juiz assinalar uma falta de Gabigol no início do lance.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


Aos 23, mais um gol anulado, desta vez do próprio Gabigol. O atacante recebeu de Bruno Henrique dentro da área, chutou cruzado, e Paulo Victor aceitou. Em nova revisão, somente na cabine do VAR, o juiz marcou impedimento do camisa 9, em um lance claramente discutível.

Depois de ser amassado pelo Flamengo no primeiro tempo, o Grêmio voltou do intervalo totalmente diferente e mantinha mais a posse de bola. Apesar de tentar tomar conta do jogo, foi o Rubro-Negro quem assustou. Gabigol tabelou com Bruno Henrique, aos 15, e chutou rasteiro na entrada da área. A bola passou tirando tinta da trave.

Tentando ameaçar na etapa complementar, o Tricolor gaúcho parou nas grandes defesas de Diego Alves. A primeira, aos 18 minutos, com “Cebolinha”. O atacante ficou na cara do gol após bolão de Luan, chutou rasteiro no canto, mas Diego operou milagre.

A outra grande defesa aconteceu logo em seguida, aos 19. Matheus Henrique recebeu na entrada da área e arriscou, mas Diego Alves espalmou e evitou o gol do adversário.

O Flamengo mantinha o jogo e depois de levar susto por duas vezes seguidas, acabou finalmente balançando a rede. Aos 23, Arrascaeta cruzou da direita, e Bruno Henrique subiu mais alto do que Galhardo para cabecear e abrir o placar para o clube da Gávea na Arena do Grêmio.

Os comandados de Jorge Jesus acabaram bobeando na defesa nos minutos finais, mais especificamente aos 42, e o Grêmio não desperdiçou. A equipe saiu em rápido contra-ataque com Everton na direita, que deu cruzamento rasteiro para Pepê se adiantar e deixar tudo igual na Arena.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Foi azar. Filipi Luiz se machucou e o grêmio aproveitou o lance e jogou no setor que ele tava desfalcado. Vacilo de Everton Ribeiro que podia ter jogado a bola pra fora.

  • Acabei de ouvir a coletiva do JJ.
    Q técnico !
    Sem chororô, sensato, chamando atenção pro próximo jogo do brasileiro.
    Q técnico temos. Tomara q fique anos conosco.

  • Alguem tem que avisar esses jogadores mais “bonzinhos” do Flamengo que em jogo assim nao pode ter dó dos caras… Tem que chegar firme em todas as divididas e de preferencia dando uma encostada no adversario não para machucar logico, mas para mostrar força, do jeito que o Felipe Luis faz… e é claro fim de jogo, adversario puxando contra ataque… da um totózinho e derruba o cara pra parar o jogo

  • Foda se tudo. O maraca vai pulsar!!!!$
    Vaipracimadelesmengo.

    Ps. Cuidado com a segurança!!!
    SRN

  • Imaginem se o grêmio tivesse três gols anulados pelo var e o flamengo tivesse feito o gol da forma que o grêmio fez?????????
    Esses gaúchos viados estariam todas dando chilique.

  • Everton Ribeiro fez a cagada inicial do gol do grêmio! Poderia ter jogado a bola pra fora … E não fez ficamos sem lateral esquerdo… na perca da bola dele ! Jogadores tem q entrar com vontade da libertadores se doar ao máximo… Ele prendeu muito a bola hoje ..

  • A regra mudou? Mesma linha é impedimento???

  • Libertadores não se brincaaaaa. Fdp do Everton Ribeiro, qdo o Felipe Luiz estava boy chão, joga a bola longe seu desgraçado. Filho da putaaaaa… Raica deve desgraçado, maldito, filho da puta.

  • Agora digam qu eh o prejudicado pó VAR?

  • Quero ver se no Maracanã vai ter flyer play pode ter gremista morrendo em campo q a bola vai rolar.

  • Só eu tô procurando o impedimento no primeiro gol anulado do Gabigol até agora?
    Tava claramente na mesma linha!

  • Arbitragem fdp. Esse argentino escroto tava doido pra tirar o mengão da semi. Afinal, nenhum dos 2 argentinos nos ganhará na final. 4 gols pra valer 1.
    Temos que sufocar no maraca. Golear essas bibas.
    3 X 0 – Arrasca, Gabigol e BH

  • Pra quem ia levar de 5 no chiqueiro do Grêmio, algo saiu errado…..kkkkkkkk. Cadê os antis?? Basta 1X0 no Maracanã pras “marias faladeiras” do Grêmio enfiarem as linguas no olho do CÚ!

  • Que droga tomar esse gol no final. O segundo jogo está com cara de 2 a 2 e o Mengo eliminado. Vamos ver talvez nosso talento individual compense a inexperiência na Libertadores.

  • Quero ver se algum “comentarista” vai dizer que tinha que ter parado o jogo pra atender o Filipe Luís no lance do gol do Grêmio. Se fosse o contrário ia ser polêmica pra um mês. Mas no Maraca a gente resolve.

  • Everton Ribeiro prendendo muito a bola!!! Time desatendo na volta para o segundo tempo. Porém, no contexto geral o Flamengo fez uma boa partida e, na minha opinião, foi melhor que o Grêmio.

  • No Maracanã vai ser 3 a 0

  • Vai ter que ir prá cima no Maraca e lá meus queridos os gayuchos vão tomar chimarrão pela bunda.

  • esse e o gremio com melhor futebol do brasil ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Que jogo! E já serviu pra dar uma calada na boca do treinador do gaymio. Renato tremendo de medo foi muito legal.

Comentários não são permitidos.