Flamengo domina manchetes em Portugal após vitória histórica sobre o Athletico

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O fim de semana marcou a história do Flamengo no Campeonato Brasileiro. No último domingo (13), o Mais Querido quebrou marcas que duravam décadas: com dois gols de Bruno Henrique, o Fla venceu o Athletico por 2 a 0 em Curitiba – fato que não acontecia há 45 anos. A primeira vitória pelo Brasileirão na Arena da Baixada veio sob a batuta de Jorge Jesus – e o sucesso do português em terras brasileiras repercute cada vez mais em sua terra natal.

Neste domingo, os três maiores veículos esportivos do país colocaram o Rubro-Negro como capa em seus sites oficiais. O Flamengo foi manchete no A Bola, no Record e no O Jogo. As publicações chamam a atenção para o feito histórico, falam sobre a distância para o resto do campeonato e destacam as críticas do Mister à arbitragem na Arena da Baixada.

O repórter Helder Santos, do Canal 11, elogiou o Flamengo mais uma vez. O canal comprou, recentemente, os direitos de transmissão de alguns jogos do Mais Querido para o país europeu e a relação do jornalista com a Nação tem se intensificado.

“Impacto incrível que o Flamengo está a ter em Portugal. Para além dos jornais desportivos, o Canal 11 deu o jogo em directo e abriu o espaço informativo “11 na Hora”, com o resumo do jogo. Em Portugal, já é inevitável falar do Flamengo e de Jorge Jesus”, escreveu Santos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Comentários não são permitidos.