“Flamengo é o único que joga duas competições para ganhar”, destaca Jorge Jesus

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo enfrentou o Fortaleza, nesta quarta-feira (16), e venceu por 2 a 1, em pleno Castelão. O foco, no entanto, já mudou, e o Rubro-Negro pensa na partida com o Fluminense, no próximo domingo (20), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico antecede o duelo decisivo que o Fla terá pela Copa Conmebol Libertadores, diante do Grêmio.


Venha fazer o seu FlaCard, o cartão rubro-negro, que você pode usar para jogos, ingressos de shows e muito mais, além de TORNAR O MENGÃO MAIS FORTE!


Por isso, Jorge Jesus foi questionado, na entrevista coletiva pós-jogo, se uma derrota para o Fluminense, no domingo (20), afetaria o Flamengo para o duelo da Libertadores da América. O treinador garantiu que não acontecerá influência emocional, mas ponderou que pode existir no quesito físico.

Não vai ter influência nenhuma no ponto de vista emocional (Fla-Flu). Pode ter no físico. É uma semi de Libertadores e nenhum resultado vai ter inferência psicológica negativa. O único clube que joga em duas competições para ganhar é o Flamengo -, disse o treinador.

O Flamengo chegou a ficar atrás do placar diante do Fortaleza, mas conseguiu a virada em uma jogada ensaiada. Renê cobrou lateral na área, Vitor Gabriel desviou e Reinier completou, marcando assim o gol da vitória. Jorge Jesus falou sobre o assunto: “Já tínhamos tentado uma jogada ensaiada em cobrança de falta que foi muito bonita. E conseguimos o 2 x 1 em um lateral que já tínhamos realizado aqui mesmo contra o Ceará”.

Flamengo e Fluminense entram em campo no Maracanã, às 18h (horário de Brasília). O Rubro-Negro lidera o Campeonato Brasileiro, com 61 pontos, enquanto o Tricolor está em 14°, com 29, mas um jogo a menos – o Flu encara o Athletico nesta quinta-feira (17).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Boa Jesus! Mas por favor, poupa o time domingo!
    Já sentiu bem o cansaço contra o Fortaleza.
    1 semana de treino e descanço valem!
    Liberta é essencial esse ano

  • Libero todos os canais de TV (TELECINE, PREMIERE FC, COMBATE, HBO, DISCOVERY, INFANTIS, ADULTOS, ETC) e coloco 2.300 filmes e 280 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

  • A muito tempo não se prática um futebol tão brasileiro como o Flamengo vem praticando. Parabéns a diretoria do maior do mundo pelo presente que deu a todo brasileiro que gosta de um bom futebol.

  • Jesus sempre foi sinônimo de vitória (trocadilho rsrs)..Hehehe!! Esse técnico veio para mudar não apenas o Flamengo, mas para sacudir o futebol brasileiro. Ainda que nomes como Thiago Nunes, Renato Gaúcho e Sampaoli pensei o futebol de maneira parecida com ele, ainda os vejo um pouco atrás, sobretudo se pensarmos na qualidade dos elencos à disposição de cada um deles (o elenco do Flamengo é inegavelmente superior), infraestrutura dos clubes e relevância no cenário nacional. Que dinossauros deitados em um passado de glórias distantes como Luxemburgo, Mano Menezes, Abel Braga, Cuca, Felipão, entre outros, possam se motivar a se atualizarem e devolver aos seus trabalhos o brilho que o futebol brasileiro sempre teve, mas que estava esquecido no medo de perder e na aceitação passiva da derrota. SRN!

  • Parabéns mister elegante e competente

  • Certamente diferente a forma de pensar o futebol esse senhor?. Tem os meu aplausos e a minha torcida.. q performance… q estilo…. q elegância.. q vontade de vencer..

  • J.J é fantástico. Esse cara veio para cravar seu nome na história linda do C.R.Flamengo. Brasileirão está 90% emcaminhado e Libertadores ainda não está decidido, muito embora o Flamengo seja o favorito para ir a final e vencer. De qualquer modo que trabalho brilhante faz esse senhor competentíssimo chamado Jorge Jesus no Flamengo. Vida longa ao mister.

    Saudações rubro negras!

Comentários não são permitidos.