Destaque

Flamengo emite nota após confusão na final do Estadual de Basquete

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo se sagrou tetradecacampeão do Estadual de Basquete, levantando o título pela 14ª vez consecutiva, após vencer o Botafogo por 83 a 74, no Tijuca Tênis Clube. O duelo, porém, acabou paralisado por mais de uma hora depois de confusão generalizada do lado de fora do ginásio provocada por torcedores alvinegros. Após a conquista do Carioca, o Rubro-Negro emitiu uma nota oficial informando detalhes do ocorrido.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

O Clube de Regatas do Flamengo vem a público reiterar que tomou todas as providências necessárias, inclusive de segurança, para a realização do Jogo 3 da Final do Campeonato Estadual de Basquete Adulto, nesta sexta-feira (4), no ginásio do Tijuca Tênis Clube.

Todas as demandas exigidas por regulamento pela Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro e pelos órgãos públicos competentes foram cumpridas para garantir a integridade da partida, que teve torcida única – sendo assim proibida a entrada de torcedores do Botafogo no ginásio.

Em determinado momento do primeiro quarto de jogo, integrantes de torcida organizada do adversário foram para a porta do Tijuca Tênis Clube, causando tumulto próximo à bilheteria.

A arbitragem imediatamente interrompeu a partida, que ficou paralisada por cerca de 1h30, até que um representante do 6º Batalhão da Polícia Militar deu garantia de segurança para o prosseguimento do jogo.

É importante frisar que havia 35 profissionais de segurança privada contratados pelo Flamengo no ginásio, número maior do que o exigido (um segurança para cada 100 torcedores).

Após o reinício da partida, os convidados e familiares de atletas do Botafogo ficaram em área isolada no ginásio, os portões de acesso à arquibancada foram fechados e não foi autorizada a entrada de mais nenhum torcedor ao Tijuca Tênis Clube.

Por fim, o Clube de Regatas do Flamengo reitera seu repúdio a qualquer tipo de violência e assegura a todos que não mediu esforços para garantir a segurança dentro do ginásio, local em que lhe cabe tal responsabilidade“.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!

Ver comentários

  • Mano.. 1 segurança para cada 100 torcedores???? Então deixa ver se entendi.. se no ginasio tiver 3500 torcedores e, vamos dizer q haja uma briga envolvendo "apenas" 200... Seria 200 contra os 35 seguranças??? Kkkkkkkkkkkkkkkkk Isso seria uma chacina... Pode isso Arnaldo???

  • CAMPEÃO, CAMPEÃO, na bola, na porrada no BASQUETE, CAMPEÃO,CAMPEÃO,CAMPEÃO,CAMPEÃO,CAMPEÃO,
    CAMPEÃO,CAMPEÃO,CAMPEÃO,CAMPEÃO,CAMPEÃO,
    CAMPEÃO,CAMPEÃO,CAMPEÃO,CAMPEÃO,CAMPEÃO,
    CAMPEÃO,CAMPEÃO,CAMPEÃO,CAMPEÃO,CAMPEÃO.

  • Paulão lá dentro dos botafoguenses, são normas de segurança, e 35 é suficiente pra cobrir toda a torcida do búatafogo !!!