Flamengo emplaca quatro representantes em top 5 do prêmio Bola de Ouro

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo tem se provado imbatível no Campeonato Brasileiro. Completo ou desfalcado, a equipe prova, rodada pós rodada, sua qualidade e compromisso com a vitória. E contra fatos não há argumentos: é o melhor futebol do país. Prova disto, o top 5 do prêmio ‘Bola de Ouro’, promovido pela ESPN, conta com quatro representantes rubro-negros (atualizado após a 25ª rodada).


Confira o ranking
1º – Gabriel Barbosa
2º – De Arrascaeta
3º – W. Arão
4º – E. Ribeiro
5º – Dudu


Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!


Gabriel Barbosa e De Arrascaeta, primeiros colocados na classificação do Bola de Ouro, não estiveram em campo contra ‘os Atléticos’ – ambos fazem parte da extensa lista de desfalques do clube. O primeiro retorna da Data FIFA e deve aparecer entre os relacionados para o duelo contra o Fortaleza. O uruguaio, por sua vez, corre contra o tempo para tentar se recuperar de uma lesão no menisco, sofrida durante o jogo de ida da semifinal da Libertadores. Everton Ribeiro recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão no próximo confronto.

Entre os tabus quebrados pelo Flamengo de 2019, um em especial fez a diferença neste domingo (13): a vitória por 2 a 0 foi a primeira na Arena da Baixada na história do clube pelo Brasileirão. Os dois gols de Bruno Henrique deram fim à espera de 45 anos e contribuíram para um retrospecto recente completamente favorável ao Rubro-Negro carioca – em quatro jogos na temporada, o Athletico não venceu nenhum. São duas derrotas e dois empates.

Defendendo uma invencibilidade de 15 jogos no Brasileirão, o Flamengo se prepara para encarar o Fortaleza nesta semana. O encontro, porém, gera preocupação considerando as recentes baixas – Rafinha sofreu lesão no rosto, Ribeiro e Bruno Henrique cumprem suspensão e aumentam a lista (que já era grande) de desfalques.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • o Flamengo é forte de qualquer jeito

Comentários não são permitidos.