Flamengo entra com recurso e aguarda liberação do STJD para utilizar Reinier

Compartilhe com os amigos

O Flamengo entrou com um pedido junto ao STJD para regularização de Reinier. O clube não liberou o atleta para a seleção sub-17 e o jogador está irregular na sistema interno da CBF. A tendência é que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva se posicione nesta terça (15), depois de ouvir a Confederação. Caso Reinier seja escalado de forma “irregular”, o Mais Querido pode receber punição e perder pontos.

O Mundial sub-17 não faz parte da Data Fifa e, por este motivo, o Rubro-Negro não era obrigado a liberar o jogador, que deveria ter se apresentado à seleção nesta segunda-feira. Reinier vem sendo utilizado como titular por Jorge Jesus, para suprir as necessidades do time, que perdeu jogadores importantes por lesão, suspensão e convocação.

Segundo o GE, ainda que o meia não esteja mais na lista do Mundial, a CBF não desconvocou o Garoto do Ninho. O Flamengo solicita ao STJD que o camisa 19 esteja apto a jogar contra o Fortaleza, nesta quarta. De acordo com o jornalista Cahê Mota, no documento, o Mais Querido alega que não há obrigatoriedade para liberação e cita o número de desfalques por suspensão e lesão.

Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!

O Rubro-Negro entra em campo novamente na próxima quarta-feira (16), em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será no Castelão, às 20h (de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se a diretoria é macaca velha deveria saber que não ganham da CBF, mandava Renier pro mundial e jogava com as regras da CBF, já perdemos um título pela incompetência de uma diretoria pra quê arriscar outro? Eu acredito no Flamengo Campeão, mais TBM acredito que farão de td pra que isso não aconteça, não precisamos dar a eles nenhuma chance para usarem contra nós.

  • Tudo muito bonito. Agora eu pergunto, cadê a renovação do Reinier. Será que ele ficou satisfeito em não ir pra seleção?

  • CARA DO APITO RÔXO, concordo com você, muito provavelmente, Reinier NÃO JOGOU DOMINGO por causa da situação dele em relação a cbf. Apesar de Reinier NÃO CONSTAR MAIS DA LISTA DE CONVOCADOS, a CBF NÃO DESCONVOCOU O ATLETA OFICIALMENTE, isto cria um impasse QUE PODE LEVAR A PERDA DOS PONTOS, é necessário OU QUE A CBF DESCONVOQUE O JOGADOR,(ai ele está livre), ou o STJD LIBERE JURIDICAMENTE O JOGADOR,(ele estará livre), fora disso escalar o atleta É MUITO ARRISCADO.

  • Acho que agora eu estou entendendo porquê o Reinier não jogou contra o Aflético.
    A CBF fez o acordo “verbal” com o Fla, mas não regularizou ele no sistema.
    A diretoria, como é macaca velha, não foi na onda de escalá-lo e depois ter pontos tirados pelo “disse-me-disse” de falarem que o Fla entendeu errado o tal “acordo verbal”.
    Agora, como o Fla viu que a CBF não liberou “de fato”, acabou o amor (acordo) e aproveitou pra também segurar o jogador, partindo pra guerra geral na justiça pra ficar e poder usar o jogador.

  • Do jeito que as coisas estão acontecendo, é provável mesmo que o STJD não responda ao pedido antes dessa quinta-feira, ou seja, após o jogo com o Fortaleza.

    Na minha opinião, tinha que pedir pra ficar com o jogador até a outra semana após o jogo com o Grêmio. Vai que precisamos de um reserva com habilidade, sabendo que só temos ele.

  • Mario, não é pra quinta-feira da semana que vem que o Fla está pedindo liberação do jogador e sim para essa quarta-feira no jogo contra o fortaleza.

  • Pode apostar que o recurso não será julgado até a quinta-feira após o jogo contra o Grêmio.

  • A CBF está buscando um motivo para tirar pontos do Flamengo para favorecer a os paulistas, pode esperar que vai acontecer

Comentários não são permitidos.