Flamengo quebra tabu de 45 anos ao vencer o Athletico como visitante no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: JASON SILVA / AGIF

O Flamengo derrotou o Athletico Paranaense na tarde deste domingo (16) e segue soberano na liderança do Campeonato Brasileiro. Além do grande resultado, os comandados de Jorge Jesus quebraram um tabu de 45 anos ao vencerem a equipe curitibana como visitante na competição nacional.

O último triunfo do Rubro-Negro carioca sobre o Athletico na capital do Paraná aconteceu em 1974, com um 2 a 1 no Couto Pereira. Os gols foram anotados por  Zico e Paulinho. Desde então, jogar contra a equipe paranaense como visitante tem sido uma verdadeiro pesadelo (mas não hoje). Na Arena da Baixada, o feito é inédito. No estádio, o clube da Gávea só havia vencido em 2011, por 1 a 0, porém com jogo válido pela Copa Sul-Americana.


Que tal AJUDAR O MENGÃO e ter MAIS FACILIDADE para adquirir seu ingresso? CLIQUE AQUI e saiba como!


Com a vitória em cima do Athletico, o Flamengo segue com oito pontos da vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Jorge Jesus volta a campo na próxima quarta-feira (16) para enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 26ª rodada. O embate terá bola rolando a partir das 20h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Libero todos os canais de TV (TELECINE, PREMIERE FC, COMBATE, HBO, DISCOVERY, INFANTIS, ADULTOS, ETC) e coloco 2.300 filmes e 280 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

  • 45 anos, só faltou falar quantos anos o sintético paranaense ficou na segunda divisão. E o Fla nunca foi pra segundona.

  • Só Jesus conseguiria anular o caldeirão do diabo.
    SRN

  • Não caiam nessa ! Quem era atlético paranaense ? De uns 4 anos para agora que eles jogam a primeira divisão e não vamos bem lá . Antes disso não havia jogos , pois esse timeco era de divisões inferiores ! Fato !

  • # FORA BOZO

  • Esses cariocas bando de burro,nao ganhavam aqui a 45 anos,dai vem fala q é culpa do gramado,ta bom. Faz 45 anos q o gramado é sintetico. Pra informaçao desses bando de burro esse timinho de vcs ja vieram aqui e perderam na baixada,no couto pereira,no pinheirao e na vila capanema. Vao se informa primeiro bando de retardados.

  • Fico tão decepcionado lendo uma matéria desta aqui. Quantos anos o nosso Mengão passou na segunda divisão? Nenhuma vez! O sintetico paranaense pasou uns 300 anos na segunda divisão, ou seja, não houve confrontos nesse periodo, pô coluna, até tú?

  • TIME ESTÁ ILUMINADO!

  • Já tava na hora desse tabu ser quebrado. Essa equipe do sintético PR não é lá grande coisa, só se garante quando joga nesse tipo de grama sintética que só esse clube tem. Quando joga fora de sua arena, quase não vence. Essa equipe usa e abusa de bolas alçadas na área, chega a ser irritante esse tipo de jogada a todo momento. O nível do futebol praticado no Brasil é lastimável, como o sintético PR conseguiu ganhar a Copa do Brasil. O Flamengo venceu os dois jogos desse time da grama falsa. No RJ e no PR. São 6 pontos preciosos conquistados em cima desse clube médio que se acha grande. Rumo ao título.

    Saudações rubro negras!

Comentários não são permitidos.