Flamengo x Fluminense – Expectativa dos colunistas

Compartilhe com os amigos

Imbatível neste Campeonato Brasileiro, o Flamengo está fazendo uma campanha inimaginável até para os mais otimistas. São 61 pontos em 26 rodadas e mais de 100 gols na temporada – o Cruzeiro, clube de segunda melhor campanha na era dos pontos corridos, havia somado 59 neste mesmo período. Neste domingo (20), o Rubro-Negro se prepara para enfrentar o Fluminense pela 27ª rodada. Uma vitória representaria a permanência na liderança por, no mínimo, oito pontos de diferença do Palmeiras, vice-líder da competição.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


Confira os palpites dos colunistas para o clássico

Wesley
Já é o Fla-Flu de n° 23 do ano, ou pelo menos parece, haja vista a quantidade de clássicos neste ano. Assim, cabe ressaltar que nesses confrontos o Flamengo teve dificuldade pra bater o time de Diniz. Todavia, Jorge Jesus ainda não era treinador do rubro-negro, e Diniz já não é mais treinador do Fluminense. Ante o exposto, opino que o time comandado pelo mister irá fazer mais um bom jogo e deixar um bom sentimento na torcida que anseia pelo confronto decisivo de quarta pela Libertadores. Ressalte-se que o jogo de hoje é importantíssimo pelas razões aqui elencadas e também por se tratar de mais um passo para alcançar o título do Brasileiro.

Palpite: Flamengo 4×1 Fluminense


Marcos Vinicius Cabral
O Maracanã vai reviver neste domingo (20), às 18h, um dos clássicos mais charmosos do país: o Fla-Flu. Válido pela 27ª rodada do Brasileiro, as equipes vêm a campo com objetivos distintos para os 90 minutos de partida: enquanto o Rubro-Negro busca manter a invencibilidade, o Tricolor tenta se afastar do Z-4.

Líder com 61 pontos, o Rubro-Negro terá os retornos do meia e capitão Everton Ribeiro e do atacante Bruno Henrique, que cumpriram suspensões contra o Fortaleza. Sem poder contar com jogadores importantes como Rafinha, Filipe Luís, Lucas Silva, Arrascaeta, Lincoln e Berrío, lesionados, a boa notícia estará no banco: o meia Diego estará à disposição, depois de três meses fora.

Atualmente na 14° colocação e lutando para se afastar do Z-4, o Tricolor, terá apenas uma mudança em relação à derrota para o Athletico-PR: a entrada de Wellington Nem no lugar do jovem João Pedro, há nove jogos sem marcar um gol.

Palpite: Flamengo 2×0 Fluminense


Rômulo Diego Moreira

Neste ano, houve cinco Fla-Flus, com duas vitórias para o Flamengo, dois empates e uma vitória do Fluminense. A única derrota aconteceu no jogo do luto, depois da tragédia no Ninho do Urubu. O gol de Luciano nos acréscimos do segundo tempo foi concretizado após erro técnico individual do meia Arrascaeta.

De lá pra cá, a diferença entre os rivais cresceu potencialmente e, atualmente, o rubro-negro e o tricolor estão em patamares distintos. Mesmo com tanto desfalques, o Mengão tem todas as condições de vencer a partida. A única vantagem do rival é a mesma que fez com que o Grêmio perdesse para o Fortaleza. Todo mundo já está pensando no maior jogo do ano que dará a vaga à final da Libertadores de 2019.

Palpite: Flamengo 2×0 Fluminense


Matheus Brum
Devemos deixar de lado esse papo de que “clássico e clássico”. O Flamengo é muito superior ao Fluminense. Então, o argumento do clássico só leva a uma diminuição da diferença técnica e tática dos dois clubes.

Acredito em uma vitória sem grandes dificuldades. Não há jogadores no time do Flu que me preocupem. Então, é jogar como Flamengo e garantir mais três pontos.

Palpite: Flamengo 3 x 0 Fluminense


Anderson
Espero que o Flamengo consiga aproveitar o momento do adversário que não é muito bom. Com o retorno de Everton e Bruno, o time deve ter a velha forma de jogar de volta e pressionar o Flu para os três pontos. Tomara que Diego tenha oportunidade de jogar e que tenha boa performance.

Palpite: Flamengo 1x0 Fluminense

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Meio a zero já ta bom

Comentários não são permitidos.