Implacável! Números mostram que Flamengo de Jorge Jesus pode ser o melhor da história do Brasileirão; confira

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Jorge Jesus completou 19 jogos ao comando do Flamengo no Campeonato Brasileiro e já enfrentou todas as equipes que disputam a competição. Por este motivo, há números suficientes para comprovar a precisão da equipe e demonstrar a qualidade do time 2019. Nas 19 partidas disputadas, o Rubro-Negro registra 16 vitórias, dois empates e apenas uma derrota, alcançando um total de 88% de aproveitamento. Essa porcentagem é muito maior do que toda obtida na história dos pontos corridos do Brasileirão, superando os 72% do Cruzeiro de 2013. Caso o Mais Querido continue na pegada apresentada, o Mister pode transformar o Flamengo da temporada no melhor time da história do campeonato.

O Footstats avaliou as últimas dez edições do Brasileirão (2009/2018), para comparar os números deste Mais Querido. O Flamengo tem a melhor média de gols marcados entre todas as equipes que disputaram as edições avaliadas: 2,26 – são 43 gols marcados em 19 jogos (o Cruzeiro de 2013, que até então era o detentor da melhor média, alcançou os 2,02). Se ignorados os nove jogos ao comando de Abel, o Rubro-Negro ainda estaria entre os três melhores ataques da competição, perdendo apenas para Grêmio e Palmeiras. Se o recorte for diminuído para jogos disputados no Maracanã, o melhor mandante da competição, com nove vitórias em dez jogos disputados em casa, o Maior do Mundo tem uma média de 2,5 gols por partida.

O Mais Querido também lidera o número de finalizações necessárias para a marcação de um gol: 6,2 – a melhor em todas as edições desde 2009. Se a análise de finalizações for apenas sobre as certas, a média é de 2,07. Ao comando de Jesus, são 14 por partida, com 44% de aproveitamento. No Maracanã, são 7,03 finalizações certas por jogo.

Os dados do sistema defensivo do Mais Querido também são impressionantes: ao comando de Abel, a equipe ficou sem sofrer gols em 27% dos jogos, a menor marca entre os 20 times da série A. Com Jesus (entre todas as competições), em 27 jogos disputados, o Rubro-Negrou ficou 12 sem sofrer gols, alcançando os 44% – diferença significativa. O time do Mister tem a melhor marca de finalizações sofridas no ano, com 7,9 (comparadas com todas as 10 edições). Um time com grandes números no ataque, dificilmente tem a mesma eficiência na defesa, mas o Maior do Mundo conseguiu o feito. Em comparação com os quatro primeiros times da tabela em 2019, Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo, em duelo do Rubro-Negro contra os outros três, a equipe do Mister sofreu apenas uma finalização certa do adversário, na partida contra o São Paulo.

Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!

O Flamengo está nadando de braçadas para ser o melhor da história dos pontos corridos. O time já registra vários números históricos e relevantes e vem quebrando recorde atrás de recorde. O implacável líder do Brasileirão, com dez pontos de vantagem para o vice-líder, entra em campo novamente nesta quinta-feira (31), contra o Goiás. A partida, válida pela 29 rodada da competição, será disputada na Serra Dourada, às 20h (de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Bozo será hostilizado quando for ao Chile por causa das besteiras que falou lá de num ex presidente vítima da ditatura militar naquele País. Há uma crise politica instalada no Chile hoje e o País se encontra em convulsão politico-social. O Bozo afirmou dois dias atrás de uma viagem a Arábia Saudita que foi convidado pelo presidente do Flamengo para estar na final da Libertadores. O presidente do Fla no entanto disse que não isso foi mentira. O fato presença do BOzo no estádio para assistir ao jogo do flamengo atrairá a antipatia do povo daquele país, sem contar que nossos jogadores serão hostilizados desde a chegada ao aeroporto, tudo ocorrendo dentro de uma atmosfera de crise política. Isso prejudicará o Flamengo. Não vamos deixar que este patife nos blinde com o ‘toque de Mierdas” . Depois não adianta reclamar. Quem estiver de acordo comigo manifeste aqui apoio para o este lunático fique longe do flamengo neste momento, principamente quando a equipe for para o Chile. Vamos fazer uma corrente para que isso não ocorra. SRN

Comentários não são permitidos.