Já virou rotina! Conmebol denuncia Flamengo por comemoração de Gabigol contra o Grêmio

Compartilhe com os amigos

E mais uma vez o Flamengo entra na mira da Unidade Disciplinar da Conmebol e é denunciado. A situação que está sendo analisada é a comemoração do primeiro gol de Gabigol na goleada por 5 a 0 sobre o Grêmio. Após marcar no início do segundo tempo, o camisa 9 pegou um cartaz com os dizeres “Hoje tem gol do Gabigol” de um torcedor e levantou para a torcida. A informação foi divulgada inicialmente pelo “O Globo”.

O Mais Querido foi enquadrado no artigo 67, onde é proibida a exibição de mensagens políticas, religiosas, comerciais, pessoais ou slogans em qualquer idioma ou forma por jogador ou oficial no uniforme, camiseta sob o uniforme, equipamento (bolsas, garrafas, squeezes, coolers, sacolas médicas etc.) e inclusive no corpo é proibida durante o jogo ou em qualquer atividade relativa ao jogo.

A comemoração do artilheiro da Conmebol Libertadores deixa o Flamengo com risco de ser multado. A defesa do Rubro-Negro tem até a próxima sexta-feira para apresentar a defesa em relação ao episódio da semifinal.

O árbitro da partida relatou na súmula e a famosa plaquinha do Gabigol pode render uma multa de R$ 20 mil caso o clube seja punido. No Brasileirão, o camisa 9 já tinha sido julgado por comemorar com o cartaz, mas foi absolvido pelo STJD.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Cara…esse mundo do ‘politicamente correto’ está é muito chato…qual o problema do cara comemorar o gol com a placa…não está ofendendo ninguém!!!!

  • Esse caras são muito chatos, e o pior de tudo, é que eles não fazem uma consulta pública para perguntar o que o público acha. Esquecem que o público é o consumidor desse produto tão fascinante chamado futebol. Caras ultrapassados, velhos e politicamente corretos.

Comentários não são permitidos.