Jesus ignora campanha desrespeitosa do Fortaleza: “Cada um torce para quem quiser”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Fortaleza destilou intolerância ao apoiar a Cantina 1918, lanchonete do clube, que retirou a pizza sabor ‘Misto’ de seu cardápio, fazendo uma referência aos torcedores do Nordeste que torcem para o Flamengo. Durante entrevista coletiva concedida após a vitória do Fla em cima da equipe cearense, o treinador Jorge Jesus ignorou a campanha vexatória promovida pelo Tricolor e saiu em defesa dos torcedores.

Felizmente, o Brasil é um país democrático politicamente e fisicamente. Cada um torce para quem quiser. Se o Flamengo é uma Nação, é porque é maioria em quase todos os estados do Brasil. Foi a história que construiu isso, através de títulos, grandes jogadores -, disse Jesus.


Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!


O técnico ressaltou a história do Flamengo para destacar a imensidão da torcida rubro-negra e relembrou até mesmo um fato curioso de intolerância na Europa.

É um clube com muita história e por isso tem muitos torcedores. Mas quero dizer que estou habituado com a Europa e aqui no Brasil os jogadores se respeitam, passeiam entre si com camisa. Isso não acontece lá, muitas vezes tem que deixar para vestir dentro do estádio -, completou.

Dentro das quatro linhas, o Flamengo foi a 61 pontos após conquistar a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Fortaleza e permaneceu com a vantagem de oito pontos na liderança do Brasileirão. Os comandados de Jorge Jesus voltam a campo no próximo domingo (20) para enfrentarem o Fluminense, pela 27ª rodada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Essa atitude preconceituosa não fez e nem vai fazer um torcedor sequer deixar de torcer pelo flamengo para torcer por outro clube do nordeste, mas serviu para expor o preconceito e a intolerância do Fortaleza para o Brasil e para o Mundo. Ridículo.

  • Sou Baiano, flamenguista, roqueiro, daí eu pergunto. Só porque sou baiano tenho que torcer pro Baêa e dançar axé? Graças a Deus que vivo num país democrático que tenho direito de fazer minhas escolhas desde que essas escolhas não prejudiquem outros. Há quarentena anos escolhi ser flamengo, nem todos esses anos foram de alegria mas nunca me imaginei com outra camisa que não fosse o manto sagrado. SRN

  • Flamengo é assim, ou você ama ou você odeia. Felizmente a maior torcida do mundo é respeitosa com as menores. Favor não confundir alegria com desrespeito. Somos alegres e contagiamos os outros, e assim eles são atraídos. Comentaristas sem capacidades tentam pegar carona no nosso sucesso, mas na nossa boléia só tem lugar para os que amam.

  • não chore não goleiro do Fortaleza, o vento que vento u aí para voces no pênalti , vento u para nós também , sem chororô , venceu o melhor e que buscou o gol o tempo todo e vocês numa retranca medíocre jogando em casa !

  • Calma flamenguistas, hora que começar a cair não para mais.
    Tenham mais humildade, até ontem não ganhavam nada.

    Menos soberba, colhemos o que plantamos

  • Esse time nanico e horroroso que carrega o nome dessa linda cidade que é Fortaleza perdeu o meu respeito , torcerei para que seja rebaixado e parabéns aos Cearenses que escolheu o time do Flamengo para torcer , aqui no RJ sabemos que o Flamengo é amado por todo o Brasil dominando quase todo território nacional SRN !

  • Não é somente o ” Fortaleza ” , existem movimentos para acabar com o nosso maior patrimônio ( nossa torcida)
    Eles estão com muito medo, pois o Flamengo está totalmente estabilizado, dentro e fora de campo
    Nós, Flamenguistas devemos boicotar patrocinadores de tudo que seja ligado a;
    Milton Neves
    Neto
    Carlos Alberto
    Vampeta
    Acorda galera!
    Contra tudo e todos, SRN!

  • Só poucas as pessoas ou até mesmo as instituições que podem ser vangloriar de serem nacionais ou até mesmo internacionais. O Flamengo e isso tudo é por isso incomoda muita gente, especial os regionais de São Paulo, que nunca serão e nem vai chegar perto do que é o Flamengo. E todos estão com medo pois este ano temos tudo para levantar de vez o gigante! Saudacoes rubro negras!

  • Essa discussão é antiga… Sempre que sou questionado sobre torcer pelo Mengão sendo Paraibano por algum conterrâneo… pergunto quantos Técnicos e jogadores dos nossos Times são nascidos em nosso Estado??? Só conheço um Time da Espanha que promove esse tipo de “direcionamento “…

  • EU SOU FLAMENGO PORRA SOU DA NAÇÃO EU E MEUS PRIMOS FABIANO E ADRIANO CASTELO BRANCO PORRA. E DA FAMÍLIA FEITOSA TEMOS SANDRA, RÔMULO, SANDOVAL VIXE É GENTE DEMAIS……..

  • Já fiz a música “tu és time de tradição, raça, amor e paixão”.
    Além de ser um direito em um Estado democrático como o Brasil torcer por quem e bem entender. Esta campanha por parte do Fortaleza é incabível, desproporcional e preconceituosa, emprega sentimentos em algo que queremos nos libertar a cada dia, como é o caso do racismo e a homofobia.

  • Bom dia Nação…a verdade é que o Flamengo é o time MAIS QUERIDO DO BRASIL….. isso resume o fato de times pequeno e alguns que acha ser grande…TIME GRANDE NÃO CAI

  • O MENGÃO é uma NACÃ0, um estado de ESPÍRITO, E UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO…diz o hino. Os Secadores… tá complicado !

  • Ridícula e muito desrespeitosa essa campanha contra os nordestinos! O Flamengo é uma Nação, portanto os torcedores se espalham pelos estados do Brasil. Qto preconceito e qta mediocridade
    Nunca vi isso!! Ser Flamengo é estado se espírito ! Vcs nunca vão saber , seus bobalhões!! “Os cães ladram e a caravana passa”

  • O Flamengo é um clube nacional e internacional. Nasceu no Rio, mas é do mundo. Somos uma nação e temos mais torcedores fora do Rio, do que no Estado de origem, em todos os lugares deste país há um flamenguista, no nordeste então, uma massa. Portanto o Flamengo não é carioca, nasceu no Rio, mas é brasileiro e aos poucos se torna mundial. Isto é paixão, não se liga a estado de origem. Ridícula esta campanha…

  • Eu sou cearense e nunca vou torcer para outro clube que não seja o Flamengo, quem nasce Flamengo morre Flamengo.

  • Lamentavel essa campanha idiota do Fortaleza . Será que eles
    pensam que com essa desrespeitosa bobagem,que fizeram alguem irá trocar o Mengão por outro clube qualquer.Espero
    que aprendam de vez que nós somos uma NAÇÃO.

Comentários não são permitidos.