Lesão de Rafinha não é avaliada como grave, e atleta deve ficar à disposição em uma semana

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Está confirmado! Rafinha passará por procedimento cirúrgico nesta noite (14). A cirurgia será realizada por Augusto César, especialista neste tipo de lesão – no osso zigomático ou ”osso da bochecha”. Apesar do departamento médico do Flamengo não trabalhar com prazos, em conversas com doutores do Hospital Marcelino, apurou-se que a expectativa de retorno pode ser de uma semana após o procedimento. A informação é do portal O Dia.


Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!


Segundo apuração, a lesão é tratada como ”gravidade média”. A expectativa é de que o atleta receba alta na próxima terça-feira (15), cerca de 24 horas após a cirurgia. O lateral-direito se machucou em choque com Rony, atacante do Athlético, ainda no primeiro tempo. Rafinha não retornou para a segunda etapa e foi levado ao hospital, ainda em Curitiba, para as primeiras avaliações. Nesta segunda-feira (14), Márcio Tannure, médico do Flamengo, agradeceu todo o atendimento e disponibilidade dos profissionais envolvidos nesse primeiro contato.

Visando o principal confronto dos últimos 35 anos, contra o Grêmio, a expectativa é de que a cirurgia acelere o processo de recuperação. A ideia é que o jogador utilize uma máscara para ir a campo pela semifinal, procedimento comum entre jogadores com esse tipo de fratura.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • RAFINHA É IMPRENCIDIVEL PARA EQUIPE.JA GUERREIRO VOLTA

  • Que deus te abençoe Rafinha volta logo

  • Graças a Deus! Jogar um jogo da importância da partida entre grêmio e flamengo com rodnei na lateral ninguém merece.

  • Nos dias dos jogos todos os torcedores deveriam ir de
    #hojetemVARcontraoFLA

    E quem for ao Maraca… Todos deveriam erguer uma placa:
    ” Hoje tem VAR contra o FLA”

    Será um modo interessante de protestar contra a arbitragem e a CBF…

    Se gostou da ideia, repasse.

  • O poblema n e esse o poblema eo ritimo os caras chegar sem ritimo meio fora do esquema do time por est este tempo fora e estarem jogando junto a um tempo isso me preocupa

  • RENATO AUGUSTO PASSOU POR LESÃO IGUAL E JOGOU SEM FAZER CIRURGIA, DEPOIS COLOCOU UMA PLACA DE TITÂNIO NO ROSTO, JOGOU SEM PROTEÇÃO DEPOIS DE UMA SEMANA, SÓ TOMOU CUIDADO E VIDA SEGUIU, POR ISSO FIQUEI TRANQUILO NO CASO DE RAFINHA.

  • Quarta feira contra o time do Renato Gaúcho, menos de três eu nem comemoro!!!

  • Flamengo vai jogar completo, pra terror dos antis e macumbeiros de plantão. Inclusive com Filipe Luiz e Arrascaeta. Aguardem.

  • Boa recuperação rafinha, aproveite pra descansar, pois o jogo do dia 23 vai ser pesado…

  • Dos titulares do Mengão o único que realmente é uma incógnita para o dia 23 é o Arrascaeta. Os demais do “11 Ideal” estarão em campo. O jogo contra o Fortaleza é de suma importância para as nossa pretensões quanto ao título do Brasileirão, tendo em vista que será um páreo duro, por ser um jogo como visitante além do fato que o Mengão irá sem 5 titulares (Filipe Luis, Rafinha, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Arrascaeta) e podemos manter os 8 pontos de vantagem em caso de vitória do Mengão. Em seguida o Mister deve poupar alguns titulares contra o Fluminense pois o jogo do dia 23 será um jogo extremamente físico e tem jogadores que estão jogando todas as partidas. Precisamos estar no 100% para eliminar o Grêmio no Maraca. Vamos com tudo meu Mengão. Ganhar tudo esse ano. SRN.

  • Ainda bem, porquê aguentar Rodinei por muito tempo ia ser foda !!!

  • Graças a deus boa recuperação !!!
    Joga demais !!!

  • Campanha da Nação Rubro-Negra
    Boicotar TODA as programação da Fox Sport
    Claramente esse canal assumiu ser Paulista e sempre, escondido, faz de tudo pra por crise nos outros….
    E, fingidamente, elogia um pouco o líder Flamengo….. Porém, o seu foco é o CÚrintia….. Mesmo esse time ser o pior futebol dos grandes do Brasil

  • Boas melhoras rafinha

  • Que bom

  • O problema é que o cara não entra 100% nas jogadas e divididas. Com certeza o cara fica com temor de se machucar novamente.

  • É disso que eu to falando carai BOA! Ufa é um alivio pra Nação!

  • Vejamos pelo lado bom, o próximo jogo é com o Fortaleza e com essa leve n tão grave o Rafinha pode descansar durante a semana e diminuir o desgaste físico, ficando mais inteiro para o jogo da próximo quarta na liberta.

Comentários não são permitidos.