Maior ídolo da história, Zico exalta ‘fome de gols’ de Jorge Jesus: “Fez um bem enorme para o Flamengo”

Compartilhe com os amigos

Jorge Jesus ultrapassou os cem dias no comando do Flamengo. Neste período, quebrou recordes de invencibilidade, levou o time à liderança do Brasileiro, implementou duas ideias na rotina do clube e se garantiu, após 35 anos, entre os semifinalistas da Copa Libertadores da América. Vivendo o Rubro-Negro em três turnos, o Mister estuda exaustivamente seus adversários e instrui seus jogadores de forma eficaz. Entre os admiradores de seu trabalho, o maior ídolo da história rubro-negra: Zico. O eterno dono da camisa 10 da Gávea disse, em entrevista ao portal Globo Esporte, que o português sabe o que este clube representa.

Estive com o Jorge Jesus apenas uma vez, no Sporting. Mas acompanhava o trabalho dele no Benfica e no Sporting. É lógico que ele por conhecer o trabalho nesses grandes times, a primeira coisa que ele fez quando veio foi entender esse DNA do Flamengo. Ele sabe o que representa o Flamengo. E os jogadores compraram a ideia e gostam do estilo. Qual jogador não gosta de ir ao ataque e fazer gols? Antigamente a gente falava com o Andrade: “marca aí, se vira, que aqui a gente resolve” -, contou Zico.


Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!


Desde sua chegada ficou claro que Jorge Jesus teria carta branca dentro do clube. Assim, pode implementar suas ideias com mais facilidade e criar uma rotina próxima ao que é na Europa. O novo modelo de trabalho – mais ofensivo – e os novos treinamentos, fizeram do Flamengo do Mister o time com o melhor ataque do Brasil e o primeiro a alcançar os 100 gols. Entendedor do assunto, Zico, o maior artilheiro da história rubro-negra, exaltou essa ”fome de gols” do português.

Não é fácil ter 60 mil torcedores ao seu lado todos os jogos. Então, em todos os jogos você precisa dar a vida. Quem veio (da Europa) está se comportando em campo de acordo com isso. Fez um bem enorme para o Flamengo. Faz um, quer fazer o segundo, o terceiro, o quarto, o quinto… o Flamengo é isso, é o que a torcida quer -, declarou.


Veja Grêmio x Flamengo onde você estiver, inteiramente de graça!


Nesta quarta-feira (02), o Flamengo vai a campo para enfrentar o Grêmio, neste que é seu maior desafio desde 1984. A primeira partida será em Porto Alegre, às 21h30, diante de mais de 50 mil gremistas. O River Plate, outro semifinalista da Libertadores, estreou com vitória diante do Boca Jrs, na Argentina.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quando o Zico fala todos param para ouvir (e/ou ler); na certeza que vem coisa boa até mesmo quando é critica. Uns e outros por aí, não vale a perda de tempo.

  • Se nosso maior ídolo falou isso, então quem comentar algo fora disso ,não merece credibilidade, o galinho pro Flamengo é como o pai de Jesus , ou seja no mengao não existe ninguém acima dele.

  • O maior mentor rubro negro, forjado em rubro e negro, puro DNA da nação, o eterno galinho, nosso maior vencedor de todos os tempos. Simplesmente obrigado galinho.

  • Jorge Jesus, hoje e um orgulho do fla .é outro time, um time que gosta de fazer gol, os treinadores brasileiros gosta de retranca. O time faz um gol o time já tem três volantes, três zagueiro os treinadores brasileiros. Peço a Deus fica JJ por muitos anos.

  • Obrigado Zico! Quando o Flamengo recebeu mais ataques, Júnior, do Carpegiani, do Mano Menezes, do Renato Gaúcho, da imprensa (d)esportiva… você para abençoar o Flamengo. É um verdadeiro Rubro-Negro, tem sangue Rubro-Negro, sempre será o maior ídolo da Nação Rubro-Negra! Pra cima deles, Flamengoooo!

  • O que eu mais gosto deste time é que ele é bom, sabe que é bom, mas tem humildade. O Flamengo caiu muitas vezes pela prepotência, como contra o América do Mexico.
    Eles ficam quietinhos.
    Quem mais fala é o Grêmio.

  • Zico ao contrario de outros babacas como Júnior e Carpegiani quer o melhor para o mengão só elogio a o mister
    Os outros só fica criticando torcendo contra

  • Zico falou agua parou, esse conviveu com grandes decisões…

  • Essas palavras do Zico, têm a força e a energia de um vulcão.
    Sei que essa energia vai percorrer essa longa distância e chegar até ao Mister e o Elenco
    E é com essa energia positiva, inspiradora e muito motivadora que os nossos craques vão entrar em campo e que tudo farão para dar uma grande alegria à Nação Rubro Negra.
    Obrigado Zico, obrigado por tudo que fizeste, fazes e continuarás a fazer pelo Flamengo. Obrigado por existires.
    Força Mengo
    SRN

Comentários não são permitidos.