Matheus Brum: “A vitória da inteligência”

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Olá, companheiros e companheiras de Coluna do Fla. Que partida! Que vitória! Depenamos do Galo em um Maracanã lotado e abrimos oito pontos de vantagem para Palmeiras e Santos, nossos rivais diretos pelo título do Campeonato Brasileiro.

Mas, para conseguir os três pontos, o Flamengo precisou ser inteligente na partida. Conforme o esperado, o Atlético-MG veio para se defender. Um time covarde dentro de campo. Marcou com os 11 jogadores no campo de defesa, com três atletas em cima de cada rubro-negro. Algo absurdo! Parecia confronto entre time da 1ª contra um da 4ª divisão.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


Então, para furar toda essa retranca, era necessário inteligência. Contra o Palmeiras, no último final de semana, o Alvinegro mineiro conseguiu arrancar um empate. Os paulistas não conseguiram furar o bloqueio defensivo, com poucas opções na hora de construir o ataque. Entretanto, ao que tudo indica, a comissão técnica flamenguista viu o jogo. E percebeu os pontos vulneráveis.

O caminho era pela esquerda. Patrick foi o lateral direito do Galo. Um atleta com mais características ofensivas que defensivas. Foi por este setor que o Flamengo buscou a maior parte dos ataques. Vitinho, contestado pela torcida e opinião pública, caia naquele setor. Algumas jogadas individuais eram criadas, mas nada de perigo.

Uma saída encontrada foi chutar de fora da área. Rhodolfo e Rafinha testaram Wilson. No chute do lateral direito, escanteio. Na cobrança, Vitinho colocou na cabeça de Arão. 1 x 0.

No segundo tempo, em um vacilo do sistema defensivo, o Atlético-MG empatou. O Mais Querido tinha que, de novo, usar da inteligência para poder voltar à dianteira do placar.

E a cabeça pensante foi Vitinho. O camisa 11, tão contestado, inclusive por este que vos escreve, fez uma bela jogada individual e conseguiu fazer 2 a 1. Minutos depois, Reinier aproveitou falha da zaga e, com passe de Vitinho, liquidou a fatura.

O que levamos deste jogo? O mais importante é mostrar para todos os nossos adversários que conseguimos jogar contra qualquer sistema de jogo, seja ele mais defensivo ou mais ofensivo. Mostrou, principalmente, que temos inteligência de jogo, que sabemos nos superar nas adversidades para conseguir o resultado positivo.

Se a saída para tentar parar o Flamengo era “estacionar o ônibus” na frente da zaga e explorar os contra-ataques, a grande vitória sobre o Atlético-MG mostrou que para parar o líder do campeonato é necessário mais do que isso: é preciso jogar mais bola que nós! Segue o líder!

Matheus Brum
Jornalista
Twitter: @MatheusTBrum


Gostou? Comente! Não gostou? Comente mais ainda! Mas, por favor, vamos manter o diálogo sem xingamentos ou palavras de baixo calão. O bom diálogo engrandece o homem e nos faz aprender, diariamente!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nenhum flamenguista quer politico algum pegando carona no fla, a frase não é minha, é do POWER GUIDO, concordo com ele, sou flamenguista e decididamente NÃO QUERO POLITICO ALGUM PEGANDO CARONA NO FLA, quando digo politico algum, significa NENHUM POLITICO, esta coluna DEDICA-SE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE A FALAR SOBRE O FUTEBOL DO MENGÃO, as pessoas aqui estão interessadas apenas nisso.

  • CONEXÃO EXISTENTE É: # F O R A B O Z O !

  • Ilustres colegas, POWER GUIDO, ROBERTO e MAIOR DO MUNDO, sinceramente, até agora estou tentando entender qual a conexão existente entre as seguintes partes- LULA(preso em Curitiba), e BOLSONARO, presidente do Brasil(sediado em Brasilia), e o clube de regatas flamengo, time de futebol,(Rio de Janeiro), atual líder do brasileirão, com todo o respeito aos colegas acima, NÃO VEJO CONEXÃO NENHUMA ENTRE O CAMPO POLÍTICO(campo de Bolsonaro e Lula) E O CAMPO ESPORTIVO,(campo onde atua o nosso mengão), como diria o bom baiano, CADA MACACO NO SEU GALHO, ESSE PAPO JÁ ENCHEU O SACO VAI ENCHER NOUTRO LUGAR.

  • MBM, se vc é simpatizante do bossal miliciano e nao se arrependeu, nao insulte a quem rejeita esta porcaria que os imbecis, evangelicos idiotizados e psicopatas elegeram . Nenhum flamenguista quer politico algum pegando carona no Fla.

  • Libero todos os canais de TV (TELECINE, PREMIERE FC, COMBATE, HBO, DISCOVERY, INFANTIS, ADULTOS, ETC) e coloco 2.300 filmes e 280 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

  • Maior do mundo, não seja o otário da vez.
    Não misture política com futebol.
    Se vc é partidário do ex-presidentiário, vá para a página do curintias gambázios.
    Aqui é Flamengo, e estamos unidos rumos aos títulos.
    O que vc esta fazendo aqui é dividir nossa nação.
    Moderador, por favor retire daqui todos que estão interessados em dividir nossa nação.
    SRN

  • Melhor de tudo é ver o time do Flamengo jogando futebol, pra mim que ha pelo menos 35 anos acompanhando esse time, sofrendo, passando raiva, sendo alvo de ironias e gozações, é bom ver duas coisas: O time jogando um futebol de primeiro mundo e o trabalho iniciado por esse grupo administrativo lá atras surtindo efeito. Uma hora era certo que colheríamos os frutos, graças a Deus não temos que escutar aquelas besteiras de Volta Kleber Leite ou volta Marcio Braga. Os tempos são outros, a forma de gerir um clube de futebol exige profissionalismo, ainda bem que o amadorismo não tem mais espaço no Flamengo. Que seja uma nova fase de conquistas e que o Flamengo seja o modelo de clube a ser seguido, quem ganha com isso é o futebol brasileiro.

  • Sim Roberto é isso mesmo. FORA BOZO NÃO QUEREMOS VC NAS COMEMORAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DO FLA. VA COMEMORAR COMO OS PORCOS

  • Estamos comemorando a vitória do Fla e vem no comentário anterior está babaquice “fora Bozo”.

  • O Jorge Jesus é mágico mesmo, o problema que eu já estou vendo e que não estão tendo como parar e nem abalar o Mengão e já surgiu outra estratégia que é querer que o Mister treine a seleção,ou seja só tirando ele para o flamengo perder, estou com um mixto de euforia e deslumbramento, maravilhado com o futebol do meu time, não acreditando no que eu estou vendo, hoje posso falar que o Flamengo tem reservas a altura não por conta dos jogadores e sim pelo Mago,Mister e milagroso JJ….

  • Mostrou também que a propalada “queda de rendimento no 2° tempo” é balela… O jogo acabou com o Flamengo massacrando e empurrando o Galo até o último minuto, e que se não for com faltas e/ou catimbas anti-jogo (como foi contra o SP), será muito difícil para esse time.
    Não somos invencíveis, mas o Mister mudou o nível do futebol praticado no Brasil. Dá pra jogar bonito e vencer… e vencer bem, convencendo!!!
    SRN

  • Fora Bozo, estamos comemorando vitória do Fla e vem esta babaquice.

  • Fora Bozo

  • E, como não poderia deixar de ser, ao primeiro revés a torcidinha nutella retornou das profundezas vaiando Vitinho. Time que pretende ser campeão não pode ter torcida que vaia jogador. Tem que apoiá-lo sempre, dar força e confiança a ele, e não querer derrubá-lo, puxar o tapete dele. Bem fez Vitinho em não ligar pra esses torcedores de bosta. Deu assistência para 2 gols e fez um golaço. É mais um jogador a ir pegando ritmo de jogo e chegando ao mesmo nível dos outros. Mesmo caso de Reinier, que precisa jogar, pegar ritmo e mostrar todo o seu futebol. Quem veste camisa do Flamengo e vai pro estádio pra vaiar jogador do Flamengo em campo é ANTI-RUBRONEGRO infiltrado. Não merece vestir o Manto e nem pode se dizer rubronegro. Veste logo a camisa do “CBF/Palmeiras” e sai gritando “Palestra! Palestra!”.

Comentários não são permitidos.