Matheus Brum: “Empate amargo e futuro preocupante”

Compartilhe com os amigos

Salve, salve, companheiros e companheiras de Coluna do Fla. Infelizmente, acredito que todos (as) estamos com aquela sensação chata de frustração, não é mesmo? O empate contra o Grêmio, na Arena foi brochante, principalmente por causa do grande primeiro tempo que realizamos. O 1 x 1 deixa o confronto em aberto pra volta, dia 23, no Maracanã.


Que tal AJUDAR O MENGÃO e ter MAIS FACILIDADE para adquirir seu ingresso? CLIQUE AQUI e saiba como!


O jogo começou impecável. Aliás, os primeiros 45 minutos foram irretocáveis. Flamengo se posicionou no campo do Grêmio. Nosso quarteto ofensivo se movimentava entre as linhas de marcação, criando jogadas. Pelas pontas, a equipe abusava de tabelas, com progressões e profundidade. Tivemos dois gols anulados. Um deles claro, o de Éverton Ribeiro, devido ao empurrão de Gabigol no Kannemann. Já o segundo, do camisa 9, ainda há dúvidas, pelo tira-teima não ser preciso.

De qualquer maneira, amassamos o Grêmio dentro da Arena, algo impensável para a maioria dos clubes brasileiros e sul-americanos. Sem controle de jogo, o tricolor gaúcho abusava de chutões. Quando ainda conseguia trocar passes, o Flamengo alternava a marcação baixa com a alta. O resultado foi a posse de bola, de quase 65%.

Entretanto, no segundo tempo, as coisas mudaram. Naturalmente, o rubro-negro sentiu a parte física, pela intensidade do primeiro tempo. A marcação já não era tão alta e a movimentação diminuiu. O Grêmio começou a crescer no jogo, principalmente com escapadas de Cebolinha. Com o controle do meio-campo, os gaúchos chegavam ao ataque. Em menos de cinco minutos, duas chances claras, em que Diego Alves salvou a pátria flamenguista.

No pior momento da partida, o Flamengo conseguiu abrir o placar. Como? Usando suas características; movimentação, busca do espaço entre as linhas de marcação e oportunismo. Gérson infiltrou, tocou pra Arrascaeta que viu Bruno Henrique entrar livre. Cabeçada como manda o figurino, de cima pra baixo, sem chances para Paulo Victor.

O gol obrigou o Grêmio a ir pra cima. Ao meu ver, era a chance de fazermos o segundo para liquidar a partida. Contudo, o time cansou. Mesmo assim, conseguiu levar perigo e não deixava o adversário dominar o meio-campo. Só que aí, em uma bobeira do nosso sistema defensivo, e falta de malandragem de Éverton Ribeiro, o tricolor conseguiu armar um belo contra-ataque que terminou com gol de Pepê.

Para deixar ainda mais brochante a noite rubro-negra, a assessoria do Flamengo divulgou que Gérson sentiu dores na parte anterior da coxa direita e que Filipe Luís e Arrascaeta tiveram entorse no joelho esquerdo. Agora, é aguardar o resultado dos exames para saber quanto tempo eles ficarão fora. O mais importante é saber se daqui 20 dias eles estarão à disposição.

Se analisarmos o jogo, como um todo, o Flamengo foi imensamente superior. Mas, volta pro Rio de Janeiro com apenas um empate, um sentimento de frustração, e uma enorme preocupação para o futuro.

Matheus Brum
Jornalista
Twitter: @MatheusTBrum


Gostou? Comente! Não gostou? Comente mais ainda! Mas, por favor, vamos manter o diálogo sem xingamentos ou palavras de baixo calão. O bom diálogo engrandece o homem e nos faz aprender, diariamente!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Que comentário bosta! SEGUROU, CONTROLOU, DOMINOU o grêmio fora de casa, e o cara vem dizer de frustrante e preocupante ? Quem tem que se preocupar é o gremio, quem colocou esse vascaino ai pra fazer a coluna ? Que bosta de comentário.!

  • É incrível como o Matheus só faz matérias pessimistas e/ou alarmistas.

  • O Klopp não poupou ninguém no Liverpool e eles quase ganharam os dois títulos, na Premier League foram vice e na Champions League abocanharam o título.
    É um risco que se corre ao utilizar os titulares em todos os jogos, porém não temos ainda um elenco qualificado. Ele se qualificará ainda mais no ano que vem. Aí sim teremos como rodar mais os jogadores.
    O Flamengo precisa ganhar os dois títulos para o vem do futebol brasileiro. Caso percamos os dois títulos ( não quero nem pensar nessa possibilidade), será a pá de cal em nosso futebol. Pois alguns profissionais xenófobos da imprensa esportiva brasileira vão cair de pau no trabalho do JJ. Além de que os técnicos horrorosos que dominam o nosso futebol, se sentirão seguros para continuarem fazendo trabalhos pífios a frente dos grandesclubes brasileiros.

  • Como assim preocupação com o futuro??? O Grêmio foi a frente duas vezes, Rafinha colocou o Cebolinha no bolso e por puro detalhe não voltamos classificados. Que jogo esse comentarista assistiu???

  • O Flamengo para o Jogo de volta certamente ja tera resolvido a questao das recomposicoes seja de arrascaeta ,Felipe Luiz ou Gerson caso seja necessario oque eu acredito que nao sera pois ate la todos ja terao condicao de jogo mas se caso precisar o Flamengo tem muitos jogadores qualificados é so comessar a. Botar para jogar para pegar ritimo e ficarem na mesma rotacao dos demais jogadores titulares ligados o tempo todo esse ano o Flamengo tem tudo para ser campeao tanto Brasileiro quanto da america(lebertadores) JJ vem revolucionando o futebol brasileiro e forcando o treinadores e comentaristas conservadores brasileiros a repenssarem seus conceitos sobre o futebol

  • Matheus brun, sei que esta não é sua opinião sincera, o que voce realmente quer é aparecer. Falar o óbvio ninguém se importa. Prefiro manter a humanidade e esperar… O melhor virá…

  • amargo é esse teu texto viado

  • O gaúcho Márcio p Costa falou como homem.
    Mas ele não é gaúcho ?
    Calma flor.

  • Que desespero desse Brum! Libertadores é assim mesmo e não existe equipes de futebol perfeito e são 2 equipes de tradição. Só que o empate foi de bom tamanho para o Mengão que teve gols anulados e o mais importante jogando fora de casa. Todos os times tem qualidades e pontos fracos a serem corrigidos. Só que mim desesperar jamais. Pois eu parabenizo o Mengão por esse primeiro jogo e vamos com tudo e com a mesma pegada pra nossos domínios.

  • É urubuletes…vcs estão achando e foram roubados..isso e libertadores..não campeonato brasileiro…a tampa do perfume foi aberta ontem..estou sentindo o cheirinho..esse filme eu ja vi..maracanã cheio e os vermes saindo chorando e de cabela baixa..chupa urubu..

  • Preocupação pro futuro? Amigão, só se vc for parente do renato gaucho para estar preocupado. Flamengo deu um baile no Gremio, foi roubado pela não expulsão do Michel e com aquele 2o gol do Gabigol anulado.
    Vc esta entrando na pilha dos programas esportivos q diziam q o gremio é imortal e q o Flamengo deu mole. Foram as circunstancias do jogo! Dia 23 será aqui. Se estivermos com a equipe completa, a classificação ocorrerá ainda no 10 tempo. Anota e me cobra. 1×1 foi bom pq evita o relaxamento. Isso aqui é Flamengo!Quem tem muitos motivos p/ preocupação é Renato Gaucho q falou um monte e ficou com cara de babaca quase o tempo todo. No Maracanã o Flamengo mostrara sua força certamente.

  • Na verdade o Grêmio deu um totó no segundo tempo . Um Grêmio muito desfalcado. Agora no Maracanã combo time completo o Grêmio não perde nunca pra este Mengo que já começaram a bater cabeça e brigar entre si. O imortal tricolor não é qualquer timinho não!!

  • Análise fraquíssima!

  • Tá parecendo torcedor vascaíno!

  • preocupaçao porra nenhuma. jogamos bem, se amassamos eles fora, em casa vamos aniquilar. tenho certeza.

  • Enorme preocupação é muito exagero meu caro amigo. Calma lá, Libertadores é osso duro mesmo.
    Mas vamos apoiar nosso time no Maracanã e buscar essa vaga.

  • Na minha humilde opinião não acho frustante o resultado. Se pensarmos antes da partida ninguém imaginava tamanha superioridade do Flamengo, nem mesmo os flamenguistas mais apaixonados como eu. Imaginávamos que seria um jogo de trocação, com os dois times agredindo no ataque e protegendo bem suas respectivas metas.
    Não foi o que eu assisti ontem. O Flamengo dominou durante todo o primeiro tempo, baixou a intensidade no segundo, o que é absolutamente normal pra qualquer time do mundo, o Grêmio criou algumas oportunidades e foi melhor durante 12, talvez 15 minutos do segundo tempo. Depois disso o Flamengo se acertou novamente, o jogo voltou a ser equilibrado ou com uma pequena superioridade do Mengão e fizemos o gol.
    No lance do gol do Grêmio, concordo que houve falta de malandragem do Everton, poderia ter tirado a bola de campo e esfriado o jogo.
    De qualquer forma, o Flamengo não se preocupou em momento algum com o “estilo de jogo”, “melhor futebol do Brasil” e etc. Jogou como sempre joga e fez muito mais do que muita gente acreditava.
    Acompanhei o pós jogo simultaneamente na Fox e no Sportv e se fizeram o mesmo devem ter ouvido que Gerson não preocupa, eram apenas dores de câimbra. De Arrascaeta e Filipe certamente estarão bem até o jogo da volta. JJ é experiente e muito inteligente, acredito que vai poupar alguns dos titulares durante os jogos do brasileirão para que todos estejam 100% para o jogo decisivo.
    Vejo o resultado de um modo geral muito bom. Depois de anos nosso time tem cara, identidade, estilo de jogo e assusta muita gente quanto entra em campo.
    Para o Renato Gaúcho, é verdade ainda temos mais 90 minutos, porém lembre-se o Flamengo não é Palmeiras!
    Pra cima deles Mengo!

  • Futuro preocupante? Pare com essa síndrome de vira lata. Grêmio está se tremendo de medo e sabe que vai ser eliminado. Futuro preocupante era quando tinha Abel no comando. Tem 20 dias para recuperar esses jogadores e a sequência no Brasileirão é moleza.

  • Novos tempos. Os chamados “grandes” atualmente comemoram empate com Flamengo como se fosse uma vitória. Vide São Paulo e agora o Grêmio.

  • FLAMENGO PRESCISA ENTRAR COM TIME RESERVA CONTRA CHAPECOENSE E DEPOIS TITULAR CONTRA O ATLÉTICO-MG.

  • Futuro preocupante o que cara ….para de escrever besteira

  • Análise fria:
    Jogo em Porto Alegre, local que o Grêmio se diz imbatível. O Flamengo foi superior, e só ficou um sentimento ruim, pq fomos tão melhores que poderíamos ter ganho. Mas lógico que 1 a 1 no sul é um ótimo resultado para o Flamengo.
    Não perdemos no Maraca pra ninguém este ano. Nossa torcida vai empurrar o time. O time é experiente e excelente, enquanto o Grêmio é superestimado. Temos tudo pra classificar.
    Nossa desclassificação para o CAP na Copa do Brasil foi um desleixo, aliás em iníco de trabalho do Mister. Hoje o time encorpou com reforços, e está muito mais seguro, inclusive nossa defesa.
    Salvo o jogo contra o retrancado SP, todo jogo fazemos gols. Isto é um ponto que decidirá.
    Aliás, o Grêmio só tem uma alternativa, abrir no Maraca, pois não esqueçam que o OxO é nosso.
    Nação, não se deixe levar pela imprensa que torce contra o Fla.
    Aquela anulação absurda do Gol do Gabigol, a expulsão não dada, a imprensa sequer fala disso. Dizem que viram um milímetro de impedimento, é muita desonestidade intelectual. Mas quando a polêmica de arbitragem é contra o Fla, como foi no Brasileiro, a imprensa cai matando.
    Nação, é lutar contra tudo e contra todos! Mas vamos em frente, seremos campeões.

  • Até dia 23 da para recuperar tranquilamente esses jogadores, mas tenho por mim que a queda de produção foi por causa tambem da saída do Gerson e o setor ficou vulnerável. Pq será que não chamaram o Var no gol do gabigol? Mesma linha agora é impedimento?

  • Sem a menor sombra de dúvida o Mengão foi melhor em campo. Bem superior ao Grêmio.
    Lógico que cambem algumas observações importantes nesta hora:
    1-) Concordo que os gols do Flamengo foram corretamente anulados (com exceção do Gabigol que na minha modesta opinião estava na mesma linha que Kannemann);
    2-) Outra coisa que foi visível também e que tanto o Renato Gaúcho quanto a torcida gremista estavam com medo do Flamengo;
    3-) Que a falta de Michel em Gerson merecia cartão vermelho e consequentemente a expulsão do jogador tricolor;
    4-) E com toda certeza não houve Fair Play por parte do Grêmio na falta em Filipe Luís (uma atitude lamentável);

    O mais importante agora e saber a lição que foi tirada de ontem para avaliação de Jorge Jesus para a próxima partida (tenho certeza que o Renato também fará o mesmo, afinal de contas ele não é novo no futebol). Mesmo com uma leve vantagem acho que o Flamengo deve jogar esse jogo como se fosse o jogo da vida de cada jogador e de toda a comissão técnica.
    Volto a dizer que o Flamengo, depois de muitos anos, tem uma oportunidade sem igual de levantar a Taça Libertadores da América… O grande campeão das Américas. Mas para isso tem que jogar com raça, amor e paixão! NÃO HÁ NADA GANHO AINDA!!!

  • O time do Grêmio (desfalcado) entrou em campo muito nervoso em funcão do adversário mas no segundo tempo a história mudou, o time do Renato viu que o Fla não é um bicho papão. O Grêmio adora jogar fora de casa e calar grandes torcidas, juntando isto mais o fato de estar com o time completo e com sangue nos olhos …
    Adeus Flamengo!!!

  • Cansar é normal, uma vez que o Fla se impôs o tempo todo. Ter que fazer 4 gols pra valer 1 é cansativo mesmo

  • É de uma covardia sem tamanho e de desanimar de assistir futebol. Frustrante de mais o cara fala fala fala e fica de uma cara grande que não sabe nem onde enfiar a cara lavada Flamengo contra tudo e contra todos SRN.

  • Tem que recuperar os jogadores lesionados para o 2 jogo, temos 3 semanas…

  • Matheus sou gremista e leio toda a critica. A sua é certamente a mais objetiva e mesmo mostrando se flamenguista conseguiu uma imparcialidade impar. Parabéns por nos ofertar tão bom texto. Me resta apenas dizer, ” E que vença o melhor! “

  • É sério que o nome dessa página é ‘Coluna do Fla’? Quem administra ela, são torcedores do Flamengo, são anti-flamenguistas ou são jornalistas recém formados que se dizem profissionais esportivos???

  • Bom dia. Após um primeiro tempo amplamente favorável ao flamengo, o IMORTAL TRICOLOR, GRÊMIO, fez exsurgir, no segundo tempo, a alma castelhana copeira. O IMORTAL TRICOLOR têm decidido com mais propriedade na casa do adversário. Não quero frustrar as expectativas dos torcedores flamenguistas, contudo, o IMORTAL TRICOLOR disputará a grande final contra os argentinos e erguerá a quarta Libertadores da América, mesmo tendo gasto pouco mais de 5% com a aquisição de jogadores, comparando-se com o flamengo que comprou uma seleção. Quem viver verá o triunfo do GRÊMIO IMORTAL TRICOLOR no Maracanã. Forte abraço.

  • coluna do gremio?

  • O Flamengo deixou escapar a oportunidade, agora o Renato já sabe como jogar contra o Flamengo, tem que jogar duro assim como o Fla faz, ai eles afinam. O Grêmio adora jogar fora de casa e quanto maior a torcida adversária melhor, o silêncio das arquibancadas é uma linda melodia.

  • Libero todos os canais de TV (TELECINE, PREMIERE FC, COMBATE, HBO, DISCOVERY, INFANTIS, ADULTOS, ETC) e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

  • Acho que vc não assistiu o jogo ontem amigo. Flamengo criou muitas chances sim, isso tudo na casa do adversário, e vai levar a decisão pro maraca, não tá bom? Isso é futebol, não é qualquer time que cria um resultado desse na casa do adversário principalmente como o Grêmio. Acho que essa matéria foi apenas pra entregar conteúdo mesmo…

  • Frustraçao só para você. Empate amargo só para você. Quando leio algo assim eu vejo que alguns torcedores vivem no faz de conta achando que o Flamengo é um time imbatível e que não há rivais à sua altura no Brasil. Grêmio tem chegado nas finais que disputa, está com o mesmo técnico ha anos, possui um bom futebol e tem jogado muito bem. O que vimos ontem foi uma aula de futebol e que por pouco não saímos de la classificados. Não há frustração, preocupação sempre vai haver por ser futebol e é claro por se tratar de Flamengo que há anos tem pregado algumas peças em sua torcida. Mas frustrado por ontem um rubro negro de verdade nem poderia cogitar, o sentimento que ele deveria ter é orgulho por ter um time que fora de seus domínios consegue dominar um adversário e impor seu futebol.

  • Porquê Gérson, Filipe Luís e Arrascaeta se machucaram? Por conta da postura do time da casa, que sem conseguir parar o Flamengo no futebol, apelou pra pancadaria generalizada, sob o olhar tolerante e condescendente do soprador de apito, que acha que é o “melhor do mundo”. Um bosta como outro qualquer daqui. Michel deveria ter sido expulso direto, sem conversa, mas o soprador de apito deu só um amarelo. Kannemann cansou de distribuir porrada em campo, e ninguém fez nada. Saiu barato pra eles. Aliado ao VAR, anulando 3 gols do Flamengo, 2 deles legais, fica difícil jogar contra o adversário em campo e contra o “mecanismo” e os “esquemas” que dominam a federação sulamericana, assim como é difícil jogar contra a CBF, que escolhe há 4 anos quem vai ser o “campeão” brasileiro. Agora estamos arriscados a perder mais dois para a sequência do Brasileiro, pois Arrascaeta já perdemos pra Seleção Uruguaia. Enquanto nada for feito pra mudar esse estado de coisas, vamos continuar vendo sempre os mesmos sendo “campeões” da Libertadores e do Brasileiro. Algo precisa ser feito com urgência, pra não desmoralizar de vez esses torneios, e os envolvidos que os controlam. Quem vai pagar o prejuízo, se houver? O Pitana? A canalhada do VAR? O presidente “falador” do Grêmio? A “maria faladeira” que treina o time deles? O presidente do antro chamado Conmebol? Quem foi que pôs pilha no jogo, que acabou lesionando 3 peças importantes do Flamengo? Bem faz o Flamengo de, no dia 23, aplicar uma sonora goleada nesse timinho deles no Maracanã, para o bem do futebol, mas se o “mecanismo” permanecer atuando, vai ser preciso novamente fazer 4 gols no jogo, pra valer 1. Quem viver, verá.

  • Preocupante, preocupante mesmo, são os tomates do padre Inácio…
    Para o Flamengo ganhar qualquer um time, Grêmio incluido, basta jogar o futebol que sabe jogar e tem jogado.
    Quanto aos outros, ganhar nem pensar, só conseguem empatar e mesmo assim precisam de:
    Apoio do Árbitro
    Apoio do Var
    Dar porrada
    Fazer antijogo
    Jogar na retranca
    Jogar em casa
    Não ter fair play
    Tudo isto é que é preocupante e é por estas coisas todas que o nosso futebol
    aqui no Brasil, está como está .
    Flamengo tem supremacia tática e técnica e isso não é pra qualquer um…e causa muita inveja.
    SRN

  • O Flamengo tá se achando todo sabe que o Grêmio é foda mesmo fora de casa já detonando o Palmeiras na fase anterior, se cuidem seus merdas, kkk

  • Deveria mudar de nome!
    “Coluna anti Flamengo”
    Só textos pessimistas e contrarios ao Flamengo.

  • Futuro preocupante pra quem????
    Análise péssima .
    Coluna do Flamengo deixando a desejar nos comentaristas .
    Matheus Brum quem seria? aposto que nunca jogou futebol na vida.

  • Porcaria de texto.

  • Lógico que merecíamos a vitória. Mas pensemos… Com o Fla, nada vem de graça . Vamos olhar pelo lado positivo. Um gol no final deixará os jogadores sem oba oba e/ou clima de já ganhou. Sabemos que o grêmio não vai se entregar. Vamos ter de correr.

  • Flamengo perdeu a Vitória com a saída do Gerson que tava colado no Cebolinha, infelizmente saiu com câimbras, acho q o Fla tem td p classificar e manter os pés no chão.

  • Comentario idiota esse! Vtnc

  • Titulo da sua matéria não tem nada haver com o jogo de ontem, pelo contrário os rubros negros estão orgulhosos pelo jogo de ontem e putos pela anulação do seguro gol do Gabi Gol que ao meu ver estava na mesma linha.

    Intendo você sua expectativa era muito grande!! Vamos classificar, calma.

  • Frustrante é essa materia cara doido empatar fora nao é frustrante o gremio nao nenhum bicho de sete cabeças acho que se o flamengo jogar serio passa fácil o time do flamengo é muito melhor nao foi o renato gaucho que fez essa materia ai nao ………

  • ate la tem que começa a descansa jogadores pq ontem visivelmente um time cansado no 2 tempo entao vamos apoia n teve nenhum culpado querem crussificar o everton ribeiro vamos apoia que vamos massacra o gremio dentro de casa

  • O cara, você está comentando o jogo de quem?
    Os caras estavam com um medo fudido do Flamengo… Comemoram como Vitória um bom de empate cagado e covarde, espelho desse time de merda… Aqui, somos foda… Esses cus de frango do caralho, vão sair daqui esmagados, seu merda…
    Vai comentar jogo da puta que te pariu, seu asno, dissimulador de discórdia… VSF

  • Queria ver se fosse o contrário, o grêmio tivesse empatado no Maracanã, e segundo jogo fosse no estádio do gremio, estariam dizendo que flamengo estaria eliminado? Vale lembrar que no Maracanã nós massacramos.

  • Com todo respeito ao time do Grêmio, mas o elenco do Flamengo é imensamente superior e ganhará fácil no Maracanã.

  • Amigo, com um texto desse, que tal pedir licença e sair de fininho… frustrante foi pelo absoluto domínio e um final injusto, mas preocupante? Se o Fla está preocupado imagine o Grêmio é todos os antis depois do massacre no estádio do Grêmio tendo o jogo de volta no Maracanã… RS
    E o Grêmio não dominou o meio de campo em momento algum, teve apenas em sequência 2 lances, sendo um chute de longe, no mesmo período o Fla fez o gol e quase marcou outras 2 vezes…

  • Preocupante é seu pai descobrir que estou arrombando sua mãe. Ficou evidente que teremos que poupar alguns jogadores, não tem quem aguente jogar 2 x por semana nessa intensidade, sem dúvida que podemos perder ptos no Brasileiro por conta dessas ausências. Se isso acontecer é abraçar a Liberta como meta absoluta e deixar nas mão de SJ Tadeu! Um pássaro na mão do que 2 voando!

  • Frustração ? Empate brochante ?
    Não fale por todos os torcedores do Flamengo. Pois, nem todos estão frustrados. No futebol tudo é possível, mas no momento estamos classificados. Então, não tem frustração.

  • Galera hoje eu quero ver o que aquele babaca do Neto vai dizer sobre esse jogo,sobre o time do Flamengo e sobre o Vargabundo dos árbitros da partida,aqui é MENGÃO!!

  • Esse maluco aí é gremista quem tá preocupado é o Renato e a zaga do grêmio que tá tonta até agora

  • Foi o mais lúcido comentario sobre a partira sem fanatismo. Acredito tb que o Flamengo deixou e elimininar o Tricolor ontem a noite. Mesmo pq no jogo de volta não fará um jogo tão ruim e na volta não jogará desfalcado como ontem.E vamo que vamo IMORTAL.

  • Tem que finalizar o jogo, não pode perder oportunidades, uns 3 x 0 ficaria barato pro gremio ontem.., a arbitragem influenciou no resultado VAR gremio…

  • Texto ridículo esse cara devia estar bêbado quando escreveu. O Flamengo mostrou como é superior ao time do Grêmio o próprio Renato reconheceu isso. Só esse Matheus Brum está preocupado. Esse comentarista deve ser vascaíno

  • Tem que amassar esse gremio desse viado do Renato pau no cu bobalhao se acha o Flamengo tem que amassar esse gremio

  • Preocupante pra quem?! O Flamengo amassou o time do Grêmio com mais chances e posse bola, cara?! Viu qual jogo?! No primeiro tempo foi indiscutível a superioridade tática do Flamengo. No segundo o Grêmio começou a sair na segunda metade do 2º tempo. Mesmo com eles estando melhor em jogo, nós fizemos 2 gols, sendo que valeu apenas o do BH. Ridícula essa análise! Muito boçal! O time ficou desgastado, óbvio! É uma semifinal de Libertadores e qualquer um ficaria. A torcida do Grêmio comemorou o empate como se fosse uma vitória e isso dentro de casa. Lembrando que no ano passado com um time bem inferior a esse, nós empatamos com eles e nos classificamos no Maraca. Flamengo não é Palmeiras! A nossa torcida é muito maior que a do Grêmio. O Maracanã vai ferver no dia 23! Vocês vão ver!

  • De fato, eu sai frustrado, não preocupado! O Flamengo tem mais time que o Grêmio, que dependerá de uma ou duas bolas. O fato do empate favorecer o Flamengo, já muda todo o jogo tático do Renato Gaúcho, o que ajuda o Flamengo nos contra-ataques. Mas sim, frustado, realmente, sai, aquela sensação de que poderia ter goleado por 5 x 0.

  • Ta de sacanagem…tu viu outro jogo…a obrigação lá de ganhar era deles….preocupação com o futuro….então vai torcer para o VASQUINHO .

  • O erro do Everton Ribeiro,em alguns momentos tem um certo individualismo e isso não pode acontece.

  • Que texto de merda hein meu filho.
    Você deve ser um desses flamenguistas modinha que não pode ver um empate que já saí chorando.

    Quem deve estar preocupado é o Grêmio após ser completamente dominado em casa.

  • Tá de sacanagem
    O flamengo amassou o grêmio e ainda é preocupante , é frustrante ??
    Deve estar sendo preocupante para os antis
    SRN

  • Mais um time q com o JJ provamos ser superiores: Já engolimos o Gremio, o Inter, o Cruzeiro, o Santos, o São Paulo e o Palmeiras. Dos 8 grandes do Brasil, faltam apenas o Corinthians e o Atletico MG (times q o Fla ainda não jogou com o time atual e com o JJ no comando) . Os do RJ nem vou considerar

  • Frustração é o caraleo!!!!!
    Vai pra cima deles Mengooooo!!!!!
    O Maraca é nosso e o time. É bom
    O resultado foi bom pra não criar acomodação
    SRN

  • Depois dessa, eu paro de ler a opinião desses caras, outro dia um deles disseram que o Arão não podia ser jogador do Flamengo e nessa matéria não explicou o Que seria o preocupante

  • Frustrante?! Preocupante?!
    Convenhamos que pelas chances criadas e pelo histórico de jogos com placar mais elástico a nossa expectativa é sempre de show. Mas estamos falando de um jogo contra o Grêmio que tem poupados seus titulares no brasileirão, na casa dos caras, diante da torcida deles. Não fosse a anulação duvidosa do gol do Gabigol no primeiro tempo teríamos feito 2 gols na casa do adversário. Seria pouco??
    Não teremos problemas de ordem física no jogo de volta e temos muito mais chances de irmos para a final do que o Grêmio. A cara de preocupação do Renato no banco do Grêmio durante o jogo mostra muito da diferença técnica, tática, física e de ideia de jogo do Flamengo. Futebol ainda assim é imprevisível e o jogo está aberto, precisamos esta ligados no jogo até o final pois o Cebolinha ainda é um cara que desequilibra demais.

  • Frustrante ? De jeito nenhum ! Impomos nosso jogo. No segundo tempo o grêmio igualou o jogo. Agora, em relação ao futuro, com esses jogadores, aí sim, pra a sequência de jogos, pode ser um problema. SRN !

  • A 1a preocupação agora é ter todos os jogadores em condições para o 2° jogo.
    A 2a será trabalhar de forma a poupar o time na semana do jogo de volta.
    É impossível querer que todos tenham o mesmo rendimento ao longo de todo o jogo se não fizer isto.

  • Minha preocupação é o Flamengo repetir os jogos horríveis que fez no Maracanã , como contra inter e São Paulo.

  • Ô matheus
    Vai tomar no teu cú DESGRAÇADO!

  • Cara, que texto mais pessimista. O Flamengo jogou muito, enfrentou uma equipe que vinha sendo poupada pelo técnico Fala Muito e saiu com um puta empate.Quem deve estar preocupada é a torcida do Gremio. Aqui é FLAMENGO.

  • Rapaz mais BROCHANTE é ler até o fim sua linha de pensamento.

  • Não sei onde está a preocupação deste comentarista, o Flamengo vai jogar em casa, se jogar bem vai ganhar o jogo, é muito pessimismo em cima de uma análise.

  • Cara que matéria horrível,frustante?cara vc estava em Marte? só pode!vc viu a cara do Renato de medo e preocupação, pois é falou asneira e teve que engolir,temos 20 dias para recuperar os jogadores e cara do Renato é porque sabe que no Maracanã vai ter que correr atrás e é muito complicado para eles se na arena deles levaram um incurralada imagina no Maracanã, pois é sabe que o Flamengo joga assim e todos os lugares e complicou pra eles só isso e vou mais estamos classificados para o Chile, vão sair para fazer resultado e vão se ferrar e tem mais esse arbitragem Argentina só roubou tentando complicar porque sabe que os time os deles não aguenta o Flamengo,vimos o jogo deles terça,qual time ali joga melhor que o nosso,ele viu de perto e bem de perto o vareio que o Flamengo dei na casa do adversário,imagina se na sua própria casa é quase que imbatível.

  • Mengão jogou bem ,esse elenco com peças melhores no banco de reserva vai dar muitas alegres, empate na casa do grêmio com gol não è ruim. Poderíamos ter nos classificado ontem pelo volume de jogo no primeiro, no segundo o Mengão cair fisicamente a comissãotecnica precisar rever seus planejamento sobre isso , mas è grande trabalho realizado até aqui pelo Jorge Jesus, pelo pouco tempo de trabalho.Mas nosso tem alguns defeitos e serem corrigido , no final do jogo pegar contra ataque não dar .

  • Preocupante? Só se for para o Grêmio. O Flamengo foi imensamente superior, infelizmente algumas pessoas são influenciadas pela mídia e acresitam nesse falso equilíbrio. Nosso time é infinitamente melhor do que o time gaúcho, no treinador é infinitamente melhor, nas condições normais de temperatura e pressão a classificação está bem concreta. Ora essse ataques de pelanca de alguns chega a ser surreal.

  • Brochante aonde? Você foi muito infeliz no seu texto, nada de brochante.

  • Eu até gosto das matérias daqui, mais tem horas que vocês passam dos limites, como é preocupante se o jogo foi fora ?
    Parei !

  • O Fla jogando o primeiro tempo que jogou duvido que o Grêmio segura grêmio levou foi sorte e não vejo nada de preocupação não no maraca nação empurrando esse time com o elenco que tem ninquem segura não e o coringa jerson e brincadeira
    Joga muinto e dita o meio campo que tá com frustração e preocupação e o Grêmio pra
    Cima deles mengao

  • E ng vai falar do erro de marcação do Rodrigo Caio no gol do Grêmio ??????

  • Grande merda esse entorse no joelho do Filipe Luiz

  • Preocupante?
    Fomos roubados, fomos muito superior.

  • Frustrante é ler uma matéria simplória como essa…

  • O Grêmio foi totalmente massacrado em seu estádio na primeira etapa. Acredito que para o jogo no Rio, o Flamengo não tenha problemas com esse time supervalorizado até da equipe do sul. Só espero que no Maracanã nào haja tantos gols anulados pelo VAR. De qualquer modo o Flamengo provou ser muito superior ao time do Grêmio, se não fossem os gols anulados o Grêmio perderia de 4 a 1 em seu estádio. A diferença do Flamengo para os demais times do Brasil é abissal. Sem contar o técnico, que temos o melhor em atividade aqui no Brasil. O Portaluppi deve estar com dor de cabeça até agora, pois viu o time dele ser engolido por um Flamengo dominante. Rumo ao título.

    Saudações rubro negras!

  • Pelo menos no domingo antes da Libertadores tem que poupar sim, depois de um primeiro tempo irretocável o time caiu muito no segundo tempo.

  • Cara quem é esse tal de Matheus cara de bunda, porra vai pra casa do caralho vai comentar jogo do vasco filho da puta, futuro preocupante, puta que pariu é cada uma, porra arrobando!!!!

  • Frustrante foi para eles ter que comemorar um empate. Viram a cara do Renato? Preocupação em pessoa. No mais, o time estava cansado pelo excesso de jogos. Talvez o JJ precise poupar para o segundo jogo.

  • Lógico que poderíamos ter vencido mas não foi frustrante não. Jogo muito difícil na casa deles. Sobre time cansar precisa decidir se larga parcialmente o brasileiro. Aí você vai reclamar se BBalmeiras nos passar?

Comentários não são permitidos.