Matheus Brum: “Entreguem a taça e que venha o Grêmio”

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Olá companheiros e companheiras de Coluna do Fla. Como estão? Como sempre, estamos aqui para falar de mais uma vitória, de mais três pontos no bolso. Dessa vez, no Fluminense, que foi presa fácil no Maracanã. Flamengo jogou como sempre: pressionando em cima e criando várias jogadas, não dando muitas possibilidades para que o fraco time tricolor nos assustasse. Além disso, nas pouquíssimas vezes que chegou, Diego Alves (melhor goleiro atuando no futebol brasileiro) estava lá.

Com todos os nossos principais rivais – Palmeiras e Santos – tendo disputado seus jogos, abrimos 10 e 13 pontos, respectivamente, faltando 11 partidas para o fim do Campeonato Brasileiro. No tweet abaixo, do jornalista Rodolfo Rodrigues, ele lista a diferença de pontos entre líder e vice-líder, em edições anteriores. Repare que, em que, todos os casos listados, o líder levantou a taça ao fim do torneio.

E ainda há outro agravante positivo: o futebol jogado. A diferença de pontuação também é vista em campo. A revolução de Jorge Jesus não é apenas no Flamengo, mas na estrutura do futebol brasileiro. JJ coloca nas quatro linhas um futebol ofensivo, com marcação pressão. Além disso, utiliza os melhores atletas em todas as competições, sem o velho estereótipo de poupar de um torneio para priorizar outro.

Então, nessa equação que consiste em diferença de pontos e futebol praticado, é praticamente impossível imaginar uma reviravolta nesta altura do campeonato. Palmeiras e Santos não conseguem se encontrar em campo e não mantêm regularidade. A única possibilidade de ambos é, no confronto direto, tirar parte da diferença. Mas, cá entre nós, alguém acredita nisso? Com o futebol praticado pelo rubro-negro, entramos em campo com muita vantagem sobre nossos adversários diretos.

Dito isso, para finalizar a primeira parte deste texto, chegou a hora de dizer em alto e bom som: CBF ENTREGUE A TAÇA! Só uma hecatombe tira o hepta da Gávea, coroando um trabalho absurdo de um treinador que chegou para “colonizar” (piada ruim, cara) o atrasado futebol tupiniquim.

E, uma destas hecatombes, pode ser uma trágica eliminação na Libertadores. Porém, contudo, entretanto, todavia, o nosso futebol é superior ao aplicado pelo Grêmio. A grande diferença é que, da mesma forma que jogamos muito em Porto Alegre, o tricolor gaúcho pode aprontar no Maracanã. Por isso, precisamos ter toda a cautela do mundo neste jogo.

Há três anos Renato é treinador do Grêmio. Há três anos sabemos que ele prioriza as copas, em relação ao Brasileiro. Parte pela tradição copeira do clube, parte pela falta de qualidade no elenco. Tanto é que, das 27 rodadas do BR 19, em 12, Portaluppi colocou os reservas em campo. Tanto é que estão em 7ª lugar, com 41 pontos, 23 atrás de nós.

Então, nas copas, o Grêmio cresce de produção. E eles estão tentando, de todas as formas possíveis, pilhar o Flamengo para a decisão de quarta. JJ, atletas e diretoria, têm sido inteligentes de fugir das polêmicas e deixar o campo e bola responder. Acredito, muito, em uma grande partida na volta da semifinal, para classificarmos para a final, depois de 38 anos.

Agora, é rezar para São Judas Tadeu nos abençoar com o retorno de Rafinha e Arrascaeta, que serão importantíssimos para estas partidas, principalmente nosso lateral direito. Depois disso é fazer um jogo inteligente, pressionando, amassando o Grêmio, mas não deixando a defesa desguarnecida, para evitar contra-ataques.

Se passarmos pelo Grêmio, e vamos passar, ninguém nos segura! Vamos partir para conquistar o Brasil, a América, e, quem sabe, o mundo!

Matheus Brum
Jornalista
Twitter: @MatheusTBrum


Gostou? Comente! Não gostou? Comente mais ainda! Mas, por favor, vamos manter o diálogo sem xingamentos ou palavras de baixo calão. O bom diálogo engrandece o homem e nos faz aprender, diariamente!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho pouco para um time que gastou quase 200 milhões

  • Cara, em condições normais, o Grêmio não terá a menor chance. Não é soberba, é a realidade. Basta ver o que acontece no Brasileirão: 23 pontos de diferença, sendo que o Mengão também está na disputa da Liberta. Então por que o Grêmio não consegue ser forte nas duas competições como o Flamengo está fazendo? A resposta é clara: O plantel do Mengão é o melhor das Américas. O Flamengo neste momento é muito superior a qualquer time do Brasil. Negar isso é puro clubismo. Cara, são 14 jogos de invencibilidade no Brasileirão. Dos últimos 42 pontos disputados o Flamengo conquistou 40. Isso é absurdo!!! Por isso eu digo: O Grêmio vai entrar no Maraca sabendo que vai sofrer, e muito. Vai ser uma pressão terrível do Mengão em cima dos caras. Se o Fla fizer um gol eles vão se abrir, aí amigo, corre o risco de tomar uma goleada histórica. Eu estou muito confiante na classificação do Mengão. SRN.

  • Interessante a autoconfiança da flamengada.
    Futebol e sempre surpreendente.

  • Fizeram um baita time com o dinheiro do povão. E as famílias das vítimas do ninho do urubu já foram indenizados?

  • É muito bom que a imprensa exalte o futebol do Flamengo e de como certa a vitória conta o Grêmio, só depois não vão ficar chorando pelos cantos.

  • *INGRESSO LIBERTADORES*?⚫???

    *FLAMENGO X GRÊMIO – SEMIFINAL*

    ? QUARTA 23 DE OUTUBRO
    ? 21:30
    ? Maracanã ❤?

    *Setor*

    ? LESTE SUPERIOR

    *VALOR 800 REAIS*

    *Retirada SULACAP OU REALENGO*
    ZAP 22 99900-3598

  • Seu texto é bom mas seu português é fraco, meu caro. Ler seu excesso de vírgulas cansa.
    Facilite nossas vidas e a sua: não complique, por favor.

    Abraços. Rumo ao hepta e ao bi. SRN.

  • Pé no chão porra nenhuma…
    Vocês lembram da música ” a melô do maluco”?
    Uma que dizia assim:”…aquela nuvem que passa lá em cima sou eu…” então, só vou descer pra ver o jogo contra o Liverpool. ?

  • a torcida do palmeiras agrediu ontem a esposa de um jogador na arquibancada. Com isso está decretado o fim do campeonato, pois os jogadores vão começar a jogar de sacanagem. Nas próximas rodadas o Palmeiras deve perder até pra time pequeno. Podem anotar

  • Só grito é Campeão!
    Quando for matematicamente.
    Vamos mengão,vamos conquistar esses títulos!

  • Pés no chão, calma, não acabou… é o caralho, já ganhou essa porra… falsa modéstia? medo? quero que se foda quem fala que é soberba!!! é campeão!!!!

  • Eder
    Você é mais um anti que está “pirando” com o Mengão.bQuando esse campeonato acabar o que vai ter de internação no hospício e venda de lenço descartável.

  • Excelente artigo.
    Concordo com a análise, o Flamengo está imparável e neste momento, não vejo no mundo algum time que nos possa assustar.
    E mais, estou convencido de que no jogo contra o Grêmio, Jesus vai nos mostrar algo de novo, algo de revolucionário, algo que ele anda preparando há muito tempo
    Inteligência para isso é coisa que não lhe falta.
    Aposto nisso.
    Força Mengo, O TIME do Brasil

  • É, meu caro….a única “hecatombe” que vejo possível é a CBF se meter nisso de forma mais, digamos, “efetiva”, tentando tirar pontos do Flamengo no Brasileiro se utilizando de arbitragens tendenciosas, “convocações” capciosas, farta distribuição de cartões somente em quem está pendurado ou “denúncias” ao STJD, enquanto “ajuda” o Palmeiras nos seus jogos, com arbitragens permissivas e mais tendenciosas ainda. No futebol, na bola, não vai dar pra eles. E contra o Grêmio, é nítido que vão querer se aproveitar de algum cochilo do time pra tentar fazer um gol e enfiar 200 na defesa. É matar as jogadas deles no nascedouro, massacrar quem cria o jogo do Grêmio, pra que as bolas não cheguem nos ligeirinhos deles. É só assim que se joga hoje em dia contra o Flamengo, tentando surpreender com ligeirinhos pelas pontas, mas com a defesa firme do jeito que está, nem isso os caras conseguem. Que fique o alerta, se não tomarmos gol nesse jogo estaremos classificados.

  • Pés no chão?
    Os meus estão pulando igual a pinto no lixo já há muito tempo!

  • Esses seres infelizes e idiotas chamados “Santos” estão sofrendo horrores com essa ascensão do Flamengo. São. Uns pobres diabos

  • Eu acho que houve um “atenuante negativo” ?

  • Matheus Brum o Campeonato Brasileiro já é do Flamengo, claro ainda faltam 11 rodadas, imfelizmente. Contudo nenhum time conseguirá nos tirar a taça do BR 2019. A equipe está anos luz à frente do restante. Quanto ao jogo do ano é inegável a superioridade rubro negra em relação ao Grêmio, mesmo se Rafinha e De Arrascaeta não jogarem, o que é que deve acontecer para este confronto, acredito que o Flamengo estará na finalíssima, apesar de a equipe do Grêmio ser copeira ter tradição em Libertadores e tudo mais, o Flamengo tem mais time, um melhor conjunto tático e técnico, mas certamente que para essa partida há de se precaver de alguns contratempos que podem surgir durante os 90 minutos de jogo, mas tenho certeza de que J.J armará a equipe rubro negra da melhor forma possível e ele é capaz de fazer isso como ninguém por aqui.

    Saudações rubro negras!

  • Deixem acabar o brasileiro e se classificaram primeiro para final da libertadores. Muita humildade nessa hora. Nada está ganho.

  • “Agravante positivo”?????????
    ??

  • Calma, amigo!
    Um passo de cada vez, pfv!
    Estamos no caminho certo, jogando de forma convincente e ganhando, mas vamos deixar pra comemorar o título na hora que, de fato, ele vier. JJ tem feito um trabalho muito bom e, mantendo os pés no chão, chegaremos longe. Que venha do Grêmio! SRN!

  • Flamerdistas arrogantes

  • Amigo, se ganhar os 3 os antis piram, bom, já estão pirando. A cereja do bolo será o Liverpool com Alisson e cia.

Comentários não são permitidos.